Menu

Os riscos (para o consumidor) de se privatizar as refinarias brasileiras

No site da FUP Venda das Refinarias da Petrobrás vai doer no bolso Sábado, 13 Abril 2019 13:29 O debate do reajuste do valor do diesel esconde uma maldade, que é a real intenção deste governo, a venda de todas as refinarias da Petrobrás. E a consequência dessa perversidade está em quem vai pagar por […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site da FUP

Venda das Refinarias da Petrobrás vai doer no bolso
Sábado, 13 Abril 2019 13:29

O debate do reajuste do valor do diesel esconde uma maldade, que é a real intenção deste governo, a venda de todas as refinarias da Petrobrás. E a consequência dessa perversidade está em quem vai pagar por uma gasolina e gás de cozinha mais caros: o trabalhador.

Basta analisar a tabela acima para entender que o grande problema está na atual política dos preços dos combustíveis. A variação nestes últimos 3 meses é maior do que foi durante um ano todo, e que também foi alta.

Quem está à frente da gestão da Petrobrás, está deixando o mercado promover um ataque especulativo contra os brasileiros. Pois, gerencia a empresa como se ela fosse privada e empresa privada só tem um único objetivo: o lucro.

E para quem vai o lucro? Para os acionistas. E quem paga por isso? A população, que vai pagar caro pelo combustível e pelo gás de cozinha. Fato inadmissível se minimamente pensarmos que vivemos no país que tem o Pré-Sal.

Toda esta situação pode piorar se conseguirem concretizar o projeto da alta administração da Petrobrás, que é privatizar as refinarias brasileiras.

(…)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

euclides de oliveira pinto neto

16/04/2019 - 13h11

Ocorre que 75% do petróleo do pré-sal já foi entregue às empresas multinacionais do petróleo… as mesmas terão todos os lucros da produção, refino e distribuição de todos os derivados… já possuem R$ 1 trilhão de incentivos fiscais… ou seja, o país não terá nenhum resultado financeiro… acabou o “fundo soberano”… nada para as pesquisas e desenvolvimento… é a destruição da Petrobrás, com amplo apoio dos “governos” apátridas e canalhas que tomaram conta da nação…

Paulo

15/04/2019 - 20h08

Contra privatizações na Petrobrás!

Alan C

15/04/2019 - 16h43

As refinarias foram golpeadas pela Farsa Jato, que, defendendo os interesses americanos CONTRA O POVO BRASILEIRO, fez com que elas reduzissem sua capacidade de refino, e não adianta pobre de direita imbecilizado falar o contrário, as tabelas já foram inclusive publicadas aqui mesmo no Cafezinho, a importação de diesel cresceu assustadoramente logo após o golpe.
Além disso, esse criminoso chamado Pedro Parente abriu as pernas do mercado brasileiro para todo o tipo de abutre americano vender derivados por aqui, ganhando dinheiro e levando tudo pra fora às custas das refinarias golpeadas e obrigando a população a pagar, em alguns estados, mais de R$ 5,00 por um litro de gasolina, um assalto lesa-pátria poucas vezes visto na história da humanidade, e esse governo incompetente e igualmente lesa-pátria, está dando continuidade ao assalto.

    Ivan

    15/04/2019 - 16h59

    Já já alguém vai te responder “mas o PT….”

    Sergio Araujo

    15/04/2019 - 17h39

    Tà na versào Lupe hoje, saiu com ele ontem ? Kkkk

      Alan C

      15/04/2019 - 18h25

      O Ivan inibiu seu comentário?? kkk

        Sergio Araujo

        15/04/2019 - 18h33

        Kkkk…tà insuportavèl hoje Vòce !! Rsrs


Leia mais

Recentes

Recentes