Menu

Marina enquadra Bolsonaro em debate na RedeTV!

Um dos melhores momentos do debate realizado ontem foram as respostas de Marina Silva a Jair Bolsonaro, envolvendo uma questão sobre a mulher. O que você achou do debate entre os presidenciáveis. Dê sua opinião!

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um dos melhores momentos do debate realizado ontem foram as respostas de Marina Silva a Jair Bolsonaro, envolvendo uma questão sobre a mulher.

O que você achou do debate entre os presidenciáveis. Dê sua opinião!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sererino

19/08/2018 - 00h13

Os Estados Unidos destroem a economia da Venezuela
“Sanções são guerra por outros meios, invisíveis para a maioria dos olhos.”

A mídia corporativa neste país fornece um constante ataque de propaganda anti-venezuelana. Os Washington Postfumes sobre “piratas” venezuelanos, enquanto o New York Times relata que o Equador está sobrecarregado por migrantes venezuelanos desesperados. Infelizmente a propaganda foi bem sucedida em grande parte. “O socialismo não funciona, basta olhar para a Venezuela”, é um truque muito comum. É raro que qualquer pessoa com uma plataforma pública revele uma verdade simples. Os problemas da Venezuela foram criados pelo governo dos Estados Unidos, primeiro durante o governo Obama e agora continuando sob o comando de Trump.

São sanções contra o governo venezuelano e seu povo que criaram hiperinflação, fome e um sistema de saúde devastado que era uma vez a inveja daquela região. Sanções são guerras por outros meios, invisíveis para a maioria dos olhos. Não há tropas, balas, bombas, drones ou armamento militar. Mas as sanções são tão mortais quanto qualquer invasão militar, e Trump pode fazer isso ainda.

http://www.informationclearinghouse.info/50072.htm

Alvaro torres

18/08/2018 - 15h12

Ciro foi uma grande decepcao. Acho que todos esperavamos mais dele. Boulos foi muito inocente no final em falar de novo nos tais 50 tons de Temer. O alkmin jantou ele e pos ele no bolso. Podia durmir sem essa. No resto ode sempre

Maria Angela

18/08/2018 - 12h38

Não sei porque ainda leio os comentários… Nesse “bando de mentirosos” está o nosso futuro presidente. São 3 horas que filtramos 2, dessas 2 temos que escolher através do nosso bom senso e não “estragar” o nosso voto. Dividir os candidatos? Debates separados? Com que critérios separamos? Índice de quê? Como votante, é essencial que se possa ponderar as questões e as respostas. Perguntas como: quando vou poder ter o direito de ir e vir? aff…Quem somos nós para dizer se Lula é “ladrão”, “corrupto” ou qualquer outra bobagem que leio antes de que o processo transite em julgado? Somos juízes? Sérgio Moro passando por herói. Por favor!!!! Supremo votando e passando por cima da Constituição Federal! Com Deus resolveríamos tudo? Ó Senhor, faça com que a bolsa de Nova Iorque caia ou suba…Vamos nos reproduzir e empregos que se lasque? Avaliem com ponderação.

Jandui Tupinambás

18/08/2018 - 12h28

Tirando Ciro e Boulos, o resto não merece nossos comentários. Suas intervenções merecem a lata de lixo.

Quanto a Boulos, pouco incisivo. Deveria ser mais duro e atacar com mais força.

Ciro é a decepção para todos nós. Não só para os progressistas de forma geral mas, principalmente, para os próprios eleitores dele. Seus eleitores esperam que ele pegue na jugular de Alckmin, Bolsonaro e Meirelles. Mas ele prefere atacar Dilma??? Quanta ética de esgoto….

A cada debate, se ele não mostrar o Ciro que é de verdade, não chega aos 3% no primeiro turno. Escreve isso.

    Israel Just da Rocha Pita

    18/08/2018 - 18h39

    Ele é sim o Ciro de verdade. Traidor,aproveitador e mal agradecido escolheu os avos errados, LULA, Dilma e o PT o que esperar de um se deste calibre, ele não passa disto e só vai piorando.

      Ultra Mario

      20/08/2018 - 02h04

      O que que o Ciro tem a agradecer?

      Mal passou um mês desde a mais nova traição do PT e os petistas já botam as asinhas de fora.

Bernardo

18/08/2018 - 12h24

Esse formato comréplica e treplica de menos de um minuto é horroroso. Não dá tempo do candidato esclarecer minimamente suas propostas. Muito melhor seria se levantasse um assunto e desse 2 a 3 minutos pro candidato falar, 2 a 3 pro outro comentar.
Se usar menos tempo num assunto especifico pode usar a mais em outro.
Ou então ainda melhor, candidato tem digamos, dez minutos pra falar o debate todo. Gasta como desejar ao longo do debate, nao comentando temas que nao acha relevante, falando mais tempo sobre os assuntos que achar mais importante. Se quiser entrar em outro embate que esteja rolando, pode entrar ao fim. Enfim. O formato atual é horroroso.

Stalingrado Lula da Silva

18/08/2018 - 09h50

A troco de que Ciro Jeirissati bateu em Dilma Rousseff, vítima pessoal do Golpe de 2016?
Todo mundo já sabe que ele não é de esquerda, isso não vai dar votos prá ele.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

    Alan Cepile

    18/08/2018 - 11h06

    Com todo respeito colega, falar fatos é diferente de bater.
    Dilma foi barrada injustamente por um golpe, não há argumento que negue isso, mas isso não impede de analisarmos que o governo dela estava sendo desastroso, inclusive com estelionato eleitoral contra seus próprios eleitores, e eu fui um deles, pois até 2014 eu ainda votava no PT.
    Lembra do aumento da conta de energia após a eleição? Lembra do caso do “nem que a vaca tussa”? Lembra da nomeação para ministro da fazendo do Joaquim “Bradesco” Levy só pra agradar o mercado financeiro e tentar acalmar a oposição? Foi a maior demonstração de fraqueza dela, ali o golpe se encheu de moral, Dilma traiu seu eleitorado ao não tentar se defender, deixou a presidência totalmente exposta, não foi à TV falar com o povo, o PT ficou se equilibrando num pedestal que já estava podre.
    Ciro só contextualizou essa verdade numa resposta que ele fez a outro candidato.

      Israel Just da Rocha Pita

      18/08/2018 - 18h45

      Quem é o seu candidato agora? o Bolsonaro? Meus parabéns pior escolha não trias.

    André Romero

    18/08/2018 - 14h41

    Isso, filho. Na sua cabecinha de Teletubbie, teu PT é de esquerda, apesar de preferir compor com a nata da imundície de Direita, fazer com ela um governo que pode ser chamado de tudo, menos de Esquerda e torpedear qualquer outro concorrente no mesmo campo político. E é gente como você que vem aqui dar lição de moral.
    Como diz o Apolinho, comentarista de futebol aqui do meu Rio, é dose para javali, picado nos testículos por abelha africana, abraços.

André Romero

18/08/2018 - 04h30

Esses debates são ridículos. 3 u 4 candidatos com reais chances e propostas específicas misturados com um bando que nada tem a dizer, como esse ridículo e oportunista Daciolo, Alvaro Dias e Meirelles.
Para mim, tinha que dividir os candidatos e dois grupos em dias separados, de acordo com seus índices: no primeiro, Bolsonaro, Haddad, Ciro, Marina e Alckmin. No outro, o resto dos nanicos. Nesse formato, haveria tempo para se debater com seriedade, ao contrário desse tempo absurdamente ridículo, que pasteuriza as respostas e nivela os preparados com os oportunistas e enroladores, pois não se pode dar o menor aprofundamento a assunto algum. E isso só interessa à turma do atraso.
Com essa divisão, as pessoas conseguiriam constatar com clareza quem só dá respostas rasas, previsíveis e decoradas daqueles que realmente sabem do que estão falando. O debate subiria muito de nível e, com isso, a escolha do eleitor seria muito mais consciente.

Nicolas

18/08/2018 - 01h12

Ciro e Boulos se comportam como corderinhos no meio dos vermes parasitas.
Sem energia. Totalmente republicanos.

    Brasileiro da Silva

    18/08/2018 - 01h17

    Desculpe, mas um milionário e um filhinho de papai vc esperava o que?

Brasileiro da Silva

18/08/2018 - 00h56

Boa noite. Quem assistiu o debate? O corrupto preso participou, graças a “ordem” da ONU? Ele se saiu bem?

    Carcará

    18/08/2018 - 07h55

    Tu irás ganhar o que mereces cretino.

      Alan Cepile

      18/08/2018 - 09h40

      Comentários infantis com ofensas pessoais dão pena, um dia o brasileiro ainda vai lidar com o contraditório de forma educada e contribuindo para o debate sadio.

Alan Cepile

18/08/2018 - 00h17

Esses pseudo debates engessados não são por acaso, se o objetivo era fazer com que o candidato líder em todas as pesquisas continue liderando, o branco/nulo, esses debates mambembes estão sendo um sucesso.

Joaquim

17/08/2018 - 23h31

Que horror!!!!!!!!!!!!!!!
Esses debates com nazifascista e golpsitas envergonham o pais.
O nível é muito baixo.

Ariel

17/08/2018 - 22h33

10 minutos já parei de assistir.
Bando de mentirosos.
Repugnante.
Vomitei.

    Oblivion

    18/08/2018 - 15h33

    Então, uma pena que já passou o intervalo para lançar candidatura, caso contrário poderias nos iluminar com toda sua santidade.
    Desculpe a aparente rispidez e franqueza cara Ariel, mas não estamos aqui buscando candidatos a santidade. Precisamos de um presidente ou presidenta com um mínimo de decência e com preparo para exercer essa função suicida. E temos sim pessoas com um mínimo de decência e compromisso com o povo brasileiro (ao meu ver Marina Silva, Boulos, Ciro e Haddad…), não conheço ainda todos, mas pra mim, por enquanto são esses. Em relação ao preparo, no que considero benéfico ao que chamamos progresso nacional, considero dois principais candidato, Ciro Gomes e Haddad, mais o Ciro, é claro.
    O engraçado que aqueles que mais negam a política, não sei se é teu caso Ariel, estão fazendo, de uma forma inconsciente, em decorrência de toda uma propaganda política feita pelos jornalões da grande mídia financiados pelos grandes bandidões do mundo.


Leia mais

Recentes

Recentes