Menu

Partido Novo vai contestar registro de Lula

No Jornal GGN Partido de Amoêdo vai contestar registro de candidato de Lula e levar debate ao Supremo TER, 14/08/2018 – 09:40 Jornal GGN – O Partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, está pronto para impugnar a candidatura de Lula, que deverá ser requisitada ao Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta (15). Segundo o Painel da […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Jornal GGN

Partido de Amoêdo vai contestar registro de candidato de Lula e levar debate ao Supremo

TER, 14/08/2018 – 09:40

Jornal GGN – O Partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, está pronto para impugnar a candidatura de Lula, que deverá ser requisitada ao Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta (15). Segundo o Painel da Folha de hoje (14), os argumentos do Novo têm potencial para arrastar o debate sobre o registro de Lula ao Supremo Tribunal Federal.

“A peça dirá que a presença do petista na disputa é inconstitucional”, informa a coluna. “O Novo sustenta sua tese no artigo 77 da Constituição e diz que este trecho deveria vedar a participação de Lula no pleito, mesmo sub judice. Não cabe comparação com outros casos, diz a sigla, porque o cargo de presidente tem tratamento diferenciado no texto constitucional”, acrescenta.”

Preso em Curitiba em função de uma condenação em segunda instância, Lula poderá ser impugnado na Justiça Eleitoral não só por partidos, mas por candidatos e qualquer brasileiro que queira questioná-lo também com base na Lei da Ficha Limpa. O TSE terá um prazo para responder as questões. Nesta semana, a mídia divulgou que o PT espera um posicionamento sobre a impugnação de Lula até o dia 22 de agosto. O horário eleitoral começa no último dia deste mês.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justiceiro

14/08/2018 - 18h54

Já deveria ter um atendente no balcão do TSE com um carimbo bem grande escrito:

I M P U G N A D O!

Acabava de uma vez com esse rame-rame.

OSMARE

14/08/2018 - 18h48

O MBL JA EM MANDOU PO LADO DO LIDER BOLSONARO ..
É SO VER OS VIDEOS DELES…
AGORA USAM CASACOS DO DONALD TRUMPH.. E FALAM BEM DOS PROJETOS DO BOLSONARO..
BANDO DE MANADA..
NAO É POR QUE O BOLSONARO É LIDER IRA SE ELEGER NO PRIMEIRO TURNO.. ESMAGANDO TUDO E TODOS MAÇIÇAMENTE NO BRASILL.. QUE EU IREI ME EMBADOLAR P LADO DELES..
TENHO ETICA .

MAIS QUE A ESQUERDA AINDA NAO ENTENDEU.. NAO ENTENDEU..
NAO CAIU A FICHA AINDA DA MILITANCIA..
SO CAIRA ALI P DIA 10 DE OUTUBRO …

EU TO CANSADO…
NO MOMENTO MEU TIME É O BRASIL..
MEU VOTO NAO IRA MUDAR NADA MESMO..
NO FIM SOU EU E MINHAS CONTAS…

L@!r M@r+3$

14/08/2018 - 16h38

Chegaram agora e já mostram os covardes que são batendo em quem a mídia já bate. Que Novidade!

Reginaldo Gomes

14/08/2018 - 13h15

Presidente Lula livre !!!!!!Presidente Lula eleito!!!!!
Para a honra e para glória do Sr JESUS CRISTO. amém!
Glória a DEUS!!
DEUS é que está no comando! Aleluia!
Sigo o Deus vivo!
Que o mbl e partido novo vão contestar o registro dos chifres do satanás!
Vitória é a do Sr Jesus Cristo;
Glória a Deus!

Jochann Daniel

14/08/2018 - 12h26

Ajude a erradicar a imbecilidade e a idiotice da política brasileira.
Veja e divulgue o vídeo:
>>>>>>>>>>>>>>> https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s

CezarR

14/08/2018 - 11h45

Ora o Novo…. suprassumo do thinkthank americano do Instituto Milênio, em dobradinha com o MBL e Lava-Jato. Certo está o PSDB, pois sabe que polarizar com o PT e garantia de segundo turno.

    Doa

    14/08/2018 - 21h24

    Acredito que independente de posicionamentos ideológicos apoiar a candidatura de Lula seja algo que está na contramão da democracia, uma vez que os poderes constituídos da república já foram claros em relação a essa questão. Portanto, não cabem questionamentos de natureza ideológica uma vez que a matéria já foi debatida e concluída em termos mais que objetivos.

Nostradamus ( bacia e banquinho )

14/08/2018 - 11h24

– o que vejo afinal ? não digo pedofilia… mas quem brica com fogo e com criança amanhece mijado e amoado… toca a catraca… pula a catraca que o guri aí fica louquinho… bota pressão que ele se escabela todo… nasceu para a malinagem! O marmore do inferno está aquecendo para assar as suas batatas…


Leia mais

Recentes

Recentes