Menu

Self storages beneficiam pessoas físicas e jurídicas

As empresas de self storage surgiram para substituir os famosos guarda móveis. Elas ficam localizadas em lugares estratégicos para um apoio logístico. Quem mora em grandes centros urbanos, como São Paulo, provavelmente já percebeu que os guarda móveis cresceram nos últimos anos. São empresas que oferecem boxes do mais diversos tamanhos para alugar e funcionam […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

As empresas de self storage surgiram para substituir os famosos guarda móveis. Elas ficam localizadas em lugares estratégicos para um apoio logístico.

Quem mora em grandes centros urbanos, como São Paulo, provavelmente já percebeu que os guarda móveis cresceram nos últimos anos. São empresas que oferecem boxes do mais diversos tamanhos para alugar e funcionam como um armazenamento de objetos. Mas você sabe o que pode ser armazenado nesse espaço?

Apesar de ainda ser mais conhecido como “guarda móveis” aqui no Brasil, internacionalmente ele é chamado de self storage. É um tipo de solução que tem crescido cada vez mais no país, impulsionado pela entrada de investidores de peso, como o americano Sam Zell, considerado um “guru” do setor imobiliário, e fundos de grandes bancos estrangeiros como Goldman Sachs e Morgan Stanley.

Esse tipo de solução consiste basicamente no aluguel de boxes para pessoas e empresas armazenarem pertences, documentos, móveis, enfim, tudo aquilo que não couber nas lojas ou nos imóveis.

Alugar um box para armazenar objetos é uma medida muito comum durante os períodos de “alta temporada” no varejo, ou seja, quando as vendas aumentam, como o Natal. Há casos também em que um self storage é procurado para uso pontual, como eleições ou um anúncio publicitário.

Já para as pessoas físicas, os self storages geralmente são usados como depósito para pertences ou móveis que não são usados com tanta frequência.

Com o metro quadrado mais caro, as pessoas acabam se mudando para imóveis cada vez menores. Assim, o self storage acaba sendo uma extensão deste imóvel.

Além da localização, você encontra diversos benefícios ao armazenar seus pertences em uma empresa de self storage: segurança, limpeza e um bom custo-benefício.

Como funciona o aluguel?

Você encontra boxes de vários tamanhos – de 1 m² até 100 m². É possível armazenar os mais diversos itens: móveis, documentos, malas, roupas, etc., e o custo varia de acordo com o tamanho do box. O valor cobrado por m² alugado diminui conforme o espaço aumenta.

Com apenas alguns documentos, o cliente assina o contrato na hora e já pode começar a utilizar o espaço para armazenar seus pertences. É importante ressaltar que apenas o locatário tem acesso ao local.

Os contratos costumam ser mensais, renovados automaticamente, mas também podem ser cancelados a qualquer momento, sem multa ou necessidade de fiador.

Parceiro: MetroFit

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Claude

29/12/2018 - 16h43

“SELF STORAGES” Puro Colonialismo Cultural !


Leia mais

Recentes

Recentes