Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Bolsonaro respeita indicação da comunidade para reitoria da UFRJ

Por Redação

20 de maio de 2019 : 15h57

Havia muita tensão (ainda há) sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação à nomeação dos novos reitores de universidades federais. Respeitará o presidente a tradição de indicar sempre aquele já escolhido e eleito por seus próprios pares?

Se a nomeação do PGR não deveria considerar a lista tríplice escolhida pela Associação de Procuradores Federais, nas universidades se dá o contrário: como se trata de uma verdadeira comunidade, com gestão relativamente autônoma, o respeito à decisão democrática dos próprios membros dessa comunidade é fundamental para que os novos reitores escolhidos sejam respeitados e prestigiados pelo conjunto de professores, funcionários e alunos.

O presidente Bolsonaro agiu bem dessa vez. Quando é para elogiar, elogiamos.

***

No blog do Lauro Jardim

Bolsonaro escolhe nova reitora da UFRJ

por Lauro Jardim
20/05/2019 13:25

Jair Bolsonaro acatou a indicação feita pela comunidade universitária e confirmou a primeira colocada da lista tríplice, Denise Pires, como a nova reitora da UFRJ.

Na eleições internas, que aconteceram em abril, a chapa de Denise recebeu 9.427 dos 20.887 votos.

A professora do Instituto de Biofísica (IBCCF) será a primeira mulher a comandar a UFRJ, que completa 100 anos em 2020.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?