Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Rui Costa e a greve das universidades estaduais da Bahia

Por Redação

05 de junho de 2019 : 12h00

No Youtube da Record News:

O estado da Bahia vive há mais de 50 dias uma greve das universidades estaduais. Professores da Uneb, Uefs, Uesc e Uesb reivindicam, entre outras coisas, aumento real de salário e a liberação de processos na promoção da carreira. Para falar dos desafios de governar o maior estado do Nordeste, o estúdio News desta quarta-feira (28) recebe o governador Rui Costa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mário Sérgio

08 de junho de 2019 às 12h04

Rui Costa é igual a Bolsonaro. Quer privatização das UNIVERSIDADES, ignorando o bem social que estas universidades trás ao publico carente, principalmente do interior. Rui Costa é FASCISTA, só pensa em lucros e EDUCAÇÃO não dar IPOBE.

Responder

Maria Fernandes

06 de junho de 2019 às 17h05

Os professores não estão em greve por aumento real de salário. Longe disso. Estão lutando contra as perdaa inflacionárias acumuladas de quatro anos, que na ponta do lápis representa 25% de REDUÇÃO do salário real. Hoje o professor universitário do estado da Bahia, com doutordo, ganha menos que o professor de nivel médio com especialização. O governador mente e a imprensa consente.

Responder

Edgar

05 de junho de 2019 às 21h24

Correção: os grevistas não estão pedindo aumento real de salário como afirmado na reportagem. O que está sendo pedido é o reajuste que não é dado desde 2015 fazendo com que os professores tenham tido uma perda salárial de aproximadamente 25%.
Tudo foi reajustado, aluguel, alimentação, saúde, exceto o salário dos professores.

Responder

UNIÃO PROGRESSISTA

05 de junho de 2019 às 18h35

CORREGINDO: RESSENTIDO

Responder

    Justiceiro

    06 de junho de 2019 às 11h23

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Agora corrige de novo:

    CORREGINDO; CORRIGINDO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

Jeferson

05 de junho de 2019 às 17h49

Rui Costa do PT fazendo a maior covardia com os professores, e os militontos pelegos caladinhos… Por isto esta esquerda fraca, bandida, corrupta e ultrapassada vai levar uma surra em todas as eleições. Já levou uma sova em 2016 e 2018, será repeteco em 2020 e 2022.

Responder

    UNIÃO PROGRESSISTA

    05 de junho de 2019 às 18h32

    SERÁ VOCÊ UM BOZO DA VIDA OU UM SEGUIDOR DO RECENTIDO CIRO GOMES.

    Responder

      UNIÃO PROGRESSISTA

      05 de junho de 2019 às 18h34

      CORRIGINDO: RESSENTIDO.

      Responder

Olavo

05 de junho de 2019 às 15h15

Com certeza a culpa é do Bolsonaro…

Responder

Alexandre Neres

05 de junho de 2019 às 14h01

Sendo de esquerda, quando leio que o governador Rui Costa (PT/BA) fez alguma declaração, fico tenso. Nem vou me dar ao trabalho de ouvir suas pérolas. Não dialoga com grevistas, defende o pagamento de mensalidade em universidade pública e assim por diante.

Responder

    Marcos

    05 de junho de 2019 às 18h34

    Conforme-se , militonto; é a esquerda que tem responsabilidade e pensa !

    Responder

      Alexandre Neres

      06 de junho de 2019 às 10h31

      Escute aqui, ser débil e desprovido de argumentos, recuso-me a acreditar que um pensamento tão lugar-comum feito o seu seja oriundo de algum dos vários espectros da esquerda. Se realmente acredita que faça parte da esquerda, faça uma análise, saia do armário, descubra quem és. Mas como não engana ninguém, responda-me: és um hater, um minion, um troll, um bot, ou todas as opções anteriores?

      Responder

        Olavo

        06 de junho de 2019 às 15h14

        Queiroz livre!!

        Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?