Menu

Nova revelação reforça parcialidade de Moro

O Código do Processo Penal (CPP) é claro: Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes: I – se for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer deles; II – se ele, seu cônjuge, ascendente ou descendente, estiver respondendo a processo por fato análogo, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Código do Processo Penal (CPP) é claro:

Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:

I – se for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer deles;

II – se ele, seu cônjuge, ascendente ou descendente, estiver respondendo a processo por fato análogo, sobre cujo caráter criminoso haja controvérsia;

III – se ele, seu cônjuge, ou parente, consangüíneo, ou afim, até o terceiro grau, inclusive, sustentar demanda ou responder a processo que tenha de ser julgado por qualquer das partes;

IV – se tiver aconselhado qualquer das partes;

A revelação feita hoje pelo blog de Reinaldo Azevedo, com trechos do diálogo entre os procuradores Dallagnol e Carlos Lima, em que eles se submetem, acriticamente, aos “conselhos” de Moro sobre o desempenho de uma procuradora, Laura Tessler, não deixa dúvidas: o juiz aconselhou uma das partes.

Se aconselhou, sem que a defesa tivesse conhecimento, ele foi parcial, e, portanto, suas decisões podem ser contestadas e anuladas.

Para entender a gravidade da coisa, imaginem se o vazamento mostrasse um diálogo entre Sergio Moro e Zanin, o advogado de Lula, em que o juiz orienta o advogado sobre o desempenho de um de seus assistentes?

O mundo iria cair, e todos iriam concordar que o juiz é suspeito, parcial, sem condições de levar adiante um julgamento justo.

Os trechos vazados hoje remetem a um diálogo já divulgado pelo Intercept, entre Moro e Dallagnol:

Abaixo, os trechos vazados hoje:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes