Hangout com Miguel do Rosário 17 de abril de 2019

Os riscos (para o consumidor) de se privatizar as refinarias brasileiras

Por Redação

15 de abril de 2019 : 13h45

No site da FUP

Venda das Refinarias da Petrobrás vai doer no bolso
Sábado, 13 Abril 2019 13:29

O debate do reajuste do valor do diesel esconde uma maldade, que é a real intenção deste governo, a venda de todas as refinarias da Petrobrás. E a consequência dessa perversidade está em quem vai pagar por uma gasolina e gás de cozinha mais caros: o trabalhador.

Basta analisar a tabela acima para entender que o grande problema está na atual política dos preços dos combustíveis. A variação nestes últimos 3 meses é maior do que foi durante um ano todo, e que também foi alta.

Quem está à frente da gestão da Petrobrás, está deixando o mercado promover um ataque especulativo contra os brasileiros. Pois, gerencia a empresa como se ela fosse privada e empresa privada só tem um único objetivo: o lucro.

E para quem vai o lucro? Para os acionistas. E quem paga por isso? A população, que vai pagar caro pelo combustível e pelo gás de cozinha. Fato inadmissível se minimamente pensarmos que vivemos no país que tem o Pré-Sal.

Toda esta situação pode piorar se conseguirem concretizar o projeto da alta administração da Petrobrás, que é privatizar as refinarias brasileiras.

(…)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

euclides de oliveira pinto neto

16 de abril de 2019 às 13h11

Ocorre que 75% do petróleo do pré-sal já foi entregue às empresas multinacionais do petróleo… as mesmas terão todos os lucros da produção, refino e distribuição de todos os derivados… já possuem R$ 1 trilhão de incentivos fiscais… ou seja, o país não terá nenhum resultado financeiro… acabou o “fundo soberano”… nada para as pesquisas e desenvolvimento… é a destruição da Petrobrás, com amplo apoio dos “governos” apátridas e canalhas que tomaram conta da nação…

Responder

Paulo

15 de abril de 2019 às 20h08

Contra privatizações na Petrobrás!

Responder

Alan C

15 de abril de 2019 às 16h43

As refinarias foram golpeadas pela Farsa Jato, que, defendendo os interesses americanos CONTRA O POVO BRASILEIRO, fez com que elas reduzissem sua capacidade de refino, e não adianta pobre de direita imbecilizado falar o contrário, as tabelas já foram inclusive publicadas aqui mesmo no Cafezinho, a importação de diesel cresceu assustadoramente logo após o golpe.
Além disso, esse criminoso chamado Pedro Parente abriu as pernas do mercado brasileiro para todo o tipo de abutre americano vender derivados por aqui, ganhando dinheiro e levando tudo pra fora às custas das refinarias golpeadas e obrigando a população a pagar, em alguns estados, mais de R$ 5,00 por um litro de gasolina, um assalto lesa-pátria poucas vezes visto na história da humanidade, e esse governo incompetente e igualmente lesa-pátria, está dando continuidade ao assalto.

Responder

    Ivan

    15 de abril de 2019 às 16h59

    Já já alguém vai te responder “mas o PT….”

    Responder

    Sergio Araujo

    15 de abril de 2019 às 17h39

    Tà na versào Lupe hoje, saiu com ele ontem ? Kkkk

    Responder

      Alan C

      15 de abril de 2019 às 18h25

      O Ivan inibiu seu comentário?? kkk

      Responder

        Sergio Araujo

        15 de abril de 2019 às 18h33

        Kkkk…tà insuportavèl hoje Vòce !! Rsrs

        Responder

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com