Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Desemprego cai no mundo e sobe no Brasil

Por Redação

15 de junho de 2019 : 11h59

O economista Paulo Morceiro divulgou, em sua conta twitter, algumas estatísticas que gostaríamos de partilhar com vocês.

Elas mostram que a economia brasileira, em função de políticas econômicas equivocadas, excessivamente liberais, está indo na contramão do mundo desenvolvido.

Estamos nos desindustrializando e perdendo empregos.

O desemprego no mundo desenvolvido, apesar do avanço da robótica e da inteligência artificial, está caindo, ao passo que vem crescendo fortemente no Brasil.

O gráfico faz uma comparação entre 2014 e 2019: enquanto o desemprego no Japão caiu para 2,4%, aqui aumentou para 11,4%.

China, EUA, Inglaterra, Rússia, tem níveis de desemprego que não ultrapassaram 5%.

No Brasil, antes do início da operação Lava Jato, também tínhamos níveis de desemprego muito baixos…

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

15 de junho de 2019 às 20h04

Atribuir a crise do desemprego brasileiro à Lava-Jato é de uma desonestidade intelectual atroz. Alguém pode até debitá-la ao 2º mandato de Dilma, ao Governo do Vampirão, à conjuntura econômica internacional, mas…à Lava-Jato? A Lava-Jato (independentemente de alguns eventuais excessos que possam ter ocorrido) é uma operação vitoriosa que, se não for derrotada pela reação dos lulistas, tucanato e do Centrão, terá seu lugar na história preservado. Chego a pensar, até, que, um dia, num futuro não muito distante, erguer-se-ão obeliscos em homenagem a ela, pelo país todo, como reconhecimento pelo marco civilizatório que terá representado em nossa história…

Responder

    Márcio

    15 de junho de 2019 às 23h06

    “Chego a pensar, até, que, um dia, num futuro não muito distante, erguer-se-ão obeliscos em homenagem a ela, pelo país todo, como reconhecimento pelo marco civilizatório que terá representado em nossa história”

    É manchete do Sensacionalista… kkkkkk

    Responder

    LUPE

    16 de junho de 2019 às 13h20

    Caro Paulo

    Não é só pela Farsa Lava Jato. Esta é apenas PARTE da quadrilha que está destruindo o Brasil.

    Junte-se à ela a Grande Mídia,
    e + mais os dois últimos agentes consecutivos no Poder.

    Tudo e todos a serviço de nossos inimigos ,
    principalmente os superpoderosos inimigos estrangeiros.

    Responder

LUPE

15 de junho de 2019 às 17h31

Car os leitores

O gráfico diz que no final de 2014 o desemprego era 6%
(em março d 2014 era menos de 5 (cinco) %, recorde brasileiro de emprego)

Era PT no governo
(um dos melhores governos que o Brasil jamais teve,
o que a Grande Mídia sempre escondeu,
esconde e esconderá).

Depois de anos de direita no Poder……………… >>>> o desemprego já bateu o recorde do direitista Fernando Henrique Cardoso presidente de direita dos anos 90………………..

Responder

Ivan

15 de junho de 2019 às 13h42

Mas isso é óbvio!

Nesse momento de crises mundiais de todas as ordens, todos, ou pelo menos a grande maioria dos países, estão fazendo seus deveres de casa, protegendo sua indústria, suas empresas, seus produtos, seus ativos, seus empregos. Exemplos não faltam, vejam o que as principais potências estão fazendo, vejam o que a Europa fez em relação às empresas de saneamento, o que o Trump fez com a Qualcomm, enfim, estão todos se protegendo.
A exceção fica com o Brasil fazendo tudo ao contrário, criando empregos no exterior, destruindo sua indústria, vendendo seus ativos por preços altamente suspeitos, abrindo suas fronteiras para forças armadas estrangeiras, criando novas leis que diminuem o acesso ao emprego além de precarizá-lo.

A pergunta é: A QUEM INTERESSA TUDO ISSO???

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?