Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Direto de Caracas, Caio Clímaco desmascara mentiras da mídia sobre Venezuela

Por Miguel do Rosário

25 de fevereiro de 2019 : 10h19

Diretamente de Caracas, o jornalista Caio Clímaco, mestrando em Desenvolvimento Estratégico na Universidade Bolivariana da Venezuela (UBV), faz uma análise sobre a situação política na Venezuela, com exclusividade para o Cafezinho.

Sigam Clímaco no Twitter (@caioclimaco) e no Instagram (caioclimac0).

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Justiceiro

25 de fevereiro de 2019 às 12h04

“{…{mestrando em Desenvolvimento Estratégico na Universidade Bolivariana da Venezuela (UBV)”
******************************

HUASHUASHUASHUASHUASHUAS.

o que se espera de um sujeito desses?

Agora, Clímaco, diga pra nós…aquele povo que foge aos milhões da Venezuela é tudo mentira? Os venezuelanos que estão esmolando nas ruas do Brasil e da Colômbia é tudo fake

E aqueles supermercados, com gôndolas vazias, é invenção do grande satã?

Responder

    Nelson

    25 de fevereiro de 2019 às 13h48

    Tens toda a razão [in]Justiceiro. Por que vamos acreditar em alguém como nós, o Clímaco? Por que ele estaria dizendo a verdade?

    Temos que acreditar é na mídia hegemônica e seus comentaristas. Explico o porquê.

    1 – Como é bem sabido, essa mídia que, em 2003, procurou, a todo momento, nos induzir a apoiar a invasão e destruição do Iraque pelos Estados Unidos e países capachos, conseguiu nos provar que o Sadam possuía armas de destruição massiva.
    2 – Como é bem sabido, essa mesma mídia que, em 2011, tudo fez para nos convencer de que era necessário invadir a Líbia, conseguiu nos provar que, entre outras insanidades, Kadafi estava distribuindo Viagra a seus soldados para que estes pudessem estuprar as mulheres líbias a rodo.
    3 – Como é bem sabido, essa mesma mídia que, em 2014, procurou de todas as formas nos convencer de que a invasão da Síria era correta, que era necessário derrubar o “ditador” al-Assad – estranho ditador que, assim como Maduro, foi eleito pelo seu povo – conseguiu nos provar que foi ele quem ordenou os ataques com armas químicas.
    4 – Como é bem sabido, essa mesma mídia e seus comentaristas passaram bem dizer todos os oito anos do governo vendilhão da pátria de Fernando Henrique Cardoso, possivelmente o mais corrupto que já tivemos, tentando nos fazer apoiar as privatizações, porque elas seriam a salvação do país e do povo, a solução para todos os males e conseguiram nos provar que, realmente, a privatização nos levou ao quase-paraíso.
    5 – Como é bem sabido, essa mesma mídia hegemônica vem, desde o [des]governo de Michel Temer, também corrupto e vendilhão da pátria como FHC, procurando convencer a todo o povo brasileiro de que a reforma da previdência será boa para todos, uma grande benesse para o país e tem conseguido provar o que prega.

    Então, meu caro. Eu teria mais um caminhão de exemplo a demonstrar o quanto a mídia hegemônica e seus comentaristas, supostos especialistas em tudo – deformadores de opinião, na verdade – “dizem a verdade” para nós todos.

    Portanto, creio que tu deves ter mesmo razão. Vamos continuar acreditando nessa mídia e descartar os comentários e informações que nos traz o Clímaco. Ele está contaminado pela ideologia bolivariana.

    Para terminar, eu tenho que repetir a pergunta que já fiz em outra oportunidade. O que fazer quando a pessoa opta pela “cegueira intencional”?

    Responder

      Justiceiro

      25 de fevereiro de 2019 às 15h39

      Rapaz, não brigue com os fatos.

      Tem venezuelanos esmolando nas ruas das capitais do norte, Belém, Manaus, Boa Vista etc. Isso é fato.
      Por que você acha que uma pessoa ia sair do seu país pra viver na miséria em outro país? É que morando nas ruas aqui, ainda está melhor do lá.

      isso nem o Clímaco nem você vão conseguir esconder.

      Quem tem a mente lavada são vocês petistas.

      Responder

        Alan Cepile

        25 de fevereiro de 2019 às 18h41

        Mas quem disse que um dos lados está certo nessa briga??
        Maduro é um fanfarrão, isso tá muito claro, e o governo dele é péssimo, ponto!
        Os EUA querem roubar o petróleo como fazem mundo afora, se metem em assuntos sul americanos, são opressores travestidos de democratas, são tiranos, querem impor o american life style ao mundo e estão patrocinando golpes em vários países da América latina, ponto!
        E o Brasil, que deveria mediar o conflito, está fazendo um papel absolutamente ridículo, PONTO!

        Responder

        Morador de Rua

        25 de fevereiro de 2019 às 22h56

        Como se no Brasil não houvesse, próprios cidadãos morando nas ruas em função do descaso social que é o próprio país. Como se não houvesse mendigos brasileiros, em outros países…
        Como se tudo fosse simples assim…
        A realidade é única, e o governo brasileiro não ampara nem seus próprios filhos,
        porque é “perda de dinheiro”. Por quê será então, que envia ajuda pra outro país?
        Olhe, com raciocínio… não com posicionamento político. Pois todos sabemos, nunca trata-se de governo… é sempre sobre dinheiro.
        O que é mais lucrativo? Um livro, ou, uma arma? Opinião própria ou ódio induzido?

        ~É sempre bom lembrar que, estamos mais próximos de um morador de rua, que à um milionário.

        (E que quem ganha com a Guerra, é quem vende as armas)

        Responder

        Nelson

        25 de fevereiro de 2019 às 23h41

        Aqui estão, sabichão, as ” gôndolas vazias” a que tu te referes. O jornalista estadunidense, Max Blumenthal, que já nos revelou a ficha corrida do queridinho dos EUA, o golpista e vende-pátria, Juan Guaidó, nos mostra o quanto a mídia hegemônica está a mentir para nós.

        Ao invés de ficar, eternamente, escravo dessas mentiras e manipulações do PIG, você deveria se dispor a buscar informações em fontes alternativas. É facinho, facinho. Basta clicar e assistir a um vídeo de seis minutos.

        Para terminar, na falta de argumentos consistentes, com os quais pudesse embasar tua tréplica, resolveste apelar para o truque já surrado de chamar teu oponente de “petista”, não é [in]Justiceiro?

        Pois, você errou de novo. Não sou e nunca fui filiado a qualquer partido político.

        Responder

        Nelson

        25 de fevereiro de 2019 às 23h43

        O vídeo a que me referi acima tu podes assistir em http://www.informationclearinghouse.info/51150.htm.

        “Investigando a crise da fome na Venezuela: Max Blumenthal vai a um supermercado em Caracas”

        Responder

          Ferdinando

          27 de fevereiro de 2019 às 02h40

          Quem esse canhotinha do Max Blumenthal pensa que engana, hein ? É evidente que é um supermercado do bairro RICO de Caracas, onde residem tipos como o bilionário narcotraficante Diosdado Cabello e a alta nomenclatura do PSUV, para quem nada falta do bom e do melhor. Alguém viu povo nesse supermercado ? Eu contei no máximo 8 pessoas circulando por ali. Eita propagandinha safada e mal feita, hein Blumenthal ? Afinal de contas deve ser muito fácil e tranquilo um estrangeiro norte-americano filmar e até entrevistar na Venezuela sem nenhum miliciano da Guarda Nacional pra fiscalizar, né ? Me engana, que eu gosto ! kkkkkkkkkkkk

        mariocinelli

        26 de fevereiro de 2019 às 14h15

        Justiceiro bolsotário, agradeça ao Nelson por te ensinar alguma coisa. Se não entendeu, peça para ele desenhar para você, ha ha

        Responder

    Ferdinando

    27 de fevereiro de 2019 às 02h17

    De fato, olhando para a fisionomia do bolivariano Clímaco, a coisa tá pior do que eu imaginava. O cara tá mais magro que o falecido Marco Maciel, mal tem força pra falar, tadinho, deve estar passando fome aí em Caracas. Soube que até carcaça de frango já está em falta nos mercados. Menos mal que não vai precisar limpar a bunda, já que papel higienico aí é artigo de luxo. Quanto aos mais de 3 mil presos políticos diariamente torturados nas masmorras bolivarianas, nenhuma palavra, né Climaco ?

    Responder

Zé Maconha

25 de fevereiro de 2019 às 10h47

Fico feliz com a cobertura do Cafezinho sobre a tentativa yankee de roubo de petróleo.
Pensei que viriam com conversa cirista atacando Maduro , como se as sanções estadunidenses não tvessem nada a ver com a crise venezuelana.
Felizmente , se o Partido Democrata não sabotar , Bernie Sanders vem aí.
Aí , como diria o Metallica , say good bye to the world you live in.
É possívem que Sanders não só acabe com a perseguição ao povo venezuelano , como imponha sanções ao Brasil , esse sim um país com presos políticos , assassinatos políticos , violações sistemáticas dos direitos humanos e um presidente que defende a tortura.

Responder

    ari couto

    25 de fevereiro de 2019 às 11h18

    Infelizmente Sanders apoio rdds palhaçada da ajuda humanitária. Uma vez imperialista…

    Responder

    Justiceiro

    25 de fevereiro de 2019 às 12h07

    Um comuna governando os Estados Unidos???

    Essa tua maconha tá estragada. Tu andas fumando cocô de cachorro feio maconha.

    Responder

    Renato

    25 de fevereiro de 2019 às 20h43

    Bernie Sanders vem aí, de quatro e com o bundão empinado; preparadno para , como os petistas na última eleição, tomar , novamente, no rabo !

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?