Menu

Entrevista de Ciro à Rádio Assunção, de Fortaleza

Mais uma entrevista de Ciro Gomes. Segue abaixo. Apesar do vídeo, ela está apenas em áudio. Ouça e comente. Abaixo, uma resenha da entrevista publicada no jornal O Povo, do Ceará. Ciro Gomes: ‘Do jeito que vai, capital político de Bolsonaro não dura seis meses’ 21:18 | 09/01/20191 Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018, […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Mais uma entrevista de Ciro Gomes. Segue abaixo. Apesar do vídeo, ela está apenas em áudio. Ouça e comente.

Abaixo, uma resenha da entrevista publicada no jornal O Povo, do Ceará.

Ciro Gomes: ‘Do jeito que vai, capital político de Bolsonaro não dura seis meses’

21:18 | 09/01/20191

Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro, ao qual atribuiu um “potencial de confusão enorme”, em referência ao desmentido de que iria aumentar o IOF. “Do jeito que vai, o capital político de Bolsonaro não dura seis meses”, alertou Ciro em entrevista à rádio Assunção, de Fortaleza.

Ciro Gomes também criticou amplamente o governo. Disse que o presidente é “refém do Paulo Guedes”, ministro da Economia, a quem atribuiu “uma visão equivocada da questão estratégica da economia brasileira”, e que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi um “juiz exibicionista”. Ciro ainda criticou a condução de Onyx Lorenzoni na Casa Civil e duvidou da continuidade do ministro no governo: “O Onyx não vai permanecer”.

O PT também foi alvo das críticas de Ciro, que diz que fará oposição a Bolsonaro, mas “respeitando a democracia”. Ciro afirmou que apoia a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB-CE) à presidência do Senado, em oposição a Renan Calheiros (MDB-AL), e criticou um possível apoio do PT ao senador alagoano. Para Ciro, o PT “vai reeleger Renan” a despeito das críticas do partido a ele.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jose carlos

10/01/2019 - 23h44

Ciro disse que daria uma trégua de 100 dias ao governo, depois recua…… parece o bolsonaro.

CAR-POA

10/01/2019 - 12h26

O TEU CAPITAL—CANALHA CIRO GOMES—-,SE JÁ ERA QUASE NULO ,HOJE APÓS A TUA VIAGEM A PARÍS E TODAS AS CANALHICES APRONTADAS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO,…JÁ ERA

    Lans

    13/01/2019 - 01h21

    Petezada odeia o Ciro. Muito mais do que o Bolzonaro!

Neco

10/01/2019 - 11h20

A coisa mais eficiente que o Ciro sabe fazer, mesmo, é dar palpite e falar mal dos outros. Sua frustração decorre da bobagem que fez em não aceitar ser vice do Presidente Lula. Não aceitou, viu o erro cometido, agora quer jogar a culpa no PT. É uma pessoa totalmente inconfiável..

    Lans

    13/01/2019 - 01h25

    Lula estava e continua preso babaca. Bolsonaro eleito e Ptista continua mais perdido do que cachorro quando cai do caminhão de mudança.

Boris

10/01/2019 - 10h52

Nem Temer , nem Bozonaro tem capital político. Ambos foram assumiram a presidencia com processos fraudulentos e golpistas.

    Ultra Mario

    10/01/2019 - 11h56

    Já se esqueceu das pesquisas que mostram que a maioria está otimista com o novo governo?

    Ninguém se importa com essa narrativa petista de que o universo é um complô contra o PT.

      CAR-POA

      10/01/2019 - 12h17

      VC É TROLL OU DEMENTE?
      NÃO SE TRATA DE POLÍTICA,NO CASO DO FDP BOLSOASNO, SE TRATA DE DOENÇA.
      ESSE IMBECIL DEVERIA ESTAR PRESO POR APOLOGIA AO CRIME DE —-TORTURA—-.,FORA OUTROS CRIMES DESSE VAGABUNDO.
      VC É UM MERDA,VC VOTOU NELE.

    Alan Cepile

    10/01/2019 - 12h29

    Bozo (ainda) tem capital político sim, vamos ver até quando.

Paulo

10/01/2019 - 09h46

Gostaria de ver Ciro falando algo a respeito dessa proposta de reforma da Previdência. Durante a campanha, ano passado, ele discorreu rapidamente sobre o tema, encampando a tese do Congresso, que auditou a Previdência Social e chegou à conclusão de que inexistia déficit nas contas. Agora, a nova proposta é excluir o tempo de auxílio-doença do tempo de contribuição do segurado, o que me parece um crime sem precedentes (culpa-se o doente, às vezes acidentado, por culpa do patrão, equiparando-o a um vagabundo). Além disso, é preciso falar sobre o Regime de Capitalização, que se quer implantar. No Chile, parece que já está fazendo água. É uma temeridade implantar-se tal regime num país que sequer há emprego continuado, a vida toda, e no qual o trabalhador, deixado à sua própria sorte, provavelmente não conseguirá prover sua própria aposentadoria.

José Ricardo Romero

10/01/2019 - 08h11

Ciro está tentando criar uma sua plataforma política adaptada aos novos tempos. Está claramente antagonizando com o pt. Parece-me claro que estas provocações com o pt é demarcação de terreno. A razão deste antagonismo está no fato de que resta ao pt, para sua sobrevivência hegemônica e não podendo abandonar o Lula, deflagrar nacionalmente na oposição uma campanha “Lula livre” que coopte, que mobilize a esquerda sob este cobertor ideológico. Acontece que este pacote, pt hegemônico/Lula livre, não interessa a nenhum partido ou político fora do pt. O problema do Lula é do pt e não do país. Esta pauta sedutora do pt é a única possível para este partido, mas quem vai comprar este pacote? Os problemas do Brasil com este governo de ultra direita são de outra natureza e não tem nada a ver com as supostas injustiças (nas quais eu acredito) feitas ao Lula encarcerado. A oposição não deve embarcar nesta proposição do pt. Tem coisas mais importantes a fazer e Ciro está claramente apontando os problemas e algumas possíveis soluções que não passam pelo exclusivo esforço de libertar o Lula. E libertá-lo para que, para que todos se unam num oba-oba para elegê-lo presidente em 2023? A que partido político interessa isso?

    Nostradamus ( banquinho & bacia )

    10/01/2019 - 09h22

    Você não entendeu nadica de nada do golpe de 2016. Precisa pedir para o Miguel a Enciclopédia do Golpe, ir nas livrarias e comprar os livros de Jesse de Sousa. Já dá para começar. Depois se convença de que a mentira dos novos tempos com Jesus trepado numa goiabeira aparecendo para aquela maluca é uma farsa deslavada. Então verá que não teremos país, justiça nem governo de volta com lula ainda preso político. Apenas um mequetrefe ordenança executa os recados do mercado USA. O que fazem ao Lula é o que fazem ao pobre, ao preto, a mulher, ao índio, etc. Mas que homem realmente extraordinário é o Lula que o Ciro e o Bolsonaro estremecem de medo dele já agora para 2022 !!! Isso que é conceito de liderança.

    CAR-POA

    10/01/2019 - 12h22

    ———-O problema do Lula é do pt e não do país———-
    VC NÃO TEM A MENOR IDEIA DO QUE ACONTECEU E ACONTECE NESTE PAÍS.
    É POR ESSE COMPORTAMENTO QUE ELES —-OS PODEROSOS—-FAZEM A FESTA NESTE PAÍS.
    NÃO ME SORPREENDE QUE PESSOAS COMO VC ACHEM O —–CANALHA CIRO GOMES——UMA OPÇÃO VIÁVEL..

    Alan Cepile

    10/01/2019 - 12h46

    José Ricardo,

    Interessantes suas colocações embora eu discorde de algumas delas.

    Ciro não provoca o PT, ele apenas aprendeu (tardiamente como ele próprio diz) que não se confia em traidores, já que foi traído quando Lula inventou a desastrada Dilma e agora na última eleição, ponto.

    Quanto a relação Lula/PT, pra mm não há dúvidas, Lula foi traído por caciques do próprio partido, basta ver onde ele está agora, aí esses mesmos caciques vem com essa conversinha de “Lula Livre”?? Ah, vai enganar essa petezada trouxa, a mim não… É óbvio que Lula deveria estar livre, e não está por causa dessa gente, ou seja, a exemplo da eleição, o PT continua querendo enganar seu próprio eleitorado, e muitos caem nessa encenação tosca…


Leia mais

Recentes

Recentes