Comentários sobre: Fundações de PT, PDT e PSOL se unem para monitorar governo Bolsonaro https://www.ocafezinho.com/2018/12/22/fundacoes-de-pt-pdt-e-psol-se-unem-para-monitorar-governo-bolsonaro/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 29 Dec 2018 18:35:42 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: neusa caldas https://www.ocafezinho.com/2018/12/22/fundacoes-de-pt-pdt-e-psol-se-unem-para-monitorar-governo-bolsonaro/#comment-575177 https://www.ocafezinho.com/?p=91066#comment-575177 É bom marcar em cima, ser pró-ativos, era assim que deveriam ser as pessoas que votam nesse país, não votarem em qualquer pilantra, não saberem o seu histórico, e não acompanhar o que fazem, mas até chegar a esse ponto, de ser um nórdico, vai ter que ter muito chão…… afinal só se aprende o que não presta, o que presta, é difícil encontrar quem queira trabalhar para o bem do povo. Um dia quem sabe, não será para mim, mas para os que virão.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2018/12/22/fundacoes-de-pt-pdt-e-psol-se-unem-para-monitorar-governo-bolsonaro/#comment-574712 https://www.ocafezinho.com/?p=91066#comment-574712 Em resposta a Araujo.

Seria mais honesto autodenominarem-se “mudancistas”. Aí, sim! Mas, sabe como é, “progressistas” fica mais vistoso, e, politicamente, tem mais apelo. É o fetiche da palavra, parafraseando a célebre frase de Marx…

]]>
Por: Araujo https://www.ocafezinho.com/2018/12/22/fundacoes-de-pt-pdt-e-psol-se-unem-para-monitorar-governo-bolsonaro/#comment-574702 https://www.ocafezinho.com/?p=91066#comment-574702 Em resposta a Paulo.

E o pior que primeiro culparam o FHC, depois S.Mouro e por fim WhatsApp….
Estes são os paladinos da honestidade, os famigerados “progressistas”.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2018/12/22/fundacoes-de-pt-pdt-e-psol-se-unem-para-monitorar-governo-bolsonaro/#comment-574694 https://www.ocafezinho.com/?p=91066#comment-574694 Em resposta a Araujo.

Lembro-me da primeira entrevista do Zé Dirceu, 1º Governo Lula recém-empossado, e ele, com toda a empáfia, dizia, quando indagado sobre corrupção: “A corrupção graúda, essa acabou a partir de agora, pode haver um ou outro caso de servidores corruptos”. Poucos anos antes, FHC havia dito a mesma coisa, durante seu primeiro mandato. E todos vimos como foi, ou seja, a corrupção comendo solta nos dois Governos FHC e Lula (+ 1 e 1/2 de Dilma), fora os antecessores. Olha, desde os Governos Militares (em que a corrupção era sensivelmente menor e quase que totalmente restrita à área civil, vide o célebre caso envolvendo Delfim Neto e a Usina de Água Vermelha, por exemplo), só se salvou o Governo Itamar Franco!

]]>
Por: Araujo https://www.ocafezinho.com/2018/12/22/fundacoes-de-pt-pdt-e-psol-se-unem-para-monitorar-governo-bolsonaro/#comment-574688 https://www.ocafezinho.com/?p=91066#comment-574688 Fico imaginando por que não tiveram esta idéia para evitar o mensalão , petrolão e toda roubalheira dos chamados “progressistas” (no 247, corrupção do alto escalão na era petista não existiu)…

Brizola nunca esteve tão certo:
“Ser radical em política é querer chegar à raiz dos problemas.
E há muitas questões em que não se pode deixar de ser radical.
Por exemplo, ser radical contra corrupção”

O não assimilar este conselho, tem o resultado que hoje aí está: Bolsonaro eleito.
E mais claro ainda, parafraseando Cid: “O Lula tá preso, babacas”

]]>