Menu

Oposição reunida contra reforma da Previdência

Partidos de oposição assinam nota conjunta contra a Reforma da Previdência: NOTA DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO SOBRE A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA Os partidos de oposição ao governo Bolsonaro – PDT, PT, PCdoB, PSB, PSOL e Rede – reunidos e unidos, se manifestam sobre a proposta de Reforma da Previdência apresentada por meio da […]

35 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula Marques

Partidos de oposição assinam nota conjunta contra a Reforma da Previdência:

NOTA DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO SOBRE A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Os partidos de oposição ao governo Bolsonaro – PDT, PT, PCdoB, PSB, PSOL e Rede – reunidos e unidos, se manifestam sobre a proposta de Reforma da Previdência apresentada por meio da PEC nº 6/2019.

Considerando que a proposta:

1. Suprime da Constituição Federal os direitos previdenciários e fratura um dos maiores sistemas públicos de proteção social do mundo, baseado na solidariedade intergeracional, redistributivo e na diversidade de fontes, inclusive do capital;
2. Penaliza frontal e principalmente os segurados de baixa renda e os que mais dependem da previdência pública, seja no momento da aposentadoria, seja por circunstâncias como incapacidade laboral, doença, idade avançada e deficiência;
3. Desconsidera as peculiaridades da vida laboral das mulheres, da cidade e do campo, e impõe um aumento de idade mínima que, na prática, ampliará as desigualdades entre homens e mulheres, promovendo grande exclusão destas do sistema previdenciário;
4. Faz exigências inatingíveis às trabalhadoras e trabalhadores rurais, tornando-os marginais à seguridade social;
5. Abre as portas, via modelo de capitalização individual, para que o setor privado substitua a previdência pública exitosa, retirando milhões de cidadãs e cidadãos de um sistema seguro para uma situação de risco;
6. Requer um tempo de contribuição inalcançável para a grande maioria dos segurados e reduz brutalmente o valor dos benefícios;
7. Cria uma regra de transição cruel para todos os segurados, do RGPS e do RPPS, impondo um tempo bastante longo de contribuição para o benefício integral ou um corte de até 40% no valor das aposentadorias;
8. Aprofunda as desigualdades sociais;
9. Desacelera a economia interna de 72% dos municípios brasileiros, que tem nos benefícios da seguridade social a principal fonte de renda para o consumo;
10. Transforma a assistência social em política de cobertura à miserabilidade e não de necessidade e inclusão cidadã.

Decidem:

Pela unidade na luta pela rejeição da PEC nº 6/2019, desde o primeiro estágio de sua tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Pelo debate em torno de propostas que garantam a sustentabilidade da Previdência Pública, incluindo a eliminação de distorções e privilégios, o reforço das fontes de financiamento por meio da taxação de lucros e dividendos, das grandes fortunas e dos juros sobre capital próprio, revisão de isenções e desonerações e o combate à sonegação.

Queremos uma Previdência justa e segura. Queremos uma política capaz de fomentar a criação de empregos decentes e o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo.

Defendemos a Previdência Pública. Defendemos a Seguridade Social e por ela lutaremos!

Direito não é mercadoria!

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE BOLSONARO!

Abaixo, fác símile com as assinaturas dos deputados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio Araujo

27/03/2019 - 09h29

Esses “partidos” (facçoes criminosas conclamadas em boa parte) fondamentalistas serào contra tudo que vier do Governo a principio, do começo atè o fim.

Sào capazes de contestar que 1+1 dà 2 se sair da boca de alguem do Governo.

Ivan

26/03/2019 - 22h16

Hoje foi um dia lindo no congresso. o líder do PSL na câmara criticou a articulação do governo bozo na reforma dizendo que nem o partido está convencido, e, nas palavras dele, “chegou um abacaxi aqui e até agora a faca não veio. Nós não vamos abrir esse abacaxi no dente”.

kkk

Paulo

26/03/2019 - 20h00

Outra coisa com que a direita deveria se preocupar: Se aprovada na íntegra, a proposta da Reforma vai dar um tiro no rabo dos pobres e dois nos fundilhos da classe média. Sempre ouvi dizer que a classe média é um anteparo estratégico entre os ricos e os pobres. Desse jeito, só haverá duas classes no Brasil.Será que nem isso é capaz de demover os “pensadores” da direita desse suicídio programado?

    Paulo

    26/03/2019 - 20h03

    Aliás, com essa Reforma, vão expulsar a classe média da Previdência, como já fizeram nos casos da escola pública e do SUS.

      Sergio Araujo

      27/03/2019 - 09h37

      Eu confio mais em Banco de quem gerencia a Previdencia Brasileira.

        Alan Cepile

        27/03/2019 - 10h09

        Que é o mercado financeiro, logo, isso inclui o próprio banco…

        Porra serginho!! rsrsr

          Sergio Araujo

          27/03/2019 - 10h49

          Sim, isso mesmo.

          Sou autonomo e nào aposentarei nunca…a reforma da previdencia me interessa tanto quanto o ritual de paquera e acasalamento das baratas. Rsrs

          A da Segurança è muito mais importante, alem de ser excellente, o problema è o Congresso que tà mais para um xiqueiro que outra coisa.

          Alan Cepile

          27/03/2019 - 11h11

          Sim isso mesmo o que?? rsrsrs
          Nossos comentários foram conflitantes e não concordantes kkk… Mas é melhor deixarmos isso pra lá, vamos pra outro assunto:

          Se um tiozinho é autônomo e tem uma mercearia, pra ele não interessa a reforma da previdência?? Não interessa que, por exemplo, que aposentados ganhem pelo menos um salário do que 400 reais como esse zé ninguém do bozo quer e assim tenham mais grana pra gastar na mercearia???

          Sergio Araujo

          27/03/2019 - 11h45

          Nào.

          Alan Cepile

          27/03/2019 - 13h09

          Na tua mercearia não, do resto do planeta sim kkkkk

        Paulo

        27/03/2019 - 11h58

        Nenhum dos dois é inteiramente confiável, mas o presidente de plantão é escrutinado periodicamente e presta contas (em tese) ao povo. O banqueiro você não escolhe. Ou melhor, até escolhe, mas é dono da bagaça e não diferem quase nada entre eles…além disso, você não tem nenhum controle sobre o dinheiro investido.

          Sergio Araujo

          27/03/2019 - 12h12

          Nào mào desses elementos tem algum controle ?

          Os Bancos brasileiros sào entre os mais ricos do Mundo.

          Alan Cepile

          27/03/2019 - 13h13

          Em % de lucro são os mais ricos do sistema solar, graças às políticas liberais de direita pró-rico e anti-povo do príncipe da privataria, do Lula, da Dilma, do #ForaTemer e agora do Paulo Guedes posto ipiranga.

    Sergio Araujo

    27/03/2019 - 09h43

    Paulo,

    existem sò duas classes no Brasil, a dos ricos (entre os mais ricos do Mundo) que talvèz chega a 5% e uma imensidade de miseraveis.

    Essa tal de classe media è gente metida e individada que ostenta mas se virar as calças de pernas pra cima caem sò cheques sem fundo para dar cano nos outros.

      Alan Cepile

      27/03/2019 - 10h21

      Essa tal de classe média é, boa parte dela, formada pelos pobres de direita, gente de cabeça fraca, facilmente influenciável pelo Jornal Nacional e que se acham mais próximo dos 5%, mas na verdade são explorados por eles e nem sabem, rs…..

        Sergio Araujo

        27/03/2019 - 10h51

        Ilumina eles com a sua luz Alanzinho Guevara !! Rsrs

          Alan Cepile

          27/03/2019 - 11h05

          Ilumine-se!! kkkk

          Sergio Araujo

          27/03/2019 - 11h48

          Kkkk,

          nào sou Brasileiro e minha estadia aqui è temporanea, me interessa menos de nada.

          Um pouco menos de presunçào vai te fazer sò bem.

          Alan Cepile

          27/03/2019 - 13h15

          não

      Paulo

      27/03/2019 - 12h09

      Sérgio, ricos mesmo são estatisticamente desprezíveis, no Brasil. Talvez 100 mi pessoas, ou umas 300 mil, se considerarmos os “agregados”. A classe média são uns 10%, algo em torno de 20 milhões de pessoas, porém com alta capacidade de influência política. São formadores de opinião, consumidores vorazes e preponderantemente conservadores, nos costumes. Daí sua importância política e econômica para a direita. Não há estudos definitivos a respeito, mas suspeito que são netos e bisnetos de imigrantes europeus e do médio e extremo Oriente, no Sul e Sudeste, e servidores públicos e descendentes da elite agrária colonial, no Norte/Nordeste/Centro-Oeste

    Sergio Araujo

    27/03/2019 - 12h09

    Acho que a reforma foi apresentada com alguns exageros propositalmente.

    Se voce apresentar para o congresso a Reforma que voce gostaria ter no final acaba saindo manca e sem finalidade pois cada um quer por o bico, cortando algumas coisas (para fingir que leram o texto).

    E’ preciso chegar de longe para agradar o congresso que vai filtrar e cortar alguns galhos.

Paulo

26/03/2019 - 19h57

Gostei dos “considerandos”, adequados e ponderados.

Exceto deste: “3. Desconsidera as peculiaridades da vida laboral das mulheres, da cidade e do campo, e impõe um aumento de idade mínima que, na prática, ampliará as desigualdades entre homens e mulheres, promovendo grande exclusão destas do sistema previdenciário;”

Ora, a igualdade na idade é pressuposto de justiça, pois as mulheres, sabidamente, vivem mais que os homens. Isso faz com que “os cuecas” banquem, na prática, os benefícios “das calcinhas”. Não tenho os nºs exatos, mas suspeito que, em média, um homem brasileiro usufrua de 1/3 do tempo de aposentadoria das nossas mulheres. O mundo inteiro caminha no sentido da equalização. Fora desse caminho não há equilíbrio atuarial que se sustente.

maria do carmo

26/03/2019 - 19h55

O Brasil precisa acordar, alem do Bolsonaro bronco dinheirista pinochio, e Guedes com inqueritos de fundo de pensao, decidir sobre securidade social ser absurdo, nao podemos esquecer fevereiro de 2019, bolsonaro desviou 600 bilhoes da previdencia para pagar encargos financeiros do governo?…com a reforma da previdencia ignora 426 bilhoes dividas das empresas Bradesco, Caixa, Marfriz, Vale, JBS etc., etc., et., Bolsonaro diz que patrao sofre e trabalhadores brasileiros ganham muito, espero que nao apenas a oposicao mas todos os brasileiros pois todos estao no mesmo barco acordem, imaginem serao os bancos a administrar a securidade social, espero qie a oposicao nao esqueca de exigir cobranca imediata das grandes empresas e nao permitir desvios da previdencia para governo, Bolsonaro ainda quer perdoar dividas de ruralistas, fiscalizem minuciosamente a hora e dicisiva, quando esse governo quer pressa quer e que o Brasil va para o buraco e para nao dar tempo de especialistas analisarem com profundidade para poupar os patroes e deixarem os trabalhadores escravos, por isso ja acabaram com o Ministerio do Trabalho, ACORDA BRASIL viram a Anhangabau hoje pela manha, amanha quem podera estar la somos nos, ate voce que acha que esta acima da carne seca, Bolsonaro distrai o Brasil com Venezuela, Israel e EEUU enquanto golpeia o povo!

    Brasileiro da Silva

    26/03/2019 - 20h47

    Mentir é feio. Vá se informar antes de postar fake news. Ou vc ganha para isso?
    “Não é verdade que um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria deslocado R$ 606 bilhões da Previdência Social para outros órgãos, como afirmam publicações que circulam nas redes sociais desde terça-feira (12). O que o governo fez, na realidade, foi remanejar os recursos previstos no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União, que não incluem apenas a Previdência, de acordo com a nova configuração dos ministérios. Além disso, a Constituição Federal proíbe o uso de recursos das contribuições previdenciárias para outros fins.

    Denunciadas por usuários do Facebook, publicações que trazem a informação enganosa foram marcadas por Aos Fatos com o selo FALSO na ferramenta de verificação disponibilizada pela rede social (entenda como funciona).”

Renato

26/03/2019 - 18h31

” Desacelera a economia interna de 72% dos municípios brasileiros, que tem nos benefícios da seguridade social a principal fonte de renda para o consumo;”. Para sobreviver, esquerda brasileira necessita da manutenção desse tipo de situação .

    Zé Maconha

    26/03/2019 - 18h38

    E para sobreviver o Bolsonaro precisou se aposentar com 33 anos hahaha.
    Eu felizmente nunca trabalhei e nunca vou precisar trabalhar.
    Se você quer trabalhar 40 anos vá em frente hahaha
    Bolsonaro e eu rimos da sua cara.

      Paulo Chico

      27/03/2019 - 09h39

      Vc é o exemplo perfeito de um petista.
      Mente e nunca trabalhou.
      Bolsonaro não se aposentou aos 33 anos, foi reformado ao ser eleito vereador, conforme manda a lei.

        Sergio Araujo

        27/03/2019 - 11h04

        Fèz bem,

        eu faria o mesmo e mais ainda nào abriria mào de nenum beneficio do começo ao fim, o resto è retorica idiota.

        O problema nào è quem goza d’isso, que è perfeitamente legal, o problema è quem o aprovou.

          Paulo Chico

          27/03/2019 - 16h28

          Mas ele ñ recebe nada do INSS, pois com o salário como político eleito (desde deputado federal) ultrapassaria o teto.

Carlos Eduardo

26/03/2019 - 17h48

Já era tempo!

Bozo tem conseguido proezas ultimamente, unir a esquerda, rs.

Jeferson

26/03/2019 - 16h22

Hora boa para a PF dar um bote e encher vários camburões.

    marco

    26/03/2019 - 17h21

    “Quis custodiet ipsos custodes “

    Zé Maconha

    26/03/2019 - 18h30

    Você é tão democrata quanto é inteligente e engraçado , Jeferson.

    Jair Soares

    26/03/2019 - 21h15

    Era reunião dos milicianos??????

Roque

26/03/2019 - 15h22

Com esta oposição, o Bolsonaro vai deitar e rolar no congresso. Vai conseguir aprovar esta e outras reformas com o pé nas costas.


Leia mais

Recentes

Recentes