Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Petróleo bruto do Brasil será vendido em porto chinês

Por Redação

27 de junho de 2019 : 11h30

2019-06-27 18:26:42丨portuguese.xinhuanet.com

Qingdao, 27 jun (Xinhua) — O porto de Qingdao, no leste da China, e a gigante estatal brasileira de petróleo e gás, Petrobras, inauguraram um depósito de armazenamento aduaneiro de petróleo bruto nesta quarta-feira, marcando um novo modelo de cooperação neste setor fundamental.

O depósito, primeiro do tipo construído em um porto chinês, recebeu 130 mil toneladas de petróleo bruto do grande cargueiro brasileiro Maran Cleo, que chegou na segunda-feira.

A Petrobras assinou um acordo com o porto de Qingdao para o aluguel de quatro tanques de armazenamento de petróleo com uma capacidade total de 400 mil metros cúbicos.

Em vez de comprar uma grande quantidade de petróleo do exterior e enfrentar os riscos de flutuações nos preços, as refinarias chinesas agora podem comprar petróleo bruto aduaneiro no porto de Qingdao com base em suas próprias demandas.

Anelise Lara, vice-presidente sênior da Petrobras, ressalta que o petróleo bruto brasileiro agora tem uma nova plataforma de exportação, o que provavelmente trará substancial crescimento nos lucros da estatal no futuro.

A Petrobras produziu 110 milhões de toneladas de petróleo bruto no ano passado, respondendo por 82% da produção total do Brasil.

“O porto de Qingdao, junto com outros portos na China, estão atualmente funcionando como uma plataforma para as trocas comerciais domésticas e internacionais, além das suas funções originais de operação logística”, destaca Li Fengli, presidente da Qingdao Port (Group) Co. Ltd.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

27 de junho de 2019 às 13h29

É o bozo criando empregos!

Na China….

Responder

Marcio

27 de junho de 2019 às 11h56

Ah se a mesma coisa fosse nos EUA…

Responder

    Alan C

    27 de junho de 2019 às 13h31

    O EUA já é dono do brazil desde abril de 2016… alguém acorda esse minion, rs

    Responder

      Marcio

      27 de junho de 2019 às 13h41

      Quem dera….rsrs

      Responder

        Alan C

        27 de junho de 2019 às 13h44

        Relaxa, continuamos grandes amigos como sempre

        Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?