Câmara discute privatização da Eletrobras

Ibope: Fracasso de Bolsonaro arrasta para baixo aprovação a militares

Por Redação

24 de maio de 2019 : 19h09

Bolsonaro está servindo a um propósito didático. Os brasileiros estão se desiludindo rapidamente com militares e com a figura de alguém autoritário, disposto a governar sem o congresso.

Confira a pesquisa do Ibope abaixo.

No site do Ibope Inteligência

Preferência dos brasileiros por governos militares cai de 62% para 49% em quatro meses

Metade dos brasileiros (49%) consideram ótimo ou bom ter um governo militar. É o que mostra uma pesquisa do IBOPE Inteligência realizada no mês de abril. Apesar de considerável, esse valor era maior em janeiro: 62% pensavam dessa maneira no início do governo de Jair Bolsonaro. Por outro lado, nesses quatro meses, o percentual dos que consideram ter um governo militar no Brasil ruim ou péssimo cresce de 32% para 45%.

O IBOPE Inteligência também perguntou a opinião dos brasileiros sobre ter um líder forte que não precise se preocupar com deputados e senadores e com eleições: 56% consideram ótimo ou bom e 39% acham ruim ou péssimo. Em janeiro, 66% mencionavam ser ótimo ou bom e 30%, ruim ou péssimo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

24 de maio de 2019 às 19h34

É preciso saber separar as coisas. A percepção do povo é débil…

Responder

Deixe uma resposta