Menu

Ministério Público processa deputada que pediu para alunos dedurarem professores

Do Jota: O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) ajuizou, nesta terça-feira (30/10), ação civil pública com pedido de tutela de urgência antecipada em vara da infância e juventude contra a deputada estadual recém-eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL). Ler mais aqui. Ver aqui a íntegra da Ação Pública.

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Do Jota:

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) ajuizou, nesta terça-feira (30/10), ação civil pública com pedido de tutela de urgência antecipada em vara da infância e juventude contra a deputada estadual recém-eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL).

Ler mais aqui.

Ver aqui a íntegra da Ação Pública.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hudson

31/10/2018 - 17h45

Exploração política de estudantes (pela deputada eleita) pode?

Hudson

31/10/2018 - 17h32

Em todas as escolas (píblicas ou privadas) de Santa Catarina, é proibido alunos usarem telefones celulares.

Lei Estadual 14.363/2008.

    Lucas

    31/10/2018 - 18h38

    Câmera digital pode. Pronto.

Nostradamus ( banquinho & bacia )

31/10/2018 - 17h21

Esta moça após umas aulas na nossa Alesc com os deputados mais antigos conhecedores do nosso Magistério ficará uma uvinha, pianinho de delicada com a classe. Ela é assim grossa mesmo, verdade, foi assim até com a sua orientadora de mestrado sobre a qual colocou um processo pesadíssimo. Professora exemplar da nossa UDESC acabou ganhando o processo e a orientanda ficou chuçando no dedo… queria fama e dinheiro. Conseguiu fama. Bolsonaro a levou para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Estado que tem tradição em educação até indígena. Nosso estado ministra aulas na língua dos indígenas que aqui habitam! Mas esta fanática deve ter ficado com algum dildo gay para ela e abraçou a causa da escola sem partido dos ferozes fascistas catarinas. Mas este não é o pensamento da nossa Secretaria de Educação nem dos atuais deputados! Bem… O MP já está tratando com essa garota patricinha metida malcriada… antes que venha para Floripa, capital, a dar carneirada por aí em leão de chácara de boate. Olha medonha… o ilhéu aqui é phoda quando vem um antipático desse jeito para cá ele bota para correr com a cara que é uma tristeza… o mané só olha pra ela e diz assim… ” tu mofas com a pomba na balaia! “.
* Antigamente alguns pobres pegavam umas pombinhas e colocavam numa balaia para venderem no mercado público. O ditado hoje é usado com ares dúbios e de graça, significando que a pessoa não conseguirá seu intento como quem não consegue vender o pássaro e fica com ele (a) na balaia.
Dito com sotaque Florianopolitano é mais engraçado ainda. ” Tu mofas com a pomba na balaia! “

O Pai

31/10/2018 - 10h50

Qual é o medo?? Do doutrinamento ser desmascarado?? De não poderem mais continuar fazendo os alunos de besta com o marxismo de vocês?? Quem não deve não teme!! E professor também tem q ter profissionalismo. Se o tema político faz parte da temática da matéria, ok. Mas, por exemplo, aula de matemática é pra se falar de matemática, não de política. Os alunos tem q filmar mesmo e se o professor não fez nada de mais, não irá acontecer nada com ele. Simples assim.

    Rafinha

    31/10/2018 - 12h35

    Há liberdade de expressão , os alunos vão ser fiscais de professores e o Professor só tem que agradar o alunos para não ser denunciado por que alguns pessoas veem comunismo em tudo e tudo aquilo que desagradam taxam de petistsmo ,ou comunismo , pelo seu pensamento o Professor tem que só falar aquilo é permitido pela extrema direita pois tudo o que for contrario tem ser excluído isso é censura, opressão e ditadura se não concordo com o método de ensino é uma coisa oura coisa é achar todo professor é comunista e deve ser combatido e convertido a direita , mas fazer o que um sociedade que acha que limpará o Brasil cometendo crime contra a constituição desrespeitando a classe que deveria ser mais valorizada que dos professores , mas no Brasil é assim o aluno é quer ensinar o professor

      O Pai

      31/10/2018 - 17h01

      É claro que há liberdade de expressão. Há, sempre houve e continuará havendo. É bom que alunos fiscalizem professores. O professor não tem q agradar o aluno. Ele tem q passar o conteúdo, ensinar, com ética e imparcialidade (o mais difícil). Inclusive tratar sobre comunismo, quanto for o caso. Ninguém está falando em censurar nada. Mas sala de aula não pode, a pretexto de liberdade de cátedra ou de expressão, se transformar em terra sem lei.

      Vcs as vezes tiram cada conclusão que pelamor…..

        Hudson

        31/10/2018 - 17h27

        Existem normas e canais legalmente adequados a qualquer denúncia; vale mandar para essa professora (sic) a foto dela mesma fazendo propaganda para Bolsonaro em sala de aula? Ela vai denunciar a si mesma? Que tal denunciá-la por doutrinar (sem base histórica) que o nazismo era de esquerda?

        Então, se houver algum comportamento inadequado de algum docente, que se usem os meios adequados.

        Olha só quem é a figura:

        https://escrevalolaescreva.blogspot.com/2018/10/a-deputada-eleita-e-mania-de-perseguir.html

ANDRÉ LUÍS

31/10/2018 - 08h16

A hipocrisia é tanta que já se tem registro fotográfico da eleita deputada com uma camisa contendo imagem do Bolsonaro em sala de aula, antes de ser eleita. Tem que ter fundamento científico e filosófico para se tratar isso.

    Pedro

    31/10/2018 - 17h01

    E porque não poderia ter ? Qual o Problema ? Qual a falta de lógica ? Qual a falta de veracidade? Cada um mesmo… te contar!

Paulo

30/10/2018 - 21h39

Sempre que se lança um elemento de desconfiança na relação professor-aluno, ambos, e o ensino, perdem. Mas a ideia da “Escola Sem Partido” é, em si mesma válida, pois o pensamento de esquerda dominou, primeiramente, a academia, e, como decorrência lógica, o 2º grau e até o ensino fundamental. É preciso por cobro a isso! E os senhores promotores fariam bem se procurassem investigar melhor o assunto, pois agem de forma tendenciosa e como inocentes-úteis…de qualquer forma, o caminho natural para essas queixas de pais são os Conselhos Estaduais de Educação…

    Hudson

    30/10/2018 - 22h26

    Não, a idéia do “Escola sem Partido” não é válida. Primeiro, porque já há leis e regulamentos sobre o trabalho docente.
    Segundo (e mais importante), trata-se de um projeto hipócrita que quer impor uma doutrinação sem fundamento científico e discriminatória.

    Basta ler o texto do projeto para ver como ele é absurdo − mas, é claro, é querer demais esperar que um bolsominion leia alguma coisa.

      Paulo

      30/10/2018 - 22h51

      “Trata-se de um projeto hipócrita que quer impor uma doutrinação sem fundamento científico e discriminatória.” Qual seria, então, a doutrinação com fundamento científico e não-discriminatória?

        Hudson

        31/10/2018 - 17h13

        Doutrinação científica? Ahahahahahah!!!

        Primeiro vá ler o projeto.

        Ele veda que certos assuntos sejam abordados na escola, por qualquer ponto de vista e por qualquer método. Censura e horror ao conhecimento.

        O projeto é de fundamentalistas religiosos da ultra-direita retrógrada (sempre hipócritas…) que querer ter o direito de discriminar quem seja ou pense diferente deles.

        Como é um projeto de hipócritas, a leitura de outras proposições dos mesmos parlamentares mostra que eles querem impor o cristianismo a todas as pessoas.

        Agora vá ler o projeto (se precisar, revise o “Caminho Suave”).

      Nostradamus ( banquinho & bacia )

      31/10/2018 - 08h36

      Além do que já foi dito mas, inutilmente, para esse Paulo patinho paneleiro golpista, tem que ser dito, por quem conhece que os CEE são os antros da politicagem, os que aprontam e assediam funcionários públicos geralmente tem como prêmio essa ” comenda ” inútil, para não resolver nada se diz… precisa de autorização do conselho. Ganham fortuna, quase como juízes para fazerem realmente nada… Cada parecer de um Conselho Estadual de Educação custa mais do que uma sala de aula, talvez uma escola!

    marco

    30/10/2018 - 23h16

    Conversa mole.
    Trabalhei como professor por 36 anos e nunca vi nas escolas onde passei ,essa tal doutrinação.
    A não ser que você entenda que o estudo comparado do que deu certo com outras nações e a defesa do interesse nacional seja delito.

      Paulo

      30/10/2018 - 23h55

      Marco, eu tenho testemunhos fidedignos: o meu próprio, na Academia; e o dos meus filhos, no Fundamental e no 2º Grau. Mas sei que você duvida disso e não se deixará convencer…paciência!

      O Pai

      31/10/2018 - 10h51

      Tu só não viu, Marco. Mas existe sim.

serafim jo

30/10/2018 - 21h33

ISSO É MAIOR DO Q ELA …
JÁ EXISTE UMA EQUIPE TECNICA FAZENDO O LEVANTAMENTO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS UNIVERSIDADES PUBLICAS Q SÃO LIGADOS AO PT..

EM BREVE ESTARÃO NO OLHO DA RUA .. SEM PIEDADE… EXPURGAÇÃO SUMARIA .. SÃO BANDIDOS TERRORISTAS.. MERECIAM A CADEIA FEDERAL ..

O GIGANTE ACORDOU ..
E IRA ESMAGAR TODO E QQUER RESQUICIO DA IMUNDICE DO REGIME PT..

O MINISTRO MORO IRA FAZER 27 LAVA JATOS AGORA .. A DE CURITIBA FICOU PEQUENA P ELE..
CONDENARA O LULA A MAIS 12 ANOS D TRANCA..
E IRA SER MINISTRO DA JUSTIÇA ATE ABRIR VAGA NO STF..

27 LAVA JATO .. VEM AI ..
MORO E BOLSONARO.. SALVAÇÃO DA PATRIA.. ICONES ETERNOS..

LULA NA CADEIA.

    Rafinha

    31/10/2018 - 12h23

    Isso se chama perseguição qualquer professor é livre para votar em quem quiser , tem direito a liberdade de expressão ,e defender suas ideias o que você ta sugerindo alem de ser crime pois a o Presidente não pode fazer isso de colocar na escolas pessoas ligadas a só a seu partido configura abuso de poder e se ele fizer isso perderá o cargo de presidente por abuso de autoridade não vivemos mais na idade media se você não consegue conviver com pessoas diferentes da ideologia procure uma terapeuta , psicologo. O professor precisa ser respeitado pela sociedade e não ter muitos alunos que querem impor aos professores mordaça ou ligar para Presidente para saber se pode falar isso, Essas ideias são de evangélicos que fazem censura na sua igrejas e que querem evangelizar as pessoas a força. Pior que hoje os políticos estão cometendo crimes pois nunca leram a constituição que existe para impor limites e dizer o que pode e o que não poder ser feito . isso não é ditadura

    José

    31/10/2018 - 16h53

    Você pode ser identificado idiota e suas palavras aí já bastam para pegar uma cana num processo bem feito. Vão brincando com coisa séria vão… vão acabar # seu burro


Leia mais

Recentes

Recentes