Comentários sobre: Presidencialismo de coalizão, parlamentarismo e o governo Bolsonaro https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 07 Nov 2018 17:13:04 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Beto https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570267 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570267 RIP constituição.

]]>
Por: MARCELO auto https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570263 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570263 Ele ainda pode fechar o Congresso e o Supremo logo em janeiro. Revogar a Constituição. Governar por decreto, por alguns anos, em um Estado Novo.

]]>
Por: Justiceiro https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570250 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570250 Pois é. Imagine se o vencedor fosse Alckimin ou Addad? A esta hora estaríamos assistindo os telejornais noticiando que “tal ministério será ocupado por tal deputado da cota de tal partido”.

Desde a democratização sempre foi assim, Bolsonaro está fazendo diferente.

Tomara que dê certo.

]]>
Por: Eli braz https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570246 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570246 Em resposta a Deusdedit Leal da Silva.

É então! Collor também vivia dizia que tinha aquilo roxo e veja o que aconteceu com ele.
Quando o congresso se vê desprestigiado meu caro, pode berrar a vontade, eles dão um jeito de paralisar até tirar como fizeram com Collor.

]]>
Por: Fabio https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570230 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570230 Triste Brasil, escolheu substituir o s pelo Z em seu nome.

]]>
Por: Leonardo Buzatto https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570216 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570216 Como complemento para aprofundar, recomendo este excelente artigo: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/tres-cenarios-para-bolsonaro-28102018?fbclid=IwAR2BqWtaVs8Rxmhu8PT8ERTHuQ9g5dFVOsUV7l5qnHVTDth9elVieEOLY6c

]]>
Por: mariocinelli https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570176 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570176 Em resposta a Deusdedit Leal da Silva.

BUUURRROOOO!! Aguarde 6 meses

]]>
Por: Deusdedit Leal da Silva https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570173 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570173 Se assim for melhor então vamos ficar o presidencialismo de coalizão. Porque assim não terá que ficar beijando a mão de politico ladrão, ou no toma lá da cá. ELE TEM A RETAGUARDA DO VOTO E TEM O CARÁTER PARA GERIR AS TEMÁTICAS PARA O MANDADO. E BOLSONARO TAMBÉM NÃO VAI LEVAR DESAFORO PARA CASA.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2018/11/06/presidencialismo-de-coalizao-parlamentarismo-e-o-governo-bolsonaro/#comment-570171 https://www.ocafezinho.com/?p=90366#comment-570171 “O Paradoxo Bolsonaro”: destruir um sistema de coalização que nunca recebeu desaforo. Vamos aguardar!

]]>