Menu

Apoio à ditadura é maior entre pobres, mal instruídos e aposentados

O Datafolha publicou, há alguns dias, o relatório completo de uma pesquisa realizada no início de abril, sobre o apoio popular à ditadura militar. Tem uns dados que ainda não vi serem discutidos em nenhum lugar. Olhem com atenção os dados estratificados. Analisem-nos, por favor, nos comentários do post. Só queria chamar atenção para alguns […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto de 2015, publicada no site Nossa Política: https://nossapolitica.net/2019/03/bolsonaro-golpe-de-1964/

O Datafolha publicou, há alguns dias, o relatório completo de uma pesquisa realizada no início de abril, sobre o apoio popular à ditadura militar.

Tem uns dados que ainda não vi serem discutidos em nenhum lugar.

Olhem com atenção os dados estratificados. Analisem-nos, por favor, nos comentários do post.

Só queria chamar atenção para alguns pontos:

  • Entre eleitores do Bolsonaro, maioria relativamente apertada (49%X43%) acha que a ditadura militar deveria ser comemorada.
  • Curiosamente, 28% dos simpatizantes do PT são favoráveis a ditadura, o que mostra um eleitor não-orgânico e mal instruído. O número tem ligação com o próximo item.
  • Na estratificação por faixa de renda, os mais pobres são os que mais apoiam a ditadura: entre brasileiros com renda familiar até 2 salários, 39% acham que a ditadura deve ser comemorada. Conforme a renda cresce, a rejeição à ditadura cresce fortemente.
  • A mesma coisa acontece na estratificação por nível de escolaridade: quanto maior a educação, maior rejeição à ditadura.
  • Entre aposentados, maioria (embora apertada: 46% X 44%) apoia a ditadura. Outra categoria bastante favorável à ditadura são os que “vivem de renda”: 56% X 44%.
  • As ocupações que tem mais ojeriza à ditadura são a dos estudantes (68% x 29%) e dos funcionários públicos (69% X 27%).

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio Ferraz

16/04/2019 - 07h48

Aposentos são pessoas que viveram o regime militar e é natural que prefiram a liberdade que,se tinha à epoca doque se tem hoje! Além da liberdade de ir e vir, se tinha a liberdade de expressão! A única coisa que era proibida,era fazer apologia ao comunismo! Hoje é justamente ao contrário, pode-se livremente fazer apologia ao comunismo que exterminou maus de 100 milhões de catolicos e judeus no mundo! Esse sitezinho está fazendo um grande serviço aos abutrez comunistas e contra a verdade! Esta pesquisa duvido que seja verdadeira, assim como foi faksa a pesquisa contra bolsonaro! Para,que o mal vença, basta que os bons se calem!

    Sergio Araujo

    16/04/2019 - 10h25

    Os aposentados que viveram na epoca que o digam.

    Agora que “estudantes” de 20 anos imbecilizados por professores barbudos saibam do que estào falando…

Paulo

15/04/2019 - 19h49

Curioso a maioria dos servidores públicos serem contrários à ditadura, pois foi nela que tiverem o ápice da carreira, agora em decadência franca…

Admar

15/04/2019 - 18h11

Como o JegueNalro tem feito seguidores!

Alan C

15/04/2019 - 13h22

Claro que pobres, mal instruídos e aposentados são os que mais apoiam a ditadura, são as presas mais fáceis do sistema.

    Roque

    15/04/2019 - 16h08

    Verdade. E são os alvos preferido da esquerda bandida e ultrapassada.

Roque

15/04/2019 - 12h12

Eu vivo falando sobre isto, quanto mais estudo e mais renda, as pessoas detestam as ditaduras e a esquerda fracassada. Mas no Brasil existe uma quadrilha que acha que a Ditadura boa é a da Venezuela e de Cuba… E quem adora os ditadores destes países são os esquerdistas Nutella do Brasil, que vivem detonando a ditadura brasileira, mas vivem de joelhos para os ditadores covardes da América Latina.Vai entender estes militontos…

Admar

15/04/2019 - 12h07

Pobres de Direita são produtos da Rede Esgoto(GloboLixo), SBT, Rede Record, Band, Jovem Pan. São uns coitados que votaram no JegueNalro o Cabeça Oca, conhecido no exercito como “Bunda Suja”, na Câmara dos Deputados como “gato de hotel”, no Rio como “apoiador de Milicianos”!!!

    Roque

    15/04/2019 - 16h06

    Já os pobres da esquerda sobrevivem a mortadela vencida e capim fresco… E seguem o calango bebum condenado igual gado de manobra.

      Sergio Araujo

      15/04/2019 - 19h59

      Vixe, cortaram atè o suco de groselia quente…?

      Sem as gorjetas da Odebrecht & Cia nào tà facil pra ninguem….

Sergio Araujo

15/04/2019 - 11h44

Os estudantes adoram a de Cuba.


Leia mais

Recentes

Recentes