Menu

China pede que EUA pare de insuflar governos da América Latina contra ela

China pede que EUA parem de provocar problemas entre ela e América Latina 2019-04-16 11:32:49丨portuguese.xinhuanet.com Beijing, 16 abr (Xinhua) — A China pediu na segunda-feira que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pare de provocar problemas entre ela e a América Latina. Segundo reportagem da mídia, Pompeo fez comentários hostis sobre a China […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ministro das Relações Exteriores, Lu Kang

China pede que EUA parem de provocar problemas entre ela e América Latina
2019-04-16 11:32:49丨portuguese.xinhuanet.com

Beijing, 16 abr (Xinhua) — A China pediu na segunda-feira que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pare de provocar problemas entre ela e a América Latina.

Segundo reportagem da mídia, Pompeo fez comentários hostis sobre a China e as relações entre ela e a América Latina durante uma visita ao Chile e outros países latino-americanos.

“É totalmente irresponsável e irracional o secretário de Estado dos EUA (Mike) Pompeo difamar a China de forma imprudente e provocar problemas das relações entre a China e a América Latina. Nós nos opomos fortemente a isso”, disse Lu Kang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

A cooperação entre a China e os países latino-americanos, orientada por princípios de respeito mútuo, igualdade, benefício mútuo e resultados ganha-ganha, concentra-se no desenvolvimento comum e contribui significativamente para o crescimento econômico e a melhoria de bem-estar das pessoas dos países latino-americanos, disse Lu.

Há muito tempo os Estados Unidos consideram a América Latina como seu próprio “quintal” e frequentemente pressionam, ameaçam e até mesmo derrubam outros regimes, acrescentou. “Acreditamos que os países latino-americanos farão julgamentos corretos sobre quem é um amigo de verdade e quem é falso, e quem desrespeita regras e espalha desordem.”

O porta-voz também apontou que há muito tempo um grupo de políticos norte-americanos critica a China, criando uma barreira entre ela e outros países.

Chamando tais ações de “vergonhosas”, Lu enfatizou que mentiras serão sempre mentiras e que “o senhor Pompeo deve parar de fazê-las”.

Publicado no Xinhua

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

16/04/2019 - 22h25

Bem, os chineses não deixam de ter certa razão, nesse argumento de que os EUA, historicamente, têm considerado a América Latina seu “quintal”. E a prova cabal dessa afirmação encontra-se assentada nas políticas de relações exteriores americanas dos séculos XIX e XX, dominadas pelas ideias de Monroe e Roosevelt, e expressas nas fórmulas teóricas intituladas a “América Para os Americanos”, e o “Big Stick”. Mas, caberia aos chineses o bom senso – até aqui não demonstrado – de manter-se, igualmente, fora da América Latina…

    LUPE

    16/04/2019 - 23h13

    Caro Paulo, agente, a serviço de nossos inimigos, pago em dólares.

    Cuméquié????????????????????????

    Brasil abrir mão de bilhões de dólares ????????????????????????????

    PQP, é muita desfaçatez , caro Paulo…………….. você se expôs demais desta vez,
    como agente de nossos inimigos……………………

      Paulo

      16/04/2019 - 23h26

      Caro Lúmpen, estou a serviço da verdade, tal qual eu a entendo e professo (porque ela não tem dono). Entenda: não quis dizer que o Brasil não deva fazer negócios com a China, quis dizer que a China não deve ter qualquer ingerência política ostensiva na América Latina, trazendo para o subcontinente resquícios de uma “Guerra Fria” que já não existe (ou não deveria existir, muito menos por aqui, o que só prejudica a irmandade latino-americana). E o mesmo vale para a Rússia (especialmente) que já enviou assessores militares para a Venezuela..

        LUPE

        16/04/2019 - 23h39

        Ora caro Paulo

        Pare com esse blá blá blá pseudo “intelectual”.

        Você na verdade está dizendo
        “estou com Olavo de Carvalho”

        “estou a serviço dos inimigos do Brasil e dos brasileiros”
        “Estou apoiando fora China, ”

        “fora bilhões de dólares para o Brasil, ”
        “Fora milhares de empregos para os brasileiros”

        Como diz o “guru” Olavo,
        posto no inconsciente dos brasileiros
        como amigo do Bem
        “Meu negócio é ffff……………. com tudo”

        Leia-se , como você ,
        Paulo , que está a serviço………….

        F…………………… COM O BRASIL
        f……………… COM OS BRASILEIROS………………………

        Beleza Paulo,
        que eu sempre desconfiei ………………

        BANDIDO TRAIDOR DA PÁTRIA

        MAS, O CULPADO É O PT……………………

          Paulo

          17/04/2019 - 00h06

          Lúmpen, Lúmpen, que fardo esclarecer aos que pouco atentam para a diplomacia certas condições peculiares de “país colonizado”, inserido subalternamente na economia mundial, que infelizmente caracterizaram nosso Brasil. Vocês, da esquerda (e da direita), não ajudam, apostando tudo no embate direita x esquerda, verdade x mentira, honra x desonra, caráter x desfaçatez. Quando o vejo por aqui, como um “cavaleiro da triste figura”, tal qual Dom Quixote, bradando incansavelmente pela combatividade exacerbada, nada mais posso fazer que me apiedar, que exercer a tolerância em nome da brasilidade, para que não se ponha tudo a perder. E, olha, esse Governo Bolsonaro bem que pode fazê-lo. Tenho que admoestar e advertir à direita e à esquerda. E suportar as incompreensões de ambos os lados. Mas…vamos em frente!

          LUPE

          17/04/2019 - 00h33

          Caro Paulo reles bandido a serviço de nossos inimigos .

          Ainda bem que seu pseudo intelectualismo
          (de m……)
          é tão confuso
          que ninguém consegue ler………….

          E O PT É QUE CULPADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Paulo

          17/04/2019 - 00h45

          O PT tem sua parcela de culpa, que não é pequena (ao contrário)…mas, você a releva e a absolve de antemão.

          LUPE

          17/04/2019 - 01h34

          Caro Paulo

          Agora você se entregou de vez.

          Colaborador de nossos inimigos,pago em dólares,
          tal como Brasileiro da Silva, Justiceiro, Degas, Roque, Flávio,
          e muitos, muitos outros.

          Ou você e os “outros” são a mesma pessoa?

          De qualquer modo,
          para as outras pessoas verem que você é bandido
          a serviço no Cafezinho
          para manter aceso
          o ódio ao petismo,

          Cliquem em

          https://jornalggn.com.br/noticia/fhc-vs-lula-dilma-um-quadro-comparativo/

          marco

          17/04/2019 - 11h41

          Acho inacreditável ficar defendendo o interesse dos “gringos”.
          Entreguismo puro.
          Num contexto geopolítico semelhante Vargas exigiu a construção da CSN para se posicionar com os “Aliados”.
          Ate mesmo o militares defenderam o interesse nacional com as” 200 milhas”, e com o “Programa Nuclear”contra o interesse americano.
          Como defender uma política subserviente a interesses que não são os nossos sob a justificativa de “liderança moral dos EUA”.
          Os povos da Terra sabem da decadência moral que a tirânia das 17 agências de inteligência pagas pelo contribuinte americano impuseram ao Planeta.

NeoTupi

16/04/2019 - 18h07

O problema não é os EUA (que fazem seu jogo), o problema são os bozos que acatam ordens dos EUA contrárias aos interesses nacionais do próprio país.
As boas relações recentes com China (que até Temer manteve) tinha o projeto da ferrovia transoceanica em andamento com capital chinês (saindo de Goias em conexão com a ferrovia Norte-Sul, cortando todo o Mato Grosso, toda Rondônia, o Acre e o Peru ligando as regiões produtoras do agro-negócio brasileiro ao pacífico, tornando nossos produtos mais competitivos).
Com Bozo hostiliando, a China vai investir em outros lugares (já investe em ferrovias na Indonésia, Vietnam, Camboja, Laos e nos países africanos, certamente irá investir no agronegócio e mineração nestes países). Afinal já vão comprar muita soja dos EUA em vez do Brasil, porque negociou direto com aquele que Bozo acha seu chefe e bate continência. Com isso a China perde o interesse em construir a ferrovia (talvez mude os planos para o Peru-Bolívia-Paraguai que também produzem soja). Isso porque os Bozos (incluindo os filhos influentes) dizem que querem trocar a China pelos EUA como maior parceiro comercial.

    Hairy Heart

    17/04/2019 - 07h56

    Exatamente isso…. Condenavam os governos dos petebas por supostamente estarem agindo com ideologia e o que fazem agora ???
    .
    Preferem trocar uma relação comercial “ganha x ganha” (com a China) por uma relação “ganha x perde” (com os USA), pois os americanos nunca negociam com cucaratchas (latinos) visando que estes ganhem algum benefício na relação comercial com o Tio Sam… é sempre e somente EXPLORAÇÃO sem retorno benéfico ao Brasil !!! E o governo Bozo aqui fazendo justamente o que dizia condenar nos governo da petezada: AGINDO POR IDEOLOGIA !!!

LUPE

16/04/2019 - 17h43

Caros leitores,

Ponte que caiu, mas,
onde tem o ……….
com as calças
nos comentários de alguns?

O que tem a discutir
é que o atual “presidente”
já deu um prejuízo ao Brasil
e aos brasileiros
de centenas de milhões
(ou bilhões?) de dólares
ao escorraçar a China.

Por que falar em Coreia,
outras guerras
dos nossos inimigos?

Desvio de raciocínio
sobre o prejuízo dos empresários,
prejuízo de brasileiros
com o traidor ato do “presidente” ,
o de escorraçar a China?

Sérgio Araújo

16/04/2019 - 16h27

Quem tá a todo vapor no Brasil é a China não os Estados Unidos.

Alguém já viu fechar uma loja brasileira e abrir uma de americanos ?

Até as “Lojas Americanas” são cheias de porcarias Chinesas !! Kkk

enganado

16/04/2019 - 15h50

Meu caro china, com os U$$$$raHell não existe conversa, pois com esta gentinha a coisa é na marra, ou seja, não têm ganha-ganha, só existe os mesmos GANHANDO. Qto a Vc, fodam-se!!! Se assim não for, vai na intervenção militar, coisa que até hoje não aprenderam NADA x NADA, pois NÃO vencem nenhuma desde 02 / set / 1945, rendição do ex-Japão. Cabe ressaltar que Japão e Alemanha não existem mais como países, não passam de bases militares avançadas. Aliás é isto que querem fazer com a VENEZUELA, a última resistência aos ANGLO_SIONISTAS, visto que a alma dos __brasileiros__ está totalmente entregue a esse país , Lúcifer=U$$$raHell, por isso estamos isentos de um desembarque de sua tropas. Vão vencer???? O militares daqui se borram de medo do US Army, é de envergonhar qq Patriota.

    LUPE

    16/04/2019 - 16h02

    Caro Enganado,

    Caracas, !!!!!!!!!!!!!!!

    Pelo menos faça-se entender .

    Você é do Bem
    ou é um mais “comentarista”, a serviço,
    pago em dólares
    para “comentar” no Cafezinho?????????

    brasileiro

    16/04/2019 - 16h20

    A oposição boliviana pediu intervenção aos norte americanos, pois não suporta um governo socialista e indígena se saindo melhor que “os escolhidos”.

    Gilmar Tranquilão

    16/04/2019 - 16h30

    Enganado,

    Seu nick é perfeito, alguém te enganou kkkk

    Indochina, Vietnam, Laos, Camboja, Afeganistão, baía dos Porcos…. Tudo depois de 1945.

    #VcFoiEnganado

      Ivan

      16/04/2019 - 16h37

      De certa forma podemos acrescentar ainda a guerra da Coréia, onde pode não ter perdido, mas tb não venceu. O Afeganistão, considerado um segundo Vietnam, e a Síria, onde pode não ter entrado diretamente, mas apoiou o lado que perdeu.

    marco

    16/04/2019 - 17h21

    Concordo com a maior parte de seu comentário, exceto a parte de que os gringos perderam todas desde 1945.
    O objetivo não é ganhar , mas sim continuar capturando a maior parte do orçamento sob a rúbríca de Segurança é Defesa.
    Veja por exemplo o 11 eleven, é o genérico do ataque japonês a Pearl Harbor, serviu para unir o pais e justificar uma guerra que dura até hoje.

LUPE

16/04/2019 - 15h49

Caros leitores

O atual presidente
não está empenhado
em servir ao país em que nasceu.

O atual presidente escorraça a China,
destrói o grande mercado
que o PT construiu ,
junto à China.

Parece,
ao que tudo indica,
que o atual presidente,
a serviço talvez,

está empenhado
em destruir o Brasil.

Só os mal informados
e os tolos
não percebem…………..

MAS, O CULPADO É O >>>> PT !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alan C

16/04/2019 - 15h43

“Acreditamos que os países latino-americanos farão julgamentos corretos sobre quem é um amigo de verdade e quem é falso, e quem desrespeita regras e espalha desordem.”

É isso.

helio dias horvath

16/04/2019 - 15h33

Uma ou duas linhas para um reparo indispensável à matéria. A República Popular da China não pede aos EUA para parar de insuflar certos governos da América Latina contra ela. A República Popular da China exige que os EUA abandonem esse comportamento.


Leia mais

Recentes

Recentes