Câmara discute privatização da Eletrobras

Ciro: “CNJ, CNMP, STF e Congresso devem passar o Brasil a limpo”

Por Redação

10 de junho de 2019 : 15h12

O ex-candidato a presidente da República e vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, manifestou-se, pelo Twitter, sobre o escândalo revelado pelo Intercept.

1 – Durante todo o desenrolar da operação Lava Jato sempre expus o que pensava de forma muito clara: o excesso de aplausos, as gravatinhas borboletas e, até, condenações sem provas objetivas, cobrariam seu preço.

2 – Também sempre deixei claro que o Brasil carecia de investigações e punições aos grandes saqueadores da nação. E alertei mais de uma vez: os erros, os desmandos, gerariam de um lado injustiças e, de outro, nulidades que garantiriam liberdade a culpados. (…)

3 – Fui ainda mais específico quando disse que cada um deveria voltar para sua “caixinha” para preservar as instituições brasileiras e restaurar o poder político. Por toda essa minha leitura fui atacado por todos os lados, mas nunca deixei de me posicionar e defender o q penso(…)

4 – justamente por saber que um dia a história comprovaria o que vinha dizendo. O que estamos vendo hoje é exatamente o que eu alertava. Isso não é ter bola de cristal, é conhecer a história brasileira. Se lembram da Satiagraha? (…)

5 – Antes que as paixões contra ou a favor do ex-presidente Lula – o mais notável atingido pela Lava Jato – venham aqui defender cegamente seus interesses, lembrem-se de Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Palocci… todos esses poderão se beneficiar com o que está acontecendo(…)

6 – Por essa razão, espero que as instituições brasileiras funcionem: Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, STF e Congresso Nacional, devem se debruçar sobre o assunto, investigar e passar o Brasil a limpo.

Ao final da sequência de mensagens, o trabalhista divulgou um vídeo com uma compilação de suas opiniões sobre a Lava Jato e o judiciário brasileiro:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

32 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo José

11 de junho de 2019 às 13h15

Finado (politicamente) Ciro. Foi Chico Xavier quem psicografou esta mensagem?

Responder

Ioiô de Iaiá

11 de junho de 2019 às 06h33

Numa coisa o Ciro é coerente: ele consegue ser sempre falso e oportunista. Quem acredita nele acredita no Moro e em Papai Noel.

Responder

Anat

10 de junho de 2019 às 20h04

Seja bem vindo Ciro. Retorne a luta. Aliás, a luta q o senhor nunca deixou. Tomou apenas um caminho diferente. Os motivos não interessam. Gente, errar é humano. Lula errou ao se aliar a banda podre do PMDB, temer, Cunha e cia achando q não iria se sujar com a lama. . Dilma errou ao adotar a política neoliberal do aecio derrotado nas urnas pelo projeto econômico do PT e Lula. . Ciro na minha humilde opinião errou. Deveria ter ficado no Brasil nem q fosse para fazer contraponto a haddad e bozo. Firmar posição. O pior foi ter ido para Paris. Mas errar é humano. O importante é q caminhemos juntos para a libertação do Brasil. Anular as ações contra Lula todas sem exceções e punir os envolvidos no crime contra a DEMOCRACIA. Lula deve ser indenizado em milhões pelo Estado brasileiro.

Responder

    Miramar

    10 de junho de 2019 às 23h14

    Questão de ponto de vista. Como eleitor e admirador do Ciro, acredito que isso não foi um erro. Queremos ficar longe do petismo. No mais, respeito sua opinião por você ter dito que o Ciro nunca ficou longe de luta nenhuma.

    Responder

Caco Bisol

10 de junho de 2019 às 19h44

Ciro, lamentável, melancólico. Eduardo e seus miquinhos amestrados foram condenados pelo STF. Lula, por um juiz de base, corroborado por amigos do TRF4, não misturar alhos com bugalhos. E se Lula for solto, vai dizer o que? Perdi a chance de ser presidente? Nunca será. Decepção profunda.

Responder

Luis Campinas

10 de junho de 2019 às 19h31

A partir de certo momento o bom e competente Ciro, foi se afastando e resolveu construir o seu caminho. Mais um e com todo o seu diteito. Ocorre que o Ciro de antes tinha uma narrativa o pós Lavajato outra. De dois anos pra cá foi ajustando sempre no sentido de se afastar de Lula. Ultimamente fez de Lula preso a única saída sua. Acho que agora tenta “ajustar” a narrativa. Nunca disse que Lula é inocente, no limite dizia com desconforto “provas frágeis”. O problema é que ele errou no momento crucial, não foi pelo certo, foi pelo efeito manada fruto da Lavajato pq sempre se achou a cereja. Perdeu!

Responder

Marcio

10 de junho de 2019 às 19h12

A fanfarroniçe do Circo Gomes não possui limites.

Responder

Paulo

10 de junho de 2019 às 18h40

Mas como, se quem passaria o país a limpo (e começou um belo trabalho, pondo vários políticos na cadeia, como nunca antes na história deste país), um Judiciário corajoso, independente e consciente, está sendo, justamente, aquele que se pretende “passar a limpo”, na linguagem de Ciro? Não faz sentido…se a Lava-Jato for afetada por provas contundentes, e cair no limbo jurídico, regrediremos 50 anos no combate à corrupção, no Brasil…

Responder

Miramar

10 de junho de 2019 às 18h23

Algumas pessoa tiveram dificuldade de entender, segundo Ciro, quais as instituições devem passar o país a limpo. A resposta é CNJ,CNMP, STF e Congresso Nacional. É o que a constituição prevê.

Responder

10 de junho de 2019 às 17h48

Isso é que é uma chamada de impacto autista para uma matéria. O resto é bobagem. Que instituições vão mesmo “passar o Brasil a limpo” ? A menos que “passar o Brasil a limpo” seja detonar o Brasil, essa frase não faz sentido algum no contexto atual.

Responder

    Miramar

    10 de junho de 2019 às 18h14

    Sua opinião também não me interessa. O chato é que se você tem direito de dizê-la, eu tenho o direito de treplicar. Desculpe, mas lágrima de petista pra mim é água de Coco.

    Repito que Mirapiscina é imã piada boa. Pena que minha mãe não foi criativa como você.

    Responder

      Miramar

      10 de junho de 2019 às 18h25

      uma

      Responder

      11 de junho de 2019 às 14h23

      Caro Mirapiscina,
      nunca fui militante nem filiada ao PT. Mas já que você insiste em me dar uma fakecarteirinha do partido, te informo novamente que os golpistas “moderados” e os bolsominions já me deram uma, obrigada.
      Gostaria muito de retribuir o cumprimento sobre o sabor de minhas “lágrimas petistas”, dizendo que as lágrimas ciristas são como sorofisiológico para mim, mas melhor não. Seriam elogios de crocodilo.

      Responder

Robert Roal

10 de junho de 2019 às 17h04

Ciro, oh Ciro, você tem alguma prova contra o Lula ou é só ressentimento mesmo? Porque se você não tem nenhuma prova contra o Lula, como nem os procuradores têm, mais vale pregar o óbvio, que é o Jararaca livre, leve e solto. Eleição se ganha é na urna, Ciro, oh, Ciro, o resto é fraude meu irmãozinho.

Responder

    Miramar

    10 de junho de 2019 às 18h18

    Realmente não temos prova, por isso nunca dissemos que ele é culpado. Falar Lula Livre é coisa de petista. Pra nós Lula Solto é o máximo que podemos fazer.

    Responder

      Robert Roal

      10 de junho de 2019 às 18h35

      Não entendi Miramar, me parece uma contradição insanável do Ciro e seus apoiadores e contradições não costumam ajudar nas urnas: quer dizer que, sendo ilegal a prisão do “defunto”, o de cujus que se lasque? Ou, em outros termos, não se insurgir contra uma ilegalidade flagrante passou a ser eleitoralmente legal?

      Responder

        Miramar

        10 de junho de 2019 às 18h59

        Estou só separando as coisas. Se a questão eleitoral fosse só o que me interessasse, eu iria mais é torcer para o Lula mofar na cadeia. Como não é o caso, não tenho problema de admitir que sua prisão é ilegal e portanto deve ser solto. Ir a uma passeata Lula Livre? Desculpe, mas tenho mais o que fazer. Votar em um petista? Nem para evitar a terceira guerra mundial.

        Responder

10 de junho de 2019 às 16h45

Clap, clap, clap. Ciro Gomes já tratou de colher suas notinhas críticas do tipo: “Olha… Olha…” em relação à Lava Jato, ditas aqui e ali no meio das porretas dadas no preso político apelidado carinhosamente de “defunto”.
Em relação à Lava Jato, Ciro vai ser lembrado por muita gente boa como o cara que, se sentindo provocado, não se sabe bem porque, pelas manifestações de Lula Livre em sua platéia, cunhou a frase: “O Lula está preso, seu babaca”. Também será eternamente lembrado como o sujeito que “nunca foi processado nem para ser absolvido”, o que supostamente sua atestaria sua superioridade moral em relação ao “defunto”
Podemos colocar essas duas frases na lápide de Ciro Gomes quando chegar sua hora.

Responder

    Miramar

    10 de junho de 2019 às 16h56

    Realmente, Ciro sempre criticou a lava jato.
    Realmente, Lula está preso.
    Realmente, todos os petistas são babacas( excetuando talvez o Suplicy).
    Realmente, Ciro responde a mais de sessenta processos, nenhum deles na área criminal.
    Realmente, Ciro é moralmente superior a todos os petistas juntos
    Realmente, Lula é um defunto eleitoral.
    Realmente, Lula está preso injustamente.
    Realmente, Lula continua sendo um defunto eleitora, mesmo estando injustamente preso.

    A lápide de Ciro terá que ser bem grande para caber tantas frases…

    Responder

      10 de junho de 2019 às 17h32

      Realmente a sua opinião não me interessa, Mirapiscina.
      Quanto ao tamanho da lápide, nenhum esforço será grande demais para homenagear postumamente nosso Paladino da Justiça de “Centro, pero no mucho”.
      Podemos providenciar também um “Certificado de Honestidade” dado pelo judiciário brasileiro para deixar a coisa bem documentada.

      Responder

        Miramar

        10 de junho de 2019 às 18h20

        Centro pero no mucho? Verdade. Por isso é que usamos centro-esquerda.

        Responder

      Viviane

      10 de junho de 2019 às 18h02

      Eu até ia pedir Lula Livre, mas como pedir a liberdade de alguém que quis ser preso????

      Responder

        Robert Roal

        10 de junho de 2019 às 18h43

        Oh, Viviane, o Lula já deu tantas entrevistas sobre o assunto: disse haver preferido ser preso para provar a fraude que ora se revela do que fugir e passar por quem teria culpa no cartório. Por falar em fuga, quem pareceu ter fugido foi o Ciro, para Paris.

        Responder

          Miramar

          10 de junho de 2019 às 19h06

          Lamento informar, mas Ciro não fugiu. Exerceu o direito de declarar seu voto em uma bota conjunta com Carlos Lupi. E viajou para não ter que explicar toda hora a razão pela qual não faria campanha para o poste, justamente para não prejudica -lo. Achei ótimo. Não votei em Ciro para vê -lo em palanque de petistas.

          A aceitação da prisão por Lula foi fruto de um cálculo político mal feito. A própria Monja Coen declarou que o Lula lhe disse que achava que não iria ficar mais que uma semana na prisão. Nada do que ele previa se concretizou. Nem o Morro desceu, nem foi criada uma como comoção que garantisse a eleição de nenhum poste.

      Luis Campinas

      10 de junho de 2019 às 19h22

      Miramar, td bem com vc? Só um detalhe: como alguém pode ser considerado “defunto” político se é capaz, em me apoiando ou apoiando vc, fz mais votos do que o Ciro p ex?

      Responder

        Miramar

        10 de junho de 2019 às 19h41

        Muito simples. É uma questão de estatística. Não existe nenhum petista de renome com menos de cinquenta anos. Logo, dentro de vinte anos, o PT será um partido de defuntos. Enquanto isso o Ciro foi um candidato com a segunda maior votação entre os jovens. ( o primeiro, infelizmente, foi Bolsonaro)

        Como sabemos, o PT morrerá com Lula. E Lula está inelegível até os 90 anos. Mesmo que seja solto (o que espero que ocorra) continuará inelegível. Então, ao menos que ele cumpra sua promessa de viver até os 120 anos…

        Ah sim, os eleitores do Ciro votaram no poste no segundo turno. E foi só porque vou contra Bolsonaro. Nunca mais se repetirá. Logo quando for mencionar a votação do poste no segundo turno, desconto 12&.

        Vocês ainda tem mais votos que nós é vão para o segundo turno? Não tem problema. O que não pode é ganhar.

        Responder

Miramar

10 de junho de 2019 às 15h51

Sou eleitor do Ciro desde 1998. De lá pra cá minha admiração só aumentou.
O mesmo não pode ser dito de mais da metade dos políticos que votei nesse período.

Responder

    Era dos Boçais

    10 de junho de 2019 às 22h00

    O fato desse ter ido para Paris beber vinho de mais de R$ 999 mil a garrafa só para assistir a desgraça do Brasil pela TV, a qual poderia ter evitado, já que mais de 99% dos eleitores votaram no Bozo, mostra o quanto o cirismo é FP

    Responder

Marcos Videira

10 de junho de 2019 às 15h51

A melhor do Ciro em relação ao processo contra Lula está registrado na revista FORUM de 04/09/2018. O título é “Ciro sai em defesa de Lula e dá ‘aula de direito’ para Eliane Cantanhêde”.
O bom da internet é que fica tudo documentado e de fácil acesso a quem busca a Verdade. E revela os caluniadores.

Responder

    10 de junho de 2019 às 17h21

    Ciro Gomes foi completo retardatário nas críticas à “Lava Jato”. Sempre colocou suas críticas como ressalvas. E olha que ele tem formação jurídica. Não se pode dizer, como outros sonsos de plantão, que era um “leigo” na matéria.
    Ele é porque argumentou que não havia provas contra Lula diante de Cantanhede que se pode perdoar seu oportunismo ( muito mal realizado, aliás) e sua irresponsabilidade política.

    Responder

Zé Maconha

10 de junho de 2019 às 15h17

Muito pouco , muito tarde , Coroné!!

Responder

josa

10 de junho de 2019 às 15h16

É Miguel,Cyro é Tarso e você não é bobo acompanha ele pois é igual,siga com o seu “Antagonista ” de Cyro

Responder

Deixe uma resposta