Menu

TSE multa chapa de Haddad por impulsionar conteúdo contra Bolsonaro

Alguém deveria escrever um livro sobre os ministros levados pelo PT aos tribunais superiores. É um caso muito interessante. *** No site da Veja TSE multa coligação de Haddad por impulsionar conteúdo contra Bolsonaro Valor estipulado foi de R$ 176.515,18, o dobro que o PT pagou para promover site com críticas a adversário durante campanha […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Alguém deveria escrever um livro sobre os ministros levados pelo PT aos tribunais superiores. É um caso muito interessante.

***

No site da Veja

TSE multa coligação de Haddad por impulsionar conteúdo contra Bolsonaro

Valor estipulado foi de R$ 176.515,18, o dobro que o PT pagou para promover site com críticas a adversário durante campanha eleitoral de 2018

Por Leonardo Lellis
27 mar 2019, 21h44

O Tribunal Superior Eleitoral aplicou uma multa de 176.515,18 reais a Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, e à sua coligação pelo impulsionamento de conteúdo considerado negativo a Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.

A representação foi movida pela coligação encabeçada pelo capitão do Exército contra o impulsionamento do site “A Verdade Sobre Bolsonaro”. Para o ministro Edson Fachin, o nome já sugeria conotação negativa.

O processo cita que foi veiculada no site trechos de um editorial do jornal New York Times que vê Bolsonaro como “triste escolha ao Brasil” e afirma que o então candidato do PSL tem pontos de vista repulsivos.

Em seu voto, o ministro Fachin observa que não se tratou “unicamente da reprodução de matéria jornalística amplamente divulgada”, como argumentou a defesa da coligação do PT, mas que foram selecionados apenas destaques do texto.

O ministro acrescenta que o objetivo da regra inserida pela Minirreforma Eleitoral, de 2017, não é o de coibir a veiculação de críticas aos candidatos, mas a contratação do impulsionamento desse tipo de conteúdo.

O valor da multa foi estipulado em duas vezes a quantia que o PT o pagou ao Google para impulsionar o site — e também por ter excedido em 30.000 reais o valor máximo permitido para este tipo de contratação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Babelico

28/03/2019 - 13h36

Campanha não pode mais? A Lava Jato foi um mau exemplo?

LUPE

28/03/2019 - 13h29

Caros leitores
Contra o PT e o petismo vale tudo.
PT e o petismo são ameaça aos nossos inimigos,
que nos pilham e roubam permanentemente,
escabrosamente.
(Mas, que a Grande Mídia esconde, não comenta, não informa, não faz Lava Jato….)
Mas eu quero alertar aos leitores
sobre a presença constante
nos comentários do Cafezinho,
de “comentaristas” pagos em dólares
pelos nossos inimigos
para manter viva a imagem destruída e vilipendiada
de Lula e do petismo.
Esses “comentaristas” (seriam uma pessoa só?)
são nocivos,
são traidores da Pátria,
são inimigos do Brasil e dos brasileiros.

“Comentando” neste post estão os “comentaristas”
1) >>>>> Geraldo
2) >>>>> Justiceiro
3) >>>>> Roque
4) >>>>> Sérgio Araújo
5) >>>>> Brasileiro da Silva
6 ) >>>>> Sebastião

    Sebastião

    28/03/2019 - 15h14

    LUPE, seria um nome, sobrenome, apelido? Porque apontar nomes, é fácil. PROVAR ou suspeitar já são outros QUINHENTOS. Quem melhor pode te responder isso, são os administradores do blog. Rapaz, não tenho preocupação em mostrar quem sou, pois em posts que os comentários são feitos pelo Facebook, meu perfil está disponível. Não me meça, com seu meio, porque não me conhece. E mais, NÃO SOU FANÁTICO, a ponto de defender algo que não concorde. Como fazem os seguidores de Bolsonaro, que ofendem, criam inimigos invisíveis, teorias da conspiração, e que qualquer erro do presidente, acham que é perseguição, como se ele estivesse acima do bem e do mal, e acima da lei. Perfeito e não errante. Se você é uma pessoa assim, o problema é seu. Faça um bom debate, sem querer fazer juízo de valor. Se aponta, é melhor que prove. Ainda faz acusações que ESTÃO SENDO PAGOS? Como é que Miguel permite esses tipos de acusações? Tomara que Miguel use a forma de comentar pelo Facebook, pois as caras de quem acusa, será visível. INIMIGOS DO BRASIL, TRAIDORES DA PÁTRIA? Você me conhece pra fazer esses tipos de ilações e acusações? Acorda, cidadão.

leandro oliveira

28/03/2019 - 11h56

Se Haddad foi multado, o Bosta deveria ser executado numa cadeira elétrica, tal a proporção da infração !

Geraldo

28/03/2019 - 10h44

Chupa andrade marmita de presidiário!!! rsrsrsrs

lucio

28/03/2019 - 10h32

me pergunto porqué a justiça nao fez nada quando o “mito” falou “vamos fuzilar a petralhada”, que me parece um impulsionamento um pouquinho mais grave (incitaçao e apologia ao terrorismo e ao homicidio)

Justiceiro

28/03/2019 - 09h46

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas…mas não era o careca da Havan que fazia isso em benefício do Bozo?

Queria ver só a cara da Patrícia Campo de Mello, aquela jornalista da Folha, que publicou uma mentira contra Bolsonaro e até hoje não apresentou nenhuma prova.

Roque

28/03/2019 - 07h55

kkkkk, e olha que eles ficam culpando o Bolsonaro pelas coisas erradas que eles mesmos faziam. Haja óleo de peroba na fuça destes trambiqueiros cara de pau…..

Sérgio Araújo

28/03/2019 - 07h46

Facção criminosa sem por e nem tirar.

Brasileiro da Silva

27/03/2019 - 23h48

Agora não entendi nada. O Andrade fez o que o PT critica no Bolsonaro? Mas ele não era o “impoluto”?

Sebastião

27/03/2019 - 23h34

Inacreditável! Também a galera da esquerda, são assim: SE CRITICAM A DIREITA, E OS INIMIGOS PETISTAS, viram os heróis. Foi assim com Ciro e com a ex namorada de Eduardo Bolsonaro. Quando é o contrário, viram os “demônios”. Assim funciona com as indicações de ministros. Quando os atuais ministros antes de ser indicados, defendiam pautas da esquerda, seriam as escolhas pra ser indicados. E Fachin era um que defendia as causas do MST. Daí, ele de torna ministro. E tudo anda, conforme quem está no poder… Dilma, pelo desgaste já estava fora do poder, por isso, não teve resultado satisfatório quando do impeachment. E Bolsonaro mesmo caindo em popularidade, tem resquícios da vitória acachapante contra Haddad. Mas, esperem Bolsonaro chegar ao nível de Temer em popularidade(com a reforma da previdência), pra ver se terá vitórias como esta do TSE?! Não ocorrerá.

Alan Cepile

27/03/2019 - 23h23

O PT adora se fazer de vítima, o injustiçado, perseguido, mas cometeu duas transgressões à regra de uma vez só.

Isso é pro PT aprender que não se faz com os outros o que não quer pra si.

Regina Borges Castilho

27/03/2019 - 23h14

Ah tá, a artilharia dos robôs do Bolsonaro, que interferiu diretamente nos resultados das eleições foi legítima??? Não dá para levar esse país a sério.

    Brasileiro da Silva

    27/03/2019 - 23h58

    Então. Só falta vc confirmar isso. Contra o Andrade, foi confirmado. Ou vai ficar só chorando?


Leia mais

Recentes

Recentes