Menu

Assessor de ministro do Bolsonaro é preso pela PF

No Conjur Assessor do ministro do Turismo e mais 2 são presos no caso dos laranjas do PSL 27 de junho de 2019, 12h38 O assessor especial e dois ex-assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foram presos na manhã desta quinta-feira (27/6) no caso que apura o uso de candidaturas laranjas pelo PSL […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Alan Santos/Presidência

No Conjur

Assessor do ministro do Turismo e mais 2 são presos no caso dos laranjas do PSL

27 de junho de 2019, 12h38

O assessor especial e dois ex-assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foram presos na manhã desta quinta-feira (27/6) no caso que apura o uso de candidaturas laranjas pelo PSL de Minas Gerais.

O assessor, detido em Brasília, é Mateus Von Rondon. Além dele foram presos em Ipatinga (MG) um dos coordenadores da campanha de Álvaro Antônio à Câmara dos Deputados em 2018, Roberto Silva Soares, e um ex-assessor do ministro na Câmara dos Deputados, Haissander Souza de Paula.

Caso

O Ministério Público em Minas abriu investigação em fevereiro sobre o esquema de candidatas laranjas. Segundo o órgão, Álvaro Antônio, que foi eleito deputado federal, teria patrocinado um esquema de quatro candidaturas de laranjas, todas abastecidas com verba pública do PSL.

Na época dos fatos, Álvaro Antônio era presidente do PSL em Minas e decidia quais candidaturas seriam lançadas. As quatro candidatas receberam R$ 279 mil da verba pública de campanha da legenda, ficando entre as 20 que mais receberam dinheiro do partido no país inteiro.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2019, 12h38

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

27/06/2019 - 21h05

O PSL produz mais laranja que a Cutrale kkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes