Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Alan Santos/Presidência

Assessor de ministro do Bolsonaro é preso pela PF

Por Redação

27 de junho de 2019 : 19h53

No Conjur

Assessor do ministro do Turismo e mais 2 são presos no caso dos laranjas do PSL

27 de junho de 2019, 12h38

O assessor especial e dois ex-assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foram presos na manhã desta quinta-feira (27/6) no caso que apura o uso de candidaturas laranjas pelo PSL de Minas Gerais.

O assessor, detido em Brasília, é Mateus Von Rondon. Além dele foram presos em Ipatinga (MG) um dos coordenadores da campanha de Álvaro Antônio à Câmara dos Deputados em 2018, Roberto Silva Soares, e um ex-assessor do ministro na Câmara dos Deputados, Haissander Souza de Paula.

Caso

O Ministério Público em Minas abriu investigação em fevereiro sobre o esquema de candidatas laranjas. Segundo o órgão, Álvaro Antônio, que foi eleito deputado federal, teria patrocinado um esquema de quatro candidaturas de laranjas, todas abastecidas com verba pública do PSL.

Na época dos fatos, Álvaro Antônio era presidente do PSL em Minas e decidia quais candidaturas seriam lançadas. As quatro candidatas receberam R$ 279 mil da verba pública de campanha da legenda, ficando entre as 20 que mais receberam dinheiro do partido no país inteiro.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2019, 12h38

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

27 de junho de 2019 às 21h05

O PSL produz mais laranja que a Cutrale kkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?