Menu

Senado convoca Bebianno para dar explicações públicas ao Brasil

Na Agência Brasil Comissão do Senado aprova convite para que Bebianno dê explicações Publicado em 19/02/2019 – 14:02 Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil Brasília Após um longo e acalorado debate, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado aprovou nesta terça-feira (19), por seis votos favoráveis e cinco contrários, […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Na Agência Brasil

Comissão do Senado aprova convite para que Bebianno dê explicações

Publicado em 19/02/2019 – 14:02
Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil Brasília

Após um longo e acalorado debate, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado aprovou nesta terça-feira (19), por seis votos favoráveis e cinco contrários, um requerimento convidando o ex-ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, exonerado ontem (18), a dar explicações sobre o caso das supostas candidaturas laranjas em 2018. Inicialmente a ideia era pedir a convocação de Bebianno, mas depois da saída do governo, ele não pode mais ser obrigado a falar no Senado.

A data da audiência com Bebianno será definida pela CTFC caso ele aceite o convite.

“A melhor forma do senhor Bebianno se redimir pelos seus malfeitos é comparecer ao Senado e abrir o jogo, sem permitir que sua exoneração sirva pra varrer a sujeira para debaixo do tapete”, defendeu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que protocolou o requerimento.

Bebianno, presidente do PSL na época da campanha eleitoral, é suspeito de irregularidades no repasse de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para candidatas do partido. Ele nega participação nas irregularidades.

Questionamento

O líder do PSL, partido de Bebiano, Major Olímpio (SP), questionou a competência da comissão para interrogar o ex-ministro, tendo em vista que à época que ocorreram os fatos que estão sendo apurados, Bebianno não era ministro de governo. Para tentar impedir o convite, Olímpio fez um apelo aos senadores insistindo que o caso está sendo apurado tanto pela Justiça Eleitoral como pela Justiça Federal.

“Como membro do PSL de São Paulo, tenho todo interesse que seja esclarecida qualquer eventual prática de crime. O que estamos dileberando é a competência desta comissão em relação à atos do Executivo”, explicou.

Também sem sucesso, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) chegou a pedir a postergação da deliberação do requerimento, sob o argumento de esperar o andamento da apuração da Justiça Eleitoral e do Ministério Público. O emedebista acusou senadores de oposição de tentar desviar o foco da Casa da discussão de reformas, como a da Previdência que será enviada amanhã ao Congresso.

“A agenda é a reforma da Previdência e parece que estamos querendo amplificar uma crise para impedir a discussão de reformas. O ministro Sergio Moro vem hoje a essa casa [entregar a proposta de Lei Anticrime], essas são matérias que a sociedade quer o nosso envolvimento, o nosso debate. Eu não vejo onde a presença de um ex- ministro vai contribuir com essa pauta”, criticou Bezerra.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

19/02/2019 - 23h50

Bebianno cumpre um papel subalterno, ao divulgar esses áudios, a que teve aceso por referência da presidência. Sujeito tosco, ainda que eu ache que não está comprovada sua culpa no caso da laranja pernambucana…

    Alan Cepile

    20/02/2019 - 08h42

    Em 2015 grampearam dois presidentes, agora foi um só, relaxa! rs

Justiceiro

19/02/2019 - 17h43

A manchete bate de frente com o conteúdo da notícia. Convocar não é convidar, convocar o sujeito fica obrigado a comparecer.
Como Bebianno não é mais Ministro, não pode ser convocado.

A petralhada querendo pegar carona numa discussão de cortiço para ver se tira uma casquinha do governo.

Fosse Bebiano, ia lá, ria da cara de Randolfe, ria da cara da Liziane Gama, dava uma banana e ia embora. Rindo.

    Renato

    20/02/2019 - 12h07

    Esquerdista não sabe a diferença entre convocar e convidar !

Alan Cepile

19/02/2019 - 16h13

Tropa de choque governista querendo impedir que o Bebianno vá esclarecer os fatos, hummmm…….


Leia mais

Recentes

Recentes