Menu

CMN define meta de inflação em 3,5% para 2022

No Ministério da Economia CMN define meta para a inflação em 3,5% para 2022 A margem de tolerância foi mantida em 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos por publicado: 27/06/2019 20h22 última modificação: 27/06/2019 23h22 O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (27/6), em reunião ordinária, a meta para a inflação em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Gustavo Raniere/ASCOM/Ministério da Economia

No Ministério da Economia

CMN define meta para a inflação em 3,5% para 2022

A margem de tolerância foi mantida em 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos

por publicado: 27/06/2019 20h22 última modificação: 27/06/2019 23h22

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (27/6), em reunião ordinária, a meta para a inflação em 3,5% para 2022. A margem de tolerância foi mantida em 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos.

O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, destacou que a redução da meta foi baseada em uma ampla revisão da literatura econômica, na qual se estudou os valores ótimos, os regimes vigentes ao redor no mundo e foi feita uma exaustiva análise para o cenário brasileiro.

De acordo com Sachsida, uma meta mais baixa não está correlacionada com taxas de juros mais altas. “O fato de a meta diminuir não implica que o governo terá que aumentar juros. Além disso, uma meta baixa ancora a expectativa no longo prazo e reduz a incerteza em relação ao comportamento futuro da inflação”, salientou o secretário.

O subsecretário de Política Macroeconômica, Vladimir Kuhl Teles, disse que a decisão de continuar reduzindo a meta reflete um otimismo em relação às condições fiscais para o futuro a partir de medidas como a aprovação do teto de gastos. “Estamos indo para uma situação de normalidade e estabilidade macroeconômica provocada em parte pela estabilidade fiscal”, disse.

Para o subsecretário de Política Fiscal, Marco Cavalcanti, a nova meta reflete também a expectativa de aprovação da Nova Previdência e a implementação de outras reformas que permitam a melhora das condições de produção e da capacidade de oferta do país.

As metas para a inflação de 2019, 2020 e 2021 foram fixadas pelo CMN, em reuniões anteriores, em 4,25%, 4,00% e 3,75%, respectivamente, com intervalo de tolerância de 1,50 ponto percentual para mais e para menos.

Itens relacionados :

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes