Hangout com Miguel do Rosário 17 de abril de 2019

Foto de 2015, publicada no site Nossa Política: https://nossapolitica.net/2019/03/bolsonaro-golpe-de-1964/

Apoio à ditadura é maior entre pobres, mal instruídos e aposentados

Por Redação

15 de abril de 2019 : 11h33

O Datafolha publicou, há alguns dias, o relatório completo de uma pesquisa realizada no início de abril, sobre o apoio popular à ditadura militar.

Tem uns dados que ainda não vi serem discutidos em nenhum lugar.

Olhem com atenção os dados estratificados. Analisem-nos, por favor, nos comentários do post.

Só queria chamar atenção para alguns pontos:

  • Entre eleitores do Bolsonaro, maioria relativamente apertada (49%X43%) acha que a ditadura militar deveria ser comemorada.
  • Curiosamente, 28% dos simpatizantes do PT são favoráveis a ditadura, o que mostra um eleitor não-orgânico e mal instruído. O número tem ligação com o próximo item.
  • Na estratificação por faixa de renda, os mais pobres são os que mais apoiam a ditadura: entre brasileiros com renda familiar até 2 salários, 39% acham que a ditadura deve ser comemorada. Conforme a renda cresce, a rejeição à ditadura cresce fortemente.
  • A mesma coisa acontece na estratificação por nível de escolaridade: quanto maior a educação, maior rejeição à ditadura.
  • Entre aposentados, maioria (embora apertada: 46% X 44%) apoia a ditadura. Outra categoria bastante favorável à ditadura são os que “vivem de renda”: 56% X 44%.
  • As ocupações que tem mais ojeriza à ditadura são a dos estudantes (68% x 29%) e dos funcionários públicos (69% X 27%).

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauricio Ferraz

16 de abril de 2019 às 07h48

Aposentos são pessoas que viveram o regime militar e é natural que prefiram a liberdade que,se tinha à epoca doque se tem hoje! Além da liberdade de ir e vir, se tinha a liberdade de expressão! A única coisa que era proibida,era fazer apologia ao comunismo! Hoje é justamente ao contrário, pode-se livremente fazer apologia ao comunismo que exterminou maus de 100 milhões de catolicos e judeus no mundo! Esse sitezinho está fazendo um grande serviço aos abutrez comunistas e contra a verdade! Esta pesquisa duvido que seja verdadeira, assim como foi faksa a pesquisa contra bolsonaro! Para,que o mal vença, basta que os bons se calem!

Responder

    Sergio Araujo

    16 de abril de 2019 às 10h25

    Os aposentados que viveram na epoca que o digam.

    Agora que “estudantes” de 20 anos imbecilizados por professores barbudos saibam do que estào falando…

    Responder

Paulo

15 de abril de 2019 às 19h49

Curioso a maioria dos servidores públicos serem contrários à ditadura, pois foi nela que tiverem o ápice da carreira, agora em decadência franca…

Responder

Admar

15 de abril de 2019 às 18h11

Como o JegueNalro tem feito seguidores!

Responder

Alan C

15 de abril de 2019 às 13h22

Claro que pobres, mal instruídos e aposentados são os que mais apoiam a ditadura, são as presas mais fáceis do sistema.

Responder

    Roque

    15 de abril de 2019 às 16h08

    Verdade. E são os alvos preferido da esquerda bandida e ultrapassada.

    Responder

Roque

15 de abril de 2019 às 12h12

Eu vivo falando sobre isto, quanto mais estudo e mais renda, as pessoas detestam as ditaduras e a esquerda fracassada. Mas no Brasil existe uma quadrilha que acha que a Ditadura boa é a da Venezuela e de Cuba… E quem adora os ditadores destes países são os esquerdistas Nutella do Brasil, que vivem detonando a ditadura brasileira, mas vivem de joelhos para os ditadores covardes da América Latina.Vai entender estes militontos…

Responder

Admar

15 de abril de 2019 às 12h07

Pobres de Direita são produtos da Rede Esgoto(GloboLixo), SBT, Rede Record, Band, Jovem Pan. São uns coitados que votaram no JegueNalro o Cabeça Oca, conhecido no exercito como “Bunda Suja”, na Câmara dos Deputados como “gato de hotel”, no Rio como “apoiador de Milicianos”!!!

Responder

    Roque

    15 de abril de 2019 às 16h06

    Já os pobres da esquerda sobrevivem a mortadela vencida e capim fresco… E seguem o calango bebum condenado igual gado de manobra.

    Responder

      Sergio Araujo

      15 de abril de 2019 às 19h59

      Vixe, cortaram atè o suco de groselia quente…?

      Sem as gorjetas da Odebrecht & Cia nào tà facil pra ninguem….

      Responder

Sergio Araujo

15 de abril de 2019 às 11h44

Os estudantes adoram a de Cuba.

Responder

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com