Menu

Bolsonaro vai a Dallas, Texas

Nos EUA, Bolsonaro deve se reunir com Bush e Ted Cruz Presidente confirmou últimos preparativos para viagem a Dallas Publicado em 08/05/2019 – 21:01 Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil Brasília O presidente Jair Bolsonaro disse que está finalizando os preparativos para uma viagem à cidade de Dallas, no estado norte-americano do […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Valter Campanato/Agência Brasil

Nos EUA, Bolsonaro deve se reunir com Bush e Ted Cruz

Presidente confirmou últimos preparativos para viagem a Dallas

Publicado em 08/05/2019 – 21:01

Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse que está finalizando os preparativos para uma viagem à cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas, onde deve se encontrar com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, republicano que governou o país por dois mandatos (2001 a 2009). Bolsonaro também poderá ser recebido por outros políticos do país, como o senador texano Ted Cruz, também do Partido Republicano, e o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, que é membro do Partido Democrata.

“Estamos ultimando a feitura dessa ida para os Estados Unidos, possivelmente a Dallas. Estamos em contato com Bush, com Ted Cruz, entre outros, que gostariam de me ver presente em seu estado. Uma viagem de um chefe de Estado não pode ser marcada de uma hora para outra. Estamos tentando acertar para quinta [16] e sexta [17] da semana que vem. Talvez teremos a resposta no dia de hoje”, afirmou o presidente, pouco depois de participar de uma videoconferência com professores e alunos de uma escola rural de Cavalcante (GO), que passaram a receber conexão de internet banda larga a partir do Satélite Geostacionário de Defesa e Comunicações.

Manifestações em NY

A viagem ao estado norte-americano do Texas está sendo negociada, após o cancelamento da agenda do presidente em Nova York, na mesma data, onde ele receberia o prêmio de personalidade do ano promovido Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O cancelamento da agenda em Nova York foi confirmado pelo Planalto na última sexta-feira (3). Segundo o porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, “em face da resistência e dos ataques deliberados do prefeito de Nova York [Bill de Blasio] e da pressão de grupos de interesses sobre as instituições que organizam, patrocinam e acolhem em suas instalações o evento anualmente, ficou caracterizada a ideologização da atividade”.

Perguntado sobre os motivos do cancelamento, Bolsonaro criticou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Segundo o presidente, De Blasio estaria “insuflando” a população local contra a sua presença na cidade.

“Uma coisa é enfrentar uma manifestação normal. Outra coisa é uma manifestação patrocinada pelo prefeito, que é o dono casa. Você enfrentar uma manifestação dele e ele insuflando a população para tirar o que tiver nas mãos contra a minha pessoa, entre outras sabotagens. Primeiro seria museu, ele vai lá e diz que não quer que o museu receba uma pessoa como eu. Depois, um local ou outro particular, não sei que tipo de ameaça os seus assessores fazem, para não ir também. Então já que estou sendo um incômodo para ele, mas não sou para o Trump nem para o povo americano, resolvemos não criar essa polêmica, não queremos enfrentar esse tipo de manifestação que, a nosso ver, não pode ser dessa forma”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse também que Bill de Blasio agiu dessa forma porque pretende se candidatar às prévias do Partido Democrata para enfrentar Donald Trump, atual presidente do país, na corrida presidencial dos Estados Unidos, em 2020. “Acho que esse cidadão [prefeito de Nova York] se queimou completamente na sua corrida para disputar as prévias do seu partido para concorrer as eleições do ano que vem”, acrescentou.

Armamento restrito

Bolsonaro também foi perguntado sobre a flexibilização para compra de armamento de uso restrito das polícias e Forças Armadas. A permissão consta no decreto que regulamentou posse, porte e comercialização de armas para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, assinado ontem e publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial da União. Segundo a nova norma, o acesso a armas curtas, abastecidas por munição comum, foi estendido a cidadãos que possuem porte, o que inclui pistolas .40, .45 e 9mm. Antes, esses modelos eram de uso exlusivo das forças de segurança.

“Tem certos calibres que você tem que buscar no mercado aí de fora. Se você quer buscar uma arma de qualidade, você tem que variar os calibres, é só isso aí, mais nada”, disse o presidente. Ele argumentou que o decreto não infringe o Estatuto do Desarmamento. “Nós trabalhamos uns 40 dias nesse decreto, o objetivo foi não infrigir a lei em nenhum momento, tanto é que a questão do porte de arma de fogo foi tratado com bastante cuidado, isso tem que ser tratado, em grande parte, na lei. Agora, a posse, o que nós podíamos fazer na posse, a gente fez”, acrescentou.

O presidente reforçou ainda que vai trabalhar com o ministro Paulo Guedes (Economia) para reduzir a carga tributária sobre fabricantes de armas do país, para que eles não sejam prejudicados pela concorrência com empresas do exterior, já que o decreto também flexibilizou a importação de arma, que era vedada caso existisse modelo similar de arma fabricada no país.

Edição: Denise Griesinger
Tags: Jair Bolsonaro viagem aos Estados Unidos

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUPE

09/05/2019 - 16h11

Caros leitores,

Que maravilha.
Parece que vai se dar bem…………

Afinal George Bush filho foi
(estatisticamente julgado pela população americana)

o mais IMBECIL dos presidentes americanos
de todos os tempos.

Além de,
atendendo aos donos das maiores petroleiras mundias,

trucidar iraquianos e líbios ,

e dar àqueles as reservas de petróleo desses países.

Em resumo,
imbecil e genocida sem escrúpulos.

Do jeito que miliciano gosta………………………

    LUPE

    10/05/2019 - 12h08

    Desculpem

    George Bush Jr com suas bombas
    “só” trucidou,
    matou,
    aleijou,
    deformou iraquianos..

    Além de destruir completamente
    a infra estrutura do Iraque
    e lançar o país no caos social
    que perdura até hoje.

    Foi,
    sem dúvida ,
    uma bela “ação humanitária ”
    (como se disse à época do ato criminoso)

    e uma demonstração
    de como os inimigos da Humanidade

    (são os mesmos nossos inimigos,
    que através do Anjo Exterminador
    que está no Poder
    está destruindo o Brasil).

    Será o que os dois vão falar?
    Das petroleiras a quem ser………….v……….m?

      LUPE

      10/05/2019 - 12h16

      Mas, a Grande Mídia ocidental,
      controlada pelos nossos inimigos,

      não comentou,
      escondeu, pouco falou, não noticiou,

      não informou as pessoas
      sobre as atrocidades cometidas
      pela “ação humanitária.”

      Será que a GR Md ocidental é “esquerdista”??????

Gilmar Tranquilão

09/05/2019 - 14h01

Ninguem deu bola pro palhaço bozo em NY e sobrou dallas mesmo, fazer o que…kkkk

degas

09/05/2019 - 13h35

Imagino o que a mídia brasileira, infestada de esquerdistas, estaria berrando se algum prefeito tivesse feito algo parecido contra Lula ou Dilma. Chamariam o cara de fascista, nazista e tudo o mais. Como é contra um inimigo do seu querido PT se calam. Os que já estão aposentados e escrevem em blogs por aí festejam por eles, abertamente.

    LUPE

    10/05/2019 - 12h29

    Caro Degas, “comentarista” bandido

    Lula e Dilma são pessoas civilizadas, extremamente honestas, dignas , honradas.

    Seriam pessoas muito bem vindas
    pelo civilizado Prefeito d Nova York

    Lula e Dilma são pessoas extremamente dignas , honestas e honradas ,
    apesar da Grande Mídia,
    que,
    como você ,
    trabalha e serve aos nossos inimigos,

    tenha destruído a imagem e a reputação deles.

    Para botar no Poder quem lhes entregasse ,
    a eles nossos inimigos,

    quase de graça

    a imensa riqueza do pré sal
    (por exemplo primeiro).

    e tirar da reta
    quem lhes era obstáculo >>>> Lula e o petismo.

      degas

      10/05/2019 - 13h03

      Sei, sei. Uma é tão honesta que sofreu impeachment. Outro é tanto que está na cadeia, condenado a mais de dez anos e com vários processos na fila.

      Ah, e antes que você repita o mantra boboca que eles te ensinaram, uma historinha. O João Saldanha foi visitar o presídio (barra pesadíssima) da Ilha Grande. Começou a perguntar para os detentos:
      – O que você faz para estar aqui, meu filho?
      E todos respondiam:
      – Fiz nada não, doutor, foi erro judiciário.

        LUPE

        10/05/2019 - 14h32

        Caro Degas,
        bandido traidor, no Cafezinho a serviço dos nossos inimigos, pago em dólares.

        Como eu disse,

        nossos inimigos mandam.

        Porque mandam na Grande Mídia.

        Porque mandam nas redes sociais.

        Porque mandam no judiciário.

        E mandam porque compram lesa pátrias traidores
        de todos os quilates.

        De soldados rasos que nem você
        até várias
        “Suas Eminências” políticas, judiciárias, religiosas, etc.

        Com isto mandam para a prisão
        um homem de incrível honradez e dignidade.

        Sem que tenha cometido NENHUM CRIME.

        Como Suas Eminências bem sabem.

        E você , caro bandido,
        pode se dar o luxo de mencionar
        COM A MAIOR DESFAÇATEZ ,

        o impeachment inconstitucional ,
        ou seja um Golpe ,
        e o fato de Lula estar preso estar preso .

        Você pode ser cretino , com essa desfaçatez canalha ,
        porque a Grande Mídia
        envenenou a cabeça das pessoas contra eles, Dilma e Lula.

        E tudo que for dito contra Lula, contra Dilma é aceito.
        Porque para muita gente,
        principalmente da classe média ,
        eles são traidores e “corruptos”.

        Porque a Grande Mídia
        manda na cabeça deles.

        Grande Mídia que é a favor,
        e a serviço …………… de nossos……….inimigos………..

        Simples assim , caro canalha Degas.

        Porque Lula é inimigo dos nossos inimigos.

Paulo

09/05/2019 - 13h13

Nova Iorque perdeu no quesito respeito à pluralidade…

    lucio

    09/05/2019 - 18h49

    o seu heroi foi condenado e multado em 150.000 rs para nao respeitar a pluralidade.
    non se pode ser plural com quem é… singular.
    alias fosse um pais serio tipo europa, o seu heroi estaria na cadeia com 3 prisoes perpetuas faz muito tempo.

      Paulo

      09/05/2019 - 21h58

      Por quê?
      Obs: O Capitão não é, nem de longe, meu herói (mas compreendo sua dificuldade de cognição e raciocínio binário!)…

    LUPE

    10/05/2019 - 12h33

    Caro Paulo “comentarista” etc etc

    Mas, não perdeu
    em relação ao quesito civilidade
    e respeito humano……

    Que falta a miliciano……………….


Leia mais

Recentes

Recentes