Menu

Quem é a oposição venezuelana?

Gostei desse vídeo, que traz alguns esclarecimentos para entendermos um pouco melhor a situação da Venezuela. No Canal do Brasil de Fato: Apesar de Guaidó figurar como o líder opositor e ter sido um dos nomes mais procurados no Google pelo mundo durante os dias 20 a 26 de janeiro, durante o episódio da autoproclamação […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Gostei desse vídeo, que traz alguns esclarecimentos para entendermos um pouco melhor a situação da Venezuela.

No Canal do Brasil de Fato:

Apesar de Guaidó figurar como o líder opositor e ter sido um dos nomes mais procurados no Google pelo mundo durante os dias 20 a 26 de janeiro, durante o episódio da autoproclamação como presidente encarregado, não foram convocados para dialogar com o governo membros da sua agrupação, o partido Voluntad Popular (Vontade Popular). Isso, porque a oposição venezuelana atualmente se organiza em uma aliança eleitoral chamada Mesa de Unidade Democrática (MUD), que aglutina 33 partidos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

01/06/2019 - 22h05

Senhor Paulo. Suas palavras cabem bem dentro do prescrito pelo Sistema de Poder que domina os Estados Unidos. Assim, tenho que lhe dar os parabéns, uma vez que você já pode se candidatar ao sorteio. Falo do sorteio do soldo que a NSA ou a CIA pagam aos subservientes pelo mundo afora.

Sim, sorteio, para pagá-los com as “verdinhas”. Isto porque o Sistema de Poder que citei exige que os subservientes se rebaixem, se humilhem, mais e mais.

    Paulo

    01/06/2019 - 23h41

    Quem está se humilhando é essa “verdadeira oposição” venezuelana…

      Paulo

      01/06/2019 - 23h43

      E, ao que tudo indica, paga pelo Maduro para legitimar o sistema e descredenciar Guaidó – não que eu ache que ele é o presidente, na minha opinião teria que haver eleições gerais supervisionadas pela ONU e OEA…

        Nelson

        02/06/2019 - 00h09

        “descredenciar Guaidó”. Como é que é? então, na tua opinião o Guaidó tem alguma credencial? epois, quando eu digo que tu estás a serviço do Sistema de Poder que domina os EUA, tu ficas bravo.

        “na minha opinião teria que haver eleições gerais supervisionadas pela ONU e OEA”. Não te faças de tanso. A quem tu queres engabelar? Tu sabes muito bem que, qualquer eleição, não só na Venezuela, mas em qualquer outro país, em que o eleito não seja um governo subalterno e subserviente ao Sistema de Poder , mas alguém que ouse governar para seu povo e seu país, ou seja, com soberania, que citei os EUA considere

        Nelson

        02/06/2019 - 00h20

        Complementando resposta anterior.

        “na minha opinião teria que haver eleições gerais supervisionadas pela ONU e OEA”. Não te faças de tanso. A quem tu queres engabelar?

        Tu sabes muito bem que, qualquer eleição, não só na Venezuela, mas em qualquer outro país, em que o eleito não seja um governo subalterno e subserviente ao Sistema de Poder que citei, mas alguém que ouse governar para seu povo e seu país, ou seja, com soberania, não será aceita como legal e democrática.

        Então, o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos iniciará toda sorte de pressões para fazer com que o desobediente governo eleito recue de seus propósitos. Se este governo ousar não recuar, as pressões se transformarão em atos de sabotagem e de terrorismo puro, como estamos presenciando na Venezuela.

        E os EUA e outros países ricos, ditos civilizados, modernos e democráticos, não se interessam, nem um pouquinho, se sua saboagem e terrorismo farão vítimas fatais e levarão o desespero ao povo que elegeu o governo desobediente.

        O Iraque da década de 1990 e dos anos 2000 e a Nicarágua da década de 1980 são apenas dois de inúmeros exemplos a demonstrarem o quanto os EUA e a Europa prezam pelo respeito à autodeterminação dos povos e o quão zelosos são pelos direitos humanos.

Paulo

30/05/2019 - 20h24

Ou seja, essa “verdadeira oposição”, que negocia com o ditador, é fake, tudo indica. Seria uma espécie de MDB em tempos de ditadura militar, só pra legitimar o sistema e dar a ele ares de democracia. Jogada manjada…

Alan C

30/05/2019 - 12h29

Estava, e continua estando, mais do que na cara que esse Guaidó é apenas um fantoche americano sem nenhuma representatividade. Assim como o bozo, é apenas um pária.

    Alan C

    30/05/2019 - 20h13

    Aliás, o vídeo é EXCELENTE, nos faltam informações como esta sobre a situação política da Venezuela.


Leia mais

Recentes

Recentes