Menu

Petrobras anuncia “Black Friday” de 4 refinarias

Na Reuters Brasil Petrobras inicia processo de venda de 4 refinarias SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a primeira fase do programa de venda de refinarias, incluindo quatro ativos, como parte de um plano maior de vender oito unidades equivalentes a metade da capacidade de refino do país. Nessa primeira fase, a […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Na Reuters Brasil

Petrobras inicia processo de venda de 4 refinarias

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a primeira fase do programa de venda de refinarias, incluindo quatro ativos, como parte de um plano maior de vender oito unidades equivalentes a metade da capacidade de refino do país.

Nessa primeira fase, a Petrobras informou que vai vender as refinarias Rnest, em Pernambuco; Rlam, na Bahia; Repar, no Paraná; e Refap, no Rio Grande do Sul, assim como seus ativos logísticos correspondentes.

Na véspera, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a empresa espera vender pelo menos uma refinaria em 2019.

As oportunidades de venda da segunda fase do plano de venda de refinarias, que incluem Regap, Reman, Unidade de Industrialização do Xisto e Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste), serão divulgadas ainda este ano, disse a empresa.

A Petrobras espera obter até 20 bilhões de dólares com a venda de oito ativos de refino em um processo que deve durar um ano e meio para ser concluído, disse uma fonte da empresa à Reuters, em abril.

“Os desinvestimentos em refino estão alinhados à otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os nossos acionistas”, disse a companhia, que voltou seu foco para exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas.

Os desinvestimentos em refino representam capacidade de cerca de 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado.

Por Roberto Samora

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tebmaster

29/06/2019 - 22h06

O problema é que o governo cobra mais de 40 por cento de imposto dos brasileiros e o povo fica pensando que a Petrobrás é ineficiente. O que o governo cobra de impostos não volta para empresa.

Aloísio

28/06/2019 - 20h09

Ciro Gomes, quando foi Ministro da Economia, no governo Collor, ele afirmou que “quem paga ágil é otário e, quem cobra ágil é ladrão”.
Fazendo uma analogia à venda de bens e riquezas nacionais, sendo que são alegados prejuízos operacionais para se vender esses ativos, teoricamente, parece que existem otários de prontidão para comprar ativos improdutivos das nações emergentes, enquanto conservam os seus ativos estatizados.
Fico pensando no caso Pasadena. O Brasil foi otário quando fez a compra. E, teoricamente, encontrou um grupo de empresários mais otário ainda para compra-la do Brasil.
Me parece que querem que eu conclua que , teoricamente, os grande negócios do mercado nacional e internacional se faz com otários comprando e “espertos” vendendo.
Sei não. Mas, parece que sempre ocorre um final feliz, nessas transações. Ao menos, unilateralmente pois, os otários que compram os ativos dispendiosos e de baixa produtividade enriquecem muito mais que os seus vendedores que com o dinheiro que recebe pela transação, pagam despesas correntes, até onde der. Depois procuram outro ativo para vender para algum empresário otário.
Mas, voltando a analogia com o Ciro Gomes, no caso brasileiro, que é o grande vendedor, acho que não somos ladrões por vendermos os nossos ativos, somos é péssimos administradores mesmo.

João

28/06/2019 - 14h52

Isso, podemos vender “bijuterias de nióbio”, o Palácio do Planalto com aquela criatura lá dentro para pesquisa científica (ser vivo “vivendo” sem cérebro), os laranjais do PSL e, de quebra, umas Forças Armadas que não servem absolutamente para nada.

    BEATRIZ ALVES DOS SANTOS SILVA

    28/06/2019 - 16h10

    Na minha opinião, servem sim: Para defender a elite corrupta de nosso País e impedir a liberdade de Lula.

Olavo

28/06/2019 - 14h33

Vende tudo mesmo, pois se os bandidos pixulequentos algum dia retornarem, vão quebrar a cara. Kkkk

    Gilmar Tranquilão

    28/06/2019 - 15h03

    Corta a perna toda mesmo, pois se os fungos da frieira algum dia retornarem pro dedão, vão quebrar a cara né bolsoburro kkkkkkkkkk

Mundo Paralelo – Da Loucura à Distopia

28/06/2019 - 13h36

O governo e as elites entreguistas vendem o patrimônio construído com o suor e sangue do povo brasileiro como Embraer, Petrobras, etc e agora o vergonhoso governo neofascista, eleito por fraude eleitoral, em visita ao G20, no Japão, diz que descobriu um grande oportunidade para a indústria brasileira – Bijuterias de Nióbio.

    Jairson

    28/06/2019 - 14h04

    Ainda esse mimimi de fraude eleitoral, remelenta militonta ?

LUPE

28/06/2019 - 13h02

Caros leitores

Quanta bandidagem….

Como pode uma petroleira abrir mão de suas refinarias?

E a Grande Mídia calada, não comenta,
não faz Lava Jato.

Está a GM do lado dos brasileiros?

Ou trabalha e serve aos nossos inimigos ,
que vão “comprar” as refinarias a preço de lesa-pátria?

É a destruição do Brasil, a todo vapor.

Todos nós que ficarmos por aqui
vamos sofrer as consequências de um país ainda mais afundado
no caos social…..

Quanto aos da direita
que estão praticando este crime,
como sempre,

vão gozar as dezenas de milhões de dólares
que ganharam dos nossos inimigos
para destruir o Brasil…………. em proveito “deles”, nossos inimigos………..

    LUPE

    28/06/2019 - 13h14

    No mais são os tentáculos dos nossos inimigos , pagos em dólares pelos nossos inimigos ,
    que vêm ao Cafezinho para achincalhar,
    debochar do post. Gozar com nossa cara.

    Esvaziar, tirar a gravidade e seriedade da denúncia desta bandidagem
    expressas neste post.

    Mas, Miguel do Rosário acha que assim é que tá certo, vamos em frente …

    Neste post (até agora) os agentes dos nossos inimigos, pagos em dólares:

    > Márcio
    > Fábio

Tiago

28/06/2019 - 11h51

Privataria do Bozo e dos Militares Entreguistas coordenados pelo Banqueiro Paulo Guedes… Ou seja, Corrupção + Entreguismo em prol de uma subserviência a interesses econômicos (mais internacionais do que nacionais).

Alan C

28/06/2019 - 10h53

A única coisa verdadeira é essa parte:

“visando à maximização de valor para os nossos acionistas”

Só queria saber do tchutchuca pq o mundo segura suas refinarias e o Brazil vende… Estaria o mundo errado e a bozolândia certa?

hummm…..

    Marcio

    28/06/2019 - 11h03

    Adivinhe…

      Alan C

      28/06/2019 - 13h18

      Os homens de barba longa que vc não confia…

    Fábio

    28/06/2019 - 11h40

    Calma militonta tchutchuquinha; não se desespere. Daki a quatro anos , o Petê voltará a governar o país e reestatizará as refinarias vendidas por Bozo ! kkkk

Marcio

28/06/2019 - 10h43

Se desmantellar e vender como ferro velho ganham mais.

    Alan C

    28/06/2019 - 15h07

    EUA agradecem


Leia mais

Recentes

Recentes