Menu

Demanda mundial de petróleo continuará crescendo até 2035, aponta pesquisa

Por isso a voracidade das multinacionais do petróleo para tomar o pré-sal brasileiro e interromper o nosso processo de construção de refinarias próprias. Isso sem falar na Lava Jato, que destruiu as companhias brasileiras que tinham muita força no setor de petroquímica, como a Odebrecht. Aliás, a Braskem, braço petroquímico da Odebrecht (e hoje o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por isso a voracidade das multinacionais do petróleo para tomar o pré-sal brasileiro e interromper o nosso processo de construção de refinarias próprias. Isso sem falar na Lava Jato, que destruiu as companhias brasileiras que tinham muita força no setor de petroquímica, como a Odebrecht.

Aliás, a Braskem, braço petroquímico da Odebrecht (e hoje o último ativo valioso da empresa), acaba de sofrer um bloqueio judicial de quase R$ 4 bilhões.

***

Pesquisa mostra que crescimento da demanda mundial de petróleo continuará até 2035

2019-06-27 11:13:49丨portuguese.xinhuanet.com

Houston, 25 jun (Xinhua) – A demanda global por petróleo atingirá o pico em 2035, e a China, juntamente com outros países asiáticos, está liderando o crescimento da demanda, disse uma empresa de consultoria da indústria de petróleo dos EUA na segunda-feira.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Wood Mackenzie, uma consultoria da indústria de petróleo baseada em Houston, China, Índia, Japão, Singapura e Coreia do Sul, são os cinco principais importadores de petróleo da Ásia. A demanda total por petróleo desses países aumentou em 2,5% em 2018, indo para 25,9 milhões de barris por dia, enquanto a China e a Índia “foram responsáveis pela maior parte do crescimento”.

O timing do pico de demanda de petróleo impactará os investimentos em infraestrutura e as compras de navios, plataformas de petróleo e também um considerável impacto econômico global, disse a pesquisa.

Outro relatório divulgado esta semana pelo banco de investimentos Morgan Stanley, com sede em Nova York, também confirma que o crescimento continuará globalmente para a indústria do petróleo. O banco de Wall Street indicou que os gastos de capital em todo o mundo na indústria petrolífera continuarão a se expandir nos próximos anos.

“Os gastos, embora ainda sejam uma fração dos níveis anteriores a 2014, devem crescer cerca de 6 por cento na CAGR (taxa de crescimento anual combinada) até 2022”, disse o banco de investimentos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes