Menu

PCdoB reage aos ataques do bloco petista

No portal do PCdoB PCdoB lamenta manobra para impedir sua liberdade de organização na Câmara Em nota, partido exige respeito de aliados e expressa surpresa a ataque vindo da esquerda. Nesta sexta-feira (1º), antes da eleição para Presidência da Câmara, o PSOL surpreendeu ao questionar o processo de incorporação dos partidos. A Questão de Ordem […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Pablo Valadares/Agência Câmara

No portal do PCdoB

PCdoB lamenta manobra para impedir sua liberdade de organização na Câmara

Em nota, partido exige respeito de aliados e expressa surpresa a ataque vindo da esquerda.

Nesta sexta-feira (1º), antes da eleição para Presidência da Câmara, o PSOL surpreendeu ao questionar o processo de incorporação dos partidos. A Questão de Ordem feita pelo deputado Ivan Valente (SP), líder daquela bancada, pedia a reversão da decisão da Presidência da Câmara de reconhecer como participantes de blocos parlamentares os partidos que já se incorporaram e ainda não tiveram finalizados os trâmites no TSE. Este é o caso do PPL pelo PCdoB, do PRP pelo Patriota e do PHS pelo Podemos.

Em nota, a legenda lamentou a manobra regimental. “Esperávamos este ataque pela direita, pelos que não aceitam nossa história e ideologia, pelos que querem nos aniquilar, nos criminalizar, impedir nossa luta. Jamais daqueles que defendemos nas ruas e com quem ontem, hoje e amanhã cerramos e cerraremos fileiras contra o governo de extrema direita de Bolsonaro e todos que tentem ferir a liberdade, a democracia e os direitos do nosso povo!”, descreve a nota.

A legenda reiterou que a incorporação do PPL foi fundamental para garantir às bancadas menores a ampliação de suas forças e relações políticas.

Confira a íntegra do texto.

PCdoB EXIGE RESPEITO!

Os blocos parlamentares formados na Câmara na eleição da mesa duram 1 dia e independem da eleição da Presidência da Casa, servindo apenas para possibilitar os espaços políticos das bancadas na mesa diretora e comissões temáticas. Esses instrumentos servem à organização interna, mas também servem à luta do povo que precisa impedir reformas contra seus direitos e para aprovar projetos de seus interesses.

Bancadas menores buscam ampliar suas forças e suas relações políticas. Neste contexto o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) encontrou uma dificuldade a mais, que foi uma possível restrição à sua liberdade de atuação e funcionamento parlamentar, ao não alcançar a cláusula de barreira no enfrentamento da onda fascista no processo eleitoral.

Para superar este obstáculo optamos e decidimos, em fórum partidário, pela incorporação de outra agremiação política, o Partido Pátria Livre (PPL), que tem história de luta e que de forma generosa e comprometida com a liberdade, decidiu em seu Congresso por esta incorporação.

Lamentavelmente, por uma visão pontual e casuística, por pura conta matemática de tamanho de blocos na casa, o PSOL, sustentado pelo PT e PSB, nossos aliados de 30 anos, tentou por manobra regimental atingir a nossa liberdade de organização e questionar a nossa decisão de incorporar o PPL, o que já foi reconhecido pela Câmara dos Deputados.

Expressamos a nossa indignada surpresa! Esperávamos este ataque pela direita, pelos que não aceitam nossa história e ideologia, pelos que querem nos aniquilar, nos criminalizar, impedir nossa luta. Jamais daqueles que defendemos nas ruas e com quem ontem, hoje e amanhã cerramos e cerraremos fileiras contra o governo de extrema direita de Bolsonaro e todos que tentem ferir a liberdade, a democracia e os direitos do nosso povo!

Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jose carlos rodrigues arana

04/02/2019 - 18h10

Por uma questão de coerência este blog deveria reproduzir a nota do PSOL sobre este assunto.

Marcus Vinicius Machado Padilha

04/02/2019 - 13h11

O Psol faz a merda e a culpa é do PT. Porra meu, cês tão pior que os minions do bozo!

    jose carlos rodrigues arana

    04/02/2019 - 18h11

    Por uma questão de coerência este blog deveria publicar a nota do PSOL sobre este assunto.

Lideana

02/02/2019 - 17h52

Vergonha dos deputados do meu estado juntamente com o governador farinha do mesmo saco saco furado

Lideana

02/02/2019 - 17h50

Uma vergonha esse PDT e o PCDOB entrou na Canoa furada pra satisfazer o ego do FERREIRA GOMES CORONEL que vai ter o mesmo fim do Aécio fica á dica

Alan Cepile

02/02/2019 - 14h26

Alguém ainda se surpreende como o PT puxando o tapete dos outros??

    cleide Nunciacao

    03/02/2019 - 13h48

    Quem tem maior bancada é o PT. Quem quiser protagnonismo elejam seus 52 deputados.

brasileiro

02/02/2019 - 13h31

Além do PT jurídico agora temos o PSOL jurídico. Espero uma resposta à altura da Gleise.

Alexandre

02/02/2019 - 11h53

Sinceramente! Essa putaria já está me enchendo o saco! Mágoa ressentimento, por esse ou aqueles motivos, eu sei que existem! Mas quem Vai tomar no Cú, somos nós, o povo! Apesar que esses merdas,de presidente , deputados,senadores,foi a maior parte do povo quem os elegeram. E nunca esconderam o desprezo pelo povo! Só que como eu, muitos brasileiros, saímos em defesa da democracia,dos direitos trabalhistas, previdenciário, humanos, fomos chingandos ,ameaçados, espancados, até discussão familiar aguentamos.Enquanto os graúdos, ficam brigando, como crianças! Vai tomar no Cú! Está dando nojo de ser de esquerda, progressista! Não tem mais coerência! De nenhum dos partidos! NENHUM! É mais coerente votar na direita,tipo um PSDB da vida, que sabemos o que são, do que votar em partidos nos engana com discurso em defesa do povo, mas preocupação é apenas as mamatas que o sistema político os garantem! Tô fora! Que exploda essa bosta de país! Que o povo trabalhador morra de fome, e de tanto trabalhar! Que se ferrem , que colocou esse bosta na presidência!

    cleide Nunciacao

    03/02/2019 - 13h47

    Apoiadissimo. Fomos pra rua, chingados, brigamos com a familia bolsominia, botamos nossa cara a tapa, agora dizem que somos traidores. Maior bancada na camara e ainda temos que ceder?? Temos que aglutinar e ficar sempre juntos. Agora ate aliados jogam pedra na Geni. Vao a luta e elejam 52 deputados ai sim podem ser maiorias, e ditar as regras. E no final o povo é que se lasca. Esquerda frouxa. Por isso os bolsos estao ai. Que se explodam quem os elegeram, espero que ele faça toda maldade que prometeu. To cansada tbem.

José Ricardo Romero

02/02/2019 - 08h43

Não há nada de estranho nestas facadas nas costas dada pelo pt através de um menino de recado, o psol. O pt está desesperado com as rachaduras no seu hegemonismo e por não ter projeto futuro (os outros partidos de esquerda também não têm) para o país, a não ser na base do “recordar é viver” e do oba oba Lula livre, coisa que não seduz mais ninguém.

    cleide Nunciacao

    03/02/2019 - 13h51

    Pois é, dizer que PT perdeu protagnonismo é no minimo cegueira ou mau caratismo mesmo. Perder e eleger a maior bancada com 52 deputados, é nao saber fazer as contas. triste é a esquerda nao ouvir as ruas. Nos fomos pra rua. Os outros ficaram com a bunda atras do computador. realmente merecem o resultado. Que Bolso faça tudo que prometeu. É pouco.

Elena

02/02/2019 - 08h16

Ciro já se encarregou de mandar aquele que seria o seu Ministro da Fazenda, caso fosse eleito, o sr. Mauro Benevides, conversar com o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, para discutir os pontos em comum em relação aos projetos de reforma da previdência, oferecendo seus préstimos no sentido de ajudar o governo Bozzo a aprovar a tal reforma previdenciária. Pergunto: será que o PC do B também vai acompanhar o sr. Ciro nessa e ferrar o povo brasileiro?

Samuel

01/02/2019 - 23h21

Respeito desses ptminions? só beijando a mão da dona Gleisi e acatarndo sem reservas o São Lula .. sigam em frente pdt e PCdoB, não é à toa que o freixo só levou 50 votos… a centro esquerda não pode ficar refém do hegemonismo antropofágico do PT

    cleide Nunciacao

    03/02/2019 - 13h54

    Tbem acho, afinal o PT tem so a maior bancada 52 deputados. Q ue abra mao pra aqueles que tem 9, 10, Justo não. O Bolso agradece. Gente burra merece isso dai. Talokei.

fernando

01/02/2019 - 22h44

pcdob só tem comunista no nome…um partido de membros classe média alt ue gostam de brincar de esquerdistas….ao votarem no maia junto com o pdt só mostram que são traidores quinta colunas..e fazem parte do esquema dos golpistas/ditadores…bando de covardes que acham que ficar contra o PT vai salvar o pescoço deles depois que o general assumir e instalar uma nova ditadura..esquerda brasileira que a globo gosta é cheio de rabo preso covardes, frouxos e entreguistas!!

    Sebastião

    02/02/2019 - 01h12

    Eitaaaaa como a paixão partidária não nos deixar ver além do horizonte. Como se houvesse classe média somente no PCdoB, e não existisse no PT. Todos os partidos só querem o poder, e se o PT ver que perdeu espaço, boicota os aliados. E do contrário seria o mesmo. As paixões criam intrigas e ódio, e muitos chegam às vias de fato, por endeusamento do partido que pertencem. O PT praticou tanto o pragmatismo quando foi governo, que dizer isso que foi seu comentário, é como se tivesse apagado o passado. E o mais pragmático do PT é Lula.

    marco

    02/02/2019 - 01h39

    Esquerda que a Globo gosta é o Pt.
    Quatorze anos no poder ” turbinando” a golpista com o tal de “bônus de volume “

      cleide Nunciacao

      03/02/2019 - 13h53

      Pois é ao mesmo tempo turbinando o povo com mais comida e dinheiro assim como a classe media com viagens e casas. Povo ingrato. Merecem o Bolso. Que ele faça tudo que prometeu. É pouco.

CezarR

01/02/2019 - 22h27

PSOL tem que se preocupar com o PT que lhe esfaqueou pelas costas na eleição do Freixo. Freixo teve apenas 50 votos! 50!!!!!

Dalva Teodorescu

01/02/2019 - 21h29

Cara. Gosto de ler o cafezinho. Mas agora parece coisa de Camarote, Globo News. Veja a composição do bloco que você chama de trabalhista e o bloco que você chama de petista. Se aquela turma é trabalhista. Uma pena o cafezinho cair no descrédito por má fé. Isso é feito pela mídia conservadora. Globo Folha. Precisa mais! !

João Augusto Lopes Gomes Inacio da Silva

01/02/2019 - 21h13

Não entendi. Foi o PSOL que reagiu mas a manchete diz do PT. Estranho.

    Miguel do Rosário

    01/02/2019 - 21h15

    Psol integra o bloco petista. E esta ação em particular é apoiada também pelo PT. Faltou essas informações. Desculpe.

      cleide Nunciacao

      03/02/2019 - 13h59

      Triste.Esperava mais do cafezinho. Com a guinada a favor do traira Ciro, que eu admirava muito antes da merda que fez, desisto do cafezinho. Alias muita gente nao esta entendendo. Igual os bolsos, so metendo pau no PT pra se dar bem. Ta feio, ta forçado. Todos estão notando. Dizder que PT perdeu protagonismo é forçar a barra e ignorar sua militancia. O PT tem que ir cfe. a militancia acredita. Ninguem jamais fez por este povo do que o PT gostem ou nao. Ingratos. Tenho pena dos deputados petistas que tentam de todo jeito defen der o povo. Eu hj pegaria meu didnheiro e ia viver a vida e deixar esses patos a merce dos bolsos. Merecem.É pouco.

    Olinto

    01/02/2019 - 22h56

    Não é estranho e nem lapso (corrigido freudianamente depois), é a nova fase do cafezinho.

      cleide Nunciacao

      03/02/2019 - 14h01

      Tambem,como muita gente que o apoiou desde o começo, decepcionada. To fora.


Leia mais

Recentes

Recentes