Menu

Fusão de BB e Bank of America é uma ideia estúpida

Segue abaixo o vídeo do professor/youtuber José Fernandes Junior, que tece alguns comentários importantes sobre as falas de Guedes e Bolsonaro em Dallas, Texas. No evento, Guedes fala em “fusão” entre Banco do Brasil e Bank of America. Trata-se de uma ideia absolutamente estúpida, que atenta profundamente contra os interesses nacionais, na medida em que […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O ministro das Economia, Paulo Guedes, fala durante cerimônia de entrega do prêmio Personalidade do Ano ao presidente Jair Bolsonaro concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas (EUA). Foto: Marcos Corrêa/PR

Segue abaixo o vídeo do professor/youtuber José Fernandes Junior, que tece alguns comentários importantes sobre as falas de Guedes e Bolsonaro em Dallas, Texas.

No evento, Guedes fala em “fusão” entre Banco do Brasil e Bank of America. Trata-se de uma ideia absolutamente estúpida, que atenta profundamente contra os interesses nacionais, na medida em que Brasil e EUA tem interesses antagônicos em setores dependentes de financiamentos do Banco do Brasil, como os de soja, carnes, aço, petróleo, entre outros.

Uma “fusão” do maior banco brasileiro com uma instituição financeira norte-americana conhecida por seu histórico de submissão aos interesses da Casa Branca, seria mais um ataque à soberania nacional.

O professor lembra muito bem que a fala do ministro da Economia deveria motivar o congresso a chamá-lo a se explicar, já que isso introduz mais um elemento de instabilidade e insegurança na economia brasileira.

É mais uma coisa que não gerará um emprego no país. Ao contrário, discursos como esse fazem os investidores recuarem na mesma hora, à espera de maiores esclarecimentos.

Outro ponto levantado pelo professor é que Guedes fala em privatização dos setores de refinaria no Brasil e menciona a possibilidade de queda nos preços de até 50%, para os combustíveis. Ora, isso é a mais absoluta mentira.

Os preços dos combustíveis no Brasil já são regulados, há muito tempo, pela cotação internacional, mais os custos de produção e os impostos. O monopólio da Petrobras não torna os preços mais altos. Ao contrário, tem servido, desde a fundação da estatal, para evitar o repasse ao consumidor e ao setor produtivo de uma volatilidade excessiva, que paralisa a atividade econômica, como vimos na greve de caminhoneiros do ano passado.

Abaixo, a íntegra dos vídeos de Guedes e Bolsonaro:

Fala de Guedes https://www.youtube.com/watch?v=Z2_oB…

Fala de Bolsonaro https://www.youtube.com/watch?v=4ecZv…

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

19/05/2019 - 21h15

Parabéns à Redação do O Cafezinho, pela excelente matéria informativa e instrutiva, para todos nós, cidadãos brasileiros. Onde chegamos, o Brasil não merecia isso que lhe proporcionara.
Cidadãos brasileiros de boa vontade e cristão de todas as confissões, leiam e se inteirem por seu interesse, de sua comunidade, de seu município, de seu Estado e de seu país, as Constituições Federal e Estaduais e a Lei Orgânica de seu Município como bem adverte a CNBB, nessa matéria. Não esqueçam: “Sereis libertos pelo direito e pela justiça. (Is. 1,27).
Quando quiserem reclamar, cobrar e avaliarem governantes e governos, parlamentares (Vereadores, Dep. Estaduais, Dep. Federais e Senadores), por infidelidade e desrespeito ao povo, que é o dono do Poder ( Parágrafo Único do Art. 1º da CF ); por mal comportamento; por falta de ética; por má gestão dos recursos públicos e/ou omissão de das instituições de Fiscalização e Controle Interno e Externo, criadas para garantirem a correta e conforme implementação das Políticas Públicas e, qualidade de seus resultados, de relevantes e essencial interesse constitucional, do povo e da nação.
Nos envergonha, o fato de vermos pessoas se dizerem cristãos e, de termos que confiar em Poderes e Instituições constitucionais, cujos dirigentes, foram investidos com poder e autoridade pelo povo, conforme o disposto no Parágrafo Único do Art. 1° da CF, que diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Constituição essa, como prova seu Preâmbulo, “promulgada sob a Proteção de Deus” e, que essas pessoas investidas em poder e autoridade popular, juraram por ela e prometeram: cumpri-la, protegê-la e a defendê-la, para e somente para, propugnarem e promoverem o direito, a justiça, o bem-estar e a paz social dos cidadãos brasileiros, da nação e do Brasil.
Pois bem, àqueles que são religiosos e, que deveriam está dando bons exemplos de vida religiosa e produzindo boas obras para o bem dos seus semelhantes e do Brasil e, não estão, além de estarem de serem infiés e desrespeitarem aos cidadãos e ao CF, incorrendo em crimes constitucionais estão também, cometendo pecado mortal contra Deus, por ser Ele o protetor da CF da República Federativa do Brasil.
Por isso e à luz do parágrafo anterior, é que solicitamos protagonismo responsável do Congresso Nacional, para que, nos termos do Art. 70 da CF, com desdobramento de sua decisão e orientação nos órgãos de Fiscalização e Controle Interno e Externo do DF, dos Estados e dos Municípios, para que sejam efetivos e zelosos na solução desses tipos de ocorrências aéticas e criminosas. Sejam também, vigilantes, ágeis nas investigações e apurações dos crimes, responsáveis e proativos, justos e imparciais e, nas tomadas de decisões éticas e corretas, para a punição exemplar e justa dos responsáveis por tais atos e crimes, assegurando-se aos acusados, a ampla defesa nos termos da lei específica, vigente no país.
Que tudo isso, sejam feitos com foco nos 07 primeiros Artigos da CF, principalmente e, amparando-se e comparando-se o interesse do povo e da nação, como por exemplo, no que diz e recomenda, o Artigo 3° da Constituição Federal.
Diz ele: ”Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II – garantir o desenvolvimento nacional;
III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, e quaisquer outras formas de discriminação.
Boa leitura e aprendizado e boas práticas de cidadania pelo bem do Brasil. É essa a nossa contribuição à minimização do analfabetismo político e cidadã, de quem interesse aprender conhecendo os fatos e atos de nossa história, certo, para mudar o seu comportamento e, ajudar a mudar seus semelhantes com a verdade e de forma responsável, o Brasil, para o bem de todos os brasileiros, igualmente. Por isso, Jesus ensina que “Se a vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus” ( Mt. 5,20 ).
Para os que não conhecem, apresento-lhes, o Artigo 6º da CF e o que ele representa e diz: “Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 90, de 2015)”.

link abaixo, a seguir, uma ajuda resumida, para que se conheça a evolução de nossa história republica e, o porque dessas coisas ruins repetitivas, que impede sempre, o povo do Brasil, desenvolver-se livre e plenamente, como nação e país civilizado. Essa, é a nossa contribuição ao começo da consciência cidadã autóctone e própria, dos brasileiros de boa vontade que, devem explorar essas informações de domínio público da Internet, de mente aberta em sequência e, com o coração livre de preconceito mas, eivado de imparcialidade, para capacitá-lo a melhor compreender, o significado desse retrospecto resumido de nossa história política e administrativa, de 1894 a 2018.
https://jornalggn.com.br/brasil/links-para-a-historia-do-brasil-de-1894-a-2018/
Sebastião Farias
Um brasileiro nordestinamazônida

Carlos Alberto Real

18/05/2019 - 17h06

O que vocês esperavam do Paulo Guedes? Gente estúpida , tem….. idéias estúpidas!

    Alan C

    19/05/2019 - 00h05

    Do tchutchuca só espero isso mesmo, um monte de merda.

Sergio Araujo

18/05/2019 - 10h40

Nào andaram a toa foram entregar o pre-sal para a Exxon.

julio

18/05/2019 - 08h27

e se nós brasileiros não intervirmos através de uma greve geral,vão entregar tudo

Paulo

17/05/2019 - 23h09

Meu Deus! Uma instituição brasileira de mais de 200 anos, fundada por D João VI e refundada pelo Barão de Mauá, vai-se fundir com um banco americano a troco de quê? Teríamos sido nós, por acaso, sem que o saibamos, alçados à condição jurídica de República Unida a dos Estados Unidos da América? O que há por trás disso? Existe um acordo secreto Brasil/EUA cujos termos não sabemos, ou o Governo brasileiro atual é um sabujo bajulador que se oferece antes mesmo da proposta? Cadê o Legislativo brasileiro, para intimar esse porco Chicago-Boy?

J.Amorim

17/05/2019 - 22h43

O Sr.Paulo Guedes disse isso claramente,está gravado. Comparando com a infame e criminosa doação da Embraer para a Boeing.
Na verdade ele deveria ser preso ao pisar no BRASIL com grilhões nos pés por fazer tal proposta ODIOSA E INFAME de um bandido oficial que quer depredar o patrimonio do povo do Brasil.

Sérgio Araújo

17/05/2019 - 22h38

Eu entregaria o Brasil inteiro, da cabeça aos pés para parar de perder tempo, seria infinitamente melhor.

    Agenor

    22/05/2019 - 21h11

    Falou o Gado comedor de alfafa 24 horas por dia

97% Owned

17/05/2019 - 14h59

https://www.youtube.com/watch?v=XcGh1Dex4Yo (subtitle)

Economic Truth documentary – How is Money is Created

Alan C

17/05/2019 - 14h07

Para saber se esta venda é boa para o brazilzinho, vamos inverter as coisas, os EUA venderiam um dos seus dois principais bancos a outro país???

Aplique a resposta para o BB tb…

Bela Recatada & Dollar

17/05/2019 - 14h05

Gente, o Banco do Brasil é uma instituição da soberania nacional e o que estão fazendo é mais um crime contra a pátria.

darcy

17/05/2019 - 14h05

Parece que a camarilha do bozo enlouqueceu de vez. São tão absurdas essas ideias, essas associações inimagináveis de bancos que a gente fica pensando, é loucura mesmo ou pura desfaçatez, já perderam a vergonha na cara e estão seguindo à risca a cacolalia do guru, o astrólogo metido a filósofo, Olavo de Carvalho. O bozo está em estado tão avançado que deu pra delirar, delírios persecutórios, está vendo as últimas manifestações como manobras de Lula, não é de se estranhar se começar a ver lagartixas subindo pelas paredes, sei não, dizem que o Lula bebe, mas depois de tanto tempo preso, não apresentou sinais ou sintomas da síndrome de abstinência, já esse bozo, que dizem não bebe nem fuma, não tem vício nenhum, parece que a cada dia apresenta um episódio pior de síndrome de abstinência. A psiquiatria pode estar próxima.

Lavanderia & cia

17/05/2019 - 13h32

Todo regime nazifascista tem sua lavanderia. Os negôcios feitos são multi bilionários e tem muita gente a ser paga pelos serviços prestados em destruir a nação, a economia e a soberania. estadzunydis assima de tudis.

    LUPE

    17/05/2019 - 13h51

    Caro/a Lavanderia

    Comentário perfeito.
    Afinal após cumprida,
    a Missão contratada,
    a de destruir o País,
    tem que ser remunerada.

    Bem como assim os contratos escabrosos
    de transferências de nossas riquezas
    para o exterior. A preço de quase nada.

    Transferências diretas.
    Sem precisar de correr riscos.

    Risco tipo a Mega Corrupção via Banestado,
    que apesar de sufocado,
    escondido pela Grande Mídia,
    de tão escabroso,
    saiu pelas ventanas…

    Ficará bem mais cômodo.


Leia mais

Recentes

Recentes