Menu

O relatório completo do Ibope com avaliação popular do governo Bolsonaro

O Ibope divulgou o relatório estratificado completo com a avaliação de Bolsonaro. Eu separei alguns paineis. Abaixo, o texto publicado no Ibope: Avaliação positiva de Jair Bolsonaro permanece estável em abril; avaliação negativa continua em tendência de crescimento O percentual dos que avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom se mantém […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ibope divulgou o relatório estratificado completo com a avaliação de Bolsonaro. Eu separei alguns paineis.

Abaixo, o texto publicado no Ibope:

Avaliação positiva de Jair Bolsonaro permanece estável em abril; avaliação negativa continua em tendência de crescimento

O percentual dos que avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom se mantém praticamente inalterado em relação ao mês de março, conforme mostra pesquisa do IBOPE Inteligência realizada a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nesse período, o percentual oscila de 34% para 35%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Vale lembrar que em janeiro, 49% avaliavam o governo como ótimo ou bom, e em fevereiro, 39%. Por outro lado, o percentual dos que avaliam a gestão de Bolsonaro como ruim ou péssima mantém a tendência de crescimento observada desde janeiro e passa para 27% da população (eram 11% em janeiro, 19% em fevereiro e 24% em março). Neste mês, 31% avaliam o governo como regular, um recuo de 3 pontos percentuais em relação a março.

O percentual de aprovação da maneira de governar do presidente continua no mesmo patamar do mês anterior: 51%. O percentual de desaprovação sobe dentro da margem de erro da pesquisa: de 38% em março para 40% neste mês.

No que diz respeito à confiança dos brasileiros no presidente, praticamente não há mudança em relação a março. O percentual dos que confiam no presidente somam 51%, variação dentro da margem de erro na comparação com o mês anterior (49% – eram 62% em janeiro e 55% em fevereiro). O mesmo ocorre com aqueles que não confiam no presidente: são 45% em abril contra 44% de março (30% em janeiro e 38% em fevereiro).

Aprovação do governo por área de atuação

As áreas de atuação do governo melhor avaliadas são segurança pública, educação e meio ambiente. Todas com o percentual de aprovação significativamente superior ao de desaprovação. Note-se que no caso da segurança pública, mais da metade da população aprova as ações e políticas do governo.

As áreas piores avaliadas são taxa de juros e impostos. Em ambas, mais da metade da população desaprova as ações e políticas do governo para as respectivas áreas.

Noticiário

Para 39% dos entrevistados, o noticiário recente tem sido mais desfavorável ao governo Jair Bolsonaro, enquanto 23% consideram que tem sido mais favorável. As notícias sobre o governo mais lembradas pela população se referem à Reforma da Previdência e às viagens do presidente Jair Bolsonaro. O tema Reforma da Previdência foi lembrado por 15% dos entrevistados. Com relação às viagens do presidente, 12% citam pelo menos uma das viagens. As mais lembradas foram as viagens para Israel, citadas por 7% dos entrevistados e para os Estados Unidos, citadas por 3%. Outros temas que apareceram com destaque foram o Ministério da Educação (demissões e mudança do ministro), preço dos combustíveis, 13º para o Bolsa Família e políticas e ações de segurança pública.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hamiltom

27/04/2019 - 21h11

Será que existe Débil Mental que acredita nessas pesquisas fakes e brincadeira?????

Alan C

26/04/2019 - 11h45

Mas é claro que a desaprovação vai continuar crescendo a medida que a bozolândia não ataca os problemas de forma direta e, sobretudo, profissional.

Enquanto o governo ficar de ideologia idiota só falando em PT os índices tendem a piorar.

Tá na hora de trabalhar!

LUPE

25/04/2019 - 22h20

Caros leitores

No comando da destruição do Brasil.

Mas, a Grande Mídia diz que ele vai bem ,
está tudo legal, apesar de……………. etc. etc.,,,

E quem sou eu para discutir com a GM ?

GM que jogou no lixo o melhor governo que este País jamais teve,

Tudo para servir aos patrões dela , GM,
que são os superpoderosos.

Principalmente os superpoderosos estrangeiros.

Que nos roubam e saqueiam em negociatas,
em contratos escabrosos.

E leis criminosas (agora em em pauta a Reforma (Destruição) da Previdência

Quanto ao PT
“eles” ,
através da GM ,
(e das redes sociais),
dizem que o PT e o petismo
são inimigos do Brasil.

Fazer o quê,
contra essa imensa potência que é

a Grande Mídia (e as redes sociais) ?

    Hamiltom

    27/04/2019 - 21h14

    Você bába ou delira???? Nunca li nada mais idiota!

Paulo

25/04/2019 - 22h11

Tá claro que os de baixo sobem e os de cima descem…que essa Reforma da Previdência seja bem mitigada no Plenário, ou passarão todos à história – Executivo e Legislativo – como traidores da pátria! Ou alguém acredita nos nºs cabalísticos do Chicago-Boy?

    LUPE

    25/04/2019 - 22h25

    Ô bandido Paulo

    Cumé qui é?

    Linguagem inteligente para confundir .

    Linguagem que você aprendeu no Instituto Millenium,
    mantido pelos nossos inimigos,
    e que você frequenta.

    Grande Paulo, traidor da Pátria,
    agente de nossos inimigos, ……………. no Cafezinho

      Paulo

      25/04/2019 - 22h40

      Lúmpen, acredite, seria inútil te explicar! Não que você seja incapaz de entender, é que você é incapaz de aceitar. Vida que segue…


Leia mais

Recentes

Recentes