Menu

A coletiva de Boulos à imprensa europeia

O ex-candidato a presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, concedeu entrevista à imprensa europeia, alertando para os perigos que o governo Bolsonaro pode oferecer aos movimentos sociais. https://www.facebook.com/guilhermeboulos/videos/332287087603578/?notif_id=1544794909026215&notif_t=live_video

33 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-candidato a presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, concedeu entrevista à imprensa europeia, alertando para os perigos que o governo Bolsonaro pode oferecer aos movimentos sociais.

https://www.facebook.com/guilhermeboulos/videos/332287087603578/?notif_id=1544794909026215&notif_t=live_video

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roque

14/12/2018 - 13h33

O lema deste bandido é “Sua casa, minha vida…”

    Paulo Figueira

    14/12/2018 - 17h45

    A qual bandido você se refere? Aos da família Bolsonaro? Os propineiros?

      Roque

      14/12/2018 - 18h33

      Não se faça de égua militonto… Vc sabe muito bem que estou falando deste bandido que fica incentivando os pobres coitados a invadirem residências. Este Boulos é um bandido travestido de político, igual a muitos que existem na esquerda brasileira. Lula, Palocci, Zé Dirceu, Genoíno, Cheiremberg, anta estocadora de ventos, gleisi narizinho coxa, Fernando Pilantrel e tantos outros.

        Paulo Figueira

        14/12/2018 - 19h29

        Não se faça de tonto, jumentinho robô dos bolsonaro.
        Boulos é bandido porque é líder de um movimento social?
        Que nome devemos dar aos propineiros da família Bolso?
        Eu respondo: Bandidaços

          Alan Cepile

          14/12/2018 - 22h11

          “invadirem residências”…..

          Alô, é do Samu? Manda uma ambulância pq tem um doido todo cagado aqui que fumou maconha estragada!

          Jorge

          15/12/2018 - 07h15

          kkkk, eles não invadem, pedem licença, kkkkk. Militonto, vc adora defender bandidos né, o raça safada esta petralhada, kkkkk.

Renato

14/12/2018 - 12h36

Pior perigo seria aquele que um eventual governo do Petê ofereceria aos cofres públicos do Brasil !

Paulo

14/12/2018 - 12h09

Milícias treinadas para invasão de terras e propriedades não são movimento social…e por que o Boulos tem que falar em espanhol? Para demonstrar erudição? Ridículo!

    Alan Cepile

    14/12/2018 - 12h59

    O Boulos é do MTST, mas concordo que o MST é um puxadinho político do PT, mas há a outra face dessa moeda, que listo:
    1) O MST invade terras improdutivas que, segundo a lei 8629 de regulamentação dos dispositivos constitucionais relativos à reforma agrária, são passíveis de desapropriação pois não cumprem função social, é a famosa lei que “não pega”;
    2) O MST invade terras que foram CEDIDAS à empresas multinacionais, terras que pertencem ao povo brasileiro.
    3) Além de cedidas, essas terras contam com ISENÇÃO FISCAL.
    4) Essas terras, que deveriam servir o interesse do povo brasileiro, enriquecem meia dúzia de pessoas. O estado e o povo não ganham praticamente nada.
    5) Como ótimos parasitas de terras estranhas, essa meia dúzia não tem nenhum comprometimento com o meio ambiente (Ex: acidente de Mariana).

      Apolônio

      14/12/2018 - 13h42

      Que “povo brasileiro”, amigo? Da última vez que eu olhei, os grandes donos de terras no Brasil são meia dúzia de nomes como Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros. Entre ficar na mão desses lixos humanos ou na mão de multinacionais que pelo menos vão produzir, melhor a segunda opção. O MST tem funcionado apenas como milícia a serviço do atraso que o PT alega combater na arena política (mas com o qual acaba se coligando de qualquer forma, depois de passar 2, 3, 4 anos chamando os envolvidos de “golpistas.”)

        Alan Cepile

        14/12/2018 - 14h00

        Amigo, vc se confundiu, eu me referi a terras da UNIÃO e não terras desses políticos corruptos.

        Da união = do povo, sacou?

        ari

        14/12/2018 - 18h49

        Vc simplesmente não conhece o MST. Se mora em SP, faça uma visita à Escola Florestan Fernandes. Ficará surpreso com muitas coisas, inclusive o fato de ali haver aulas em inglês e francês devido ao grande número de estrangeiros que a procuram. Se tiver honestidade intelectual, concordará cm Celso Furtado que, depois do abolicionismo, o MST é o mas importante movimento social do Brasil

      Justiceiro

      14/12/2018 - 17h22

      O MST invade terras improdutivas? lembra o que esse bando de terrorista fez na Cutrale? Destruiu 50 mil pés de laranjeiras.

      Lembra o que a Via Campesina, braço do MST fez em um centro de pesquisas da Aracruz? Destruiu estudos científicos de 30 anos.

      Lembra o MST destruindo a empresa de alimentos Igarashi, no interior da Bahia?,

      O MST não invade terra nua, mesmo que pertença a algum grileiro. eles só invadem terras produtivas, fazendas, principalmente.

        Alan Cepile

        14/12/2018 - 18h22

        Repare que no meu comentário inicial eu listo alguns itens, e invadir terras improdutivas é apenas UM dos itens, não o único, e a Cutrale se encaixa nos outros, terra que pertencia união (povo), com isenção fiscal e envolvida em grilagem, só isso…

        Quanto ao quebra-quebra que SUPOSTAMENTE o MST faz quando invade, é bom lembrar que o MST é SEMPRE recebido à bala nessas invasões pelo grupo que está se apropriando ILEGALMENTE da terra, e o confronto acontece.

        Outra coisa, a mídia sempre fica, obviamente, do lado do “coitado” do “dono” da terra e mostra tudo quebrado pela invasão, assim como o batalhão de choque sempre alega que manifestantes desarmados, mas muito corajosos por sinal, atacam primeiro e o “coitado” do choque apenas revida. Lembra do vídeo que circula na internet de um PM quebrando o pára-brisa da própria viatura pra jogar a culpa nos manifestantes?? É isso….

          Alan Cepile

          14/12/2018 - 18h29

          Complementando a informação, a Cutrale já foi obrigada a devolver terras à união, devolveu uma parte mas ficou com outra, esses grupos tem muita força política.
          Além disso, a empresa já foi condenada duas vezes a pagar indenizações, uma por trabalho análogo à escravidão e outra por revistar ilegalmente funcionários, causando constrangimento.
          Eu entendo perfeitamente que há uma onda anti PT, e eu estou nessa onda tb, mas isso não pode nos tornar cegos quanto a esses crimes que acontecem envolvendo terras da união e mega empresas.

        ari

        14/12/2018 - 18h58

        Não compre a versão da mídia sem espírito crítico. Ficando apenas no caso da Cutrale, na época falava-se (isto é, a mídia falava) em no máximo 3 mil pés de um total aproximado de um milhão. O que não se falava na mídia é que se tratava de terra invadida pela Cutrale, cuja reintegração de posse o Incra já havia pedido HÁ MAIS DE 3 ANOS e, até aquele momento, nem mesmo o relator do processo havia sido nomeado. Na ocasião, o programa Brasil Nação, da Educativa Paraná (extinto com a saída do Requião do governo) promoveu um debate sobre o MST, contando inclusive com a presença do saudoso Plínio Arruda Sampaio. Não sei se o programa existe na internet, mas, se existir, assista-o e quem sabe conseguirá superar um pouco sua ignorância e seu preconceito.

      ari

      14/12/2018 - 19h01

      Permita-me discordar de vc em um ponto: de forma alguma, eu chamaria o MST de puxadinho do PT. Por razões óbvias, o movimento apoia o PT, com frequentes críticas, mas tem vida e história totalmente independentes.

        Alan Cepile

        14/12/2018 - 19h28

        Eu me expressei mal, eu sei que o movimento tem vida e história, é que eu me referi somente a parte que, na grande maioria das vezes, politicamente, o MST apoia o PT em praticamente tudo, sem contestar.
        O Stédile deu uma entrevista bem estranha durante a campanha, me deu a clara impressão de que nem ele acreditava nas coisas que estava dizendo, e olha que eu gosto dele, o considero muito lúcido nas suas falas, mas o MST apoia o PT né, disso não há como dissociar, fazer o que….

      Paulo

      14/12/2018 - 21h41

      Alan, transcrevo o artigo 2º e três de seus §§, da Lei em questão, que deixam clara a intenção do legislador em mediar o conflito agrário, evitando invasões :

      “Art. 2º A propriedade rural que não cumprir a função social prevista no art. 9º é passível de desapropriação, nos termos desta lei, respeitados os dispositivos constitucionais.

      § 1º Compete À UNIÃO (grifo meu) desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social.

      (…)

      § 6o O imóvel rural de domínio público ou particular objeto de esbulho possessório ou invasão motivada por conflito agrário ou fundiário de caráter coletivo não será vistoriado, avaliado ou desapropriado nos dois anos seguintes à sua desocupação, ou no dobro desse prazo, em caso de reincidência; e deverá ser apurada a responsabilidade civil e administrativa de quem concorra com qualquer ato omissivo ou comissivo que propicie o descumprimento dessas vedações. (Incluído pela Medida Provisória nº 2.183-56, de 2001)

      § 7o Será excluído do Programa de Reforma Agrária do Governo Federal quem, já estando beneficiado com lote em Projeto de Assentamento, ou sendo pretendente desse benefício na condição de inscrito em processo de cadastramento e seleção de candidatos ao acesso à terra, for efetivamente identificado como participante direto ou indireto em conflito fundiário que se caracterize por invasão ou esbulho de imóvel rural de domínio público ou privado em fase de processo administrativo de vistoria ou avaliação para fins de reforma agrária, ou que esteja sendo objeto de processo judicial de desapropriação em vias de imissão de posse ao ente expropriante; e bem assim quem for efetivamente identificado como participante de invasão de prédio público, de atos de ameaça, seqüestro ou manutenção de servidores públicos e outros cidadãos em cárcere privado, ou de quaisquer outros atos de violência real ou pessoal praticados em tais situações. (Incluído pela Medida Provisória nº 2.183-56, de 2001)”

        Alan Cepile

        15/12/2018 - 19h44

        Pensamos diferente nesse ponto da lei, na minha visão ela não evita nenhum conflito, apenas diz que uma propriedade invadida não vai ser desapropriada num período de 2 anos, mas, e os 5, 10, 15, 20, 30 anos que a desapropriação não foi feita antes de uma suposta invasão?? Essa parte eu não vi na lei, aliás, essa lei, como eu disse num comentário anterior, é mais uma das leis que não pegam.

          Paulo

          15/12/2018 - 21h33

          Ok, apenas quis enfatizar que não age dentro da lei quem invade propriedade, pois isso é fazer “justiça” com as próprias mãos, e estamos num Estado de direito. No mais, “Bona est lex si quis ea legitime utatur”…

          Alan Cepile

          16/12/2018 - 18h59

          Só penso que quem não tem terra tem pressa e não vai ficar esperando uma vida pra união fazer o seu dever e não fazer.

          Au revoir

Justiceiro

14/12/2018 - 12h01

1 – Boulos declarou à Justiça Eleitoral ter somente 15 mil. Com essa mixaria não dá para ir passear na Europa;

2 – Se Boulos não tem dinheiro pra bancar a farra, quem tá bancando? Dinheiro do fundo partidário? Não pode, esse dinheiro não pode ser usado por quem não faz parte da direção do partido;

3 – E o que o chefe de invasão.foi dizer à esquerda europeia? que Bolsonaro quer combater invasão de propriedade pública e privada, pois isso é crime?

4 – quantos votos mesmo esse cara teve?

    Renato

    14/12/2018 - 17h00

    Esse pangaré ficou em 10º lugar nas últimas eleições presidenciais. Janaína Paschoal , como candidata a deputada estadual, teve três vezes mais votos que esse pangaré !

    Alan Cepile

    14/12/2018 - 18h32

    Pergunta:

    Se vc trabalha pra uma empresa e é convidado a fazer uma apresentação em outra cidade ou país, quem paga a viagem é vc ou sua empresa?

      Roque

      14/12/2018 - 18h35

      É mesmo militonto petista??? Qual a empresa que este bandido trabalha???

        Alan Cepile

        14/12/2018 - 19h30

        Vc é burro assim mesmo ou fez curso??? rs

          Roque

          15/12/2018 - 07h05

          O mortadela, fiz curso sim, vc esqueceu? Pergunta a sua mãe e a sua irmã, afinal, foram elas que me deram o curso. kkk. Larga de ser vaca de presépio, me diga onde este bandido pixulequento trabalha. Vcs adoram passar vergonha nas redes sociais, kkkkkk.

          Alan Cepile

          16/12/2018 - 18h57

          Por acaso vc tentou ofender alguém???

          Além de burrinho é criança… rs

          Roque

          17/12/2018 - 15h04

          Kkkkk, militonto, vc é um exemplo claro de um ilustre bobo da corte. Continue agindo como viúva do condenado, quem sabe surge um oportunidade de vc fazer um visita íntima pra ele?? kkkkkk

      Jeferson

      14/12/2018 - 18h36

      kkkk, este estrume trabalha em qual empresa???

        Alan Cepile

        14/12/2018 - 19h33

        Boulos não representa ninguém???? Não é possível, o cara acabou de ser candidato a presidente da república! Tá meio óbvio né?! rsrs

        Outra coisa, quando um político, profissional liberal, um empresário, enfim, qualquer mer*a é convidado a fazer uma apresentação em outro país, a organização que convida paga as despesas.

        Vcs não trabalham não??? kkkk

      Jorge

      14/12/2018 - 18h38

      Tô aqui pensando qual empresa este safado trabalha… Cara, pare de comer mortadela vencida, ela está danificando ainda mais o seu cérebro de minhoca, kkkkkkkk. Petista é tudo igual…


Leia mais

Recentes

Recentes