Menu

Sobre o Habeas Corpus de Lula

No Conjur Suspeição de Moro Carmen Lúcia diz que não retirou HC de Lula da pauta da 2ª Turma 24 de junho de 2019, 20h36 Por Tábata Viapiana A ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, divulgou uma nota de esclarecimento em que diz não ter retirado e nem incluído nenhum processo da pauta de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reuters.

No Conjur

Suspeição de Moro
Carmen Lúcia diz que não retirou HC de Lula da pauta da 2ª Turma

24 de junho de 2019, 20h36

Por Tábata Viapiana

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, divulgou uma nota de esclarecimento em que diz não ter retirado e nem incluído nenhum processo da pauta de amanhã da 2ª Turma. Eleita a nova presidente do colegiado, ela disse que o exercício do mandato só começa nesta terça (25/6), ou seja, afirmou que ainda não pode mexer na ordem dos julgamentos.

A nota foi divulgada horas depois de um pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula ter sido retirado da pauta de amanhã da 2ª Turma. No HC, o petista pede a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e a anulação da condenação no caso do triplex do Guarujá.

No andamento processual, consta que o HC foi retirado da pauta “de ordem do ministro Gilmar Mendes”. Gilmar foi quem pediu vista em dezembro do ano passado, quando o Habeas Corpus começou a ser analisado pela Turma. Hoje, o ministro pediu o adiamento argumentando que não haveria tempo suficiente na sessão para a análise do caso.

Prioridade no julgamento
No início da tarde, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, enviou um ofício a Carmen Lúcia pedindo a realização do julgamento amanhã, última sessão antes do recesso do Judiciário. A defesa argumentou que processos com réu preso devem ter prioridade, assim como casos que já começaram a ser julgados.

Na nota, Carmen Lúcia afirmou que “todo processo com paciente preso tem prioridade legal e regimental, especialmente quando já iniciado o julgamento, como nos casos de vista, independente da ordem na pauta divulgada”.

Clique aqui para ler a nota da ministra Carmen Lucia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justiceiro

25/06/2019 - 11h31

Caramba! Gilmar Mendes pediu vistas desse julgamento em dezembro de 2018. SEIS MESES e Lula não pediu pressa.

O ministro só liberou agora e nosso Zanin acha que não pode esperar mais um mês? Por que a pressa agora?

Se perderem, vão se conformar?

Márcio

25/06/2019 - 07h02

O “cumpanheru” Gilmarzinho sabe que do jeito que tá não vai dar em nada, esticou o prazo para ver se o Gringo pública algo mais interessante.

charles rodrigues

25/06/2019 - 03h18

Eu acho que estão brincando com as instituições desse país, pra começar, LULA não deveria estar preso e agora com todas essa avalanche de provas da parcialidade de MORO mante-lo preso é dar tiro no pé, estão querendo ver esse país pegar fogo, só pode.

    Justiceiro

    25/06/2019 - 11h29

    Qual avalanche de provas, companheiro Charles? As que Greenwald publica a seu bel prazer, sem submeter à verificação de autenticidade?

    Se eu disse quer tenho conversas de que você é gay, você não vai poder contestar, certo?

Marcelo Adriano

25/06/2019 - 01h54

Quem também vem manobrando para manter LULA preso é o Gilmar Mendes, tarefeiro do PSDB. Lembremos que ele impediu a posse de LULA como ministro de DILMA. Sua especialidade é soltar bandidos graúdos. É o símbolo da direita podre e sem escrúpulos no STF.

LUPE

24/06/2019 - 23h16

Caros leitores

Poderes, poderes muito muitíssimo fortes
(leia-se bilhões [ou trilhões ] de dólares)
das riquezas do Brasil
(principalmente o petróleo)
manipulando forças
para manter o maior e mais digno líder do Brasil afastado.

Líder digno não não é da conveniência dos nossos superpoderosos inimigos
(principalmente superpoderosos inimigos estrangeiros)

que nos pilham e saqueiam
permanentemente.

Saques e pilhagens
que a Grande Mídia esconde,
não noticia.

Porque a Grande Mídia trabalha e serve
aos nossos inimigos.

É inimiga,
não amiga
dos brasileiros………………….


Leia mais

Recentes

Recentes