Apelido de Carlos é “Tonho da Lua”

Carlos e Leo Indio, o primo (que chama Carlos de "Carluxo"). Reprodução redes sociais. Leo Indio é o único autorizado a entrar em reuniões do Planalto, com celular.

Tonho da Lua era um personagem de novela com problemas psiquiátricos. Segundo integrantes do PSL, Carlos é incapaz de manter diálogo linear. O apelido já está entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Carlos também é chamado de “Carluxo”, por seu primo Leo Índio.

***

Na Época

TONHO DA LUA? ENTENDA O APELIDO DADO POR MEMBROS DO PSL A CARLOS BOLSONARO

Parlamentares do partido do presidente aliados a Gustavo Bebianno comparam o filho 03 ao personagem histórico da teledramaturgia brasileira

22/02/2019 – 09:50 / Atualizado em 22/02/2019 – 10:25

Apelidado pelo pai de “pitbull” e de “fera das redes sociais”, Carlos Bolsonaro recebeu outra alcunha de membros do PSL: Tonho da Lua, o personagem histórico da teledramaturgia brasileira, interpretado por Gianfrancesco Guarnieri (1973) e Marcos Frota (1993) nas duas edições da novela Mulheres de Areia.

Tonho da Lua retrata uma pessoa com problemas psiquiátricos que precisa lidar com a dualidade entre o bem e o mal. Os rompantes de raiva de Tonho da Lua foram os motivos que levaram Carlos a receber o maldoso apelido.

Tudo começou com a briga entre o filho 03 de Jair Bolsonaro com o então ministro-chefe da Casa Civil, Gustavo Bebianno. Há duas alas dentro do partido. Uma alinhada a Olavo de Carvalho, que gostou da condução da crise, tornada pública após Carlos chamar Bebianno de mentiroso.

E outra, na qual se enquadram nomes como Joice Hasselmann e o também deputado Julian Lemos, que discordou da forma como o ex-ministro foi fritado.

O apelido, segundo alguns nomes dessa segunda ala do partido, é justificado pela incapacidade de Carlos manter um diálogo linear. Também nesse núcleo, já começa a circular uma análise um tanto pessimista há menos de dois meses do início do governo. O medo é que a atuação no caso Bebianno mostre uma instabilidade capaz de inviabilizar o futuro do atual governo.

Nesse núcleo, a animosidade em relação aos filhos de Bolsonaro é patente. Leia aqui a reportagem completa de Época, desta semana, que mostra os bastidores do PSL neste início de governo (exclusivo para assinantes).

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.