Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Wanderley Guilherme: “Quais são as milícias políticas do país?”

Por Redação

03 de julho de 2019 : 20h56

Do Conversa Afiada:

Paralelismo chocante: as milícias buscam liquidar as facções tradicionais para obter o monopólio do achaque, da perseguição seletiva, da intimidação e substituir a hierarquia de poder dos grupos criminosos tradicionais por sua hierarquia, assentada na cumplicidade dos poderes formais.

Substituindo as facções criminosas conhecidas (Comando Vermelho etc) pelos diferentes grupos de corruptos da política, quais são os candidatos a equivalentes funcionais das milícias?

Quais são os novos achacadores, perseguidores, totalmente hierarquizados, do brutamontes que promove intempestivos mandados de segurança intimidatórios?

Quem mantém homens e mulheres em cárcere isolado para levá-los à submissão? Quem tem chefões associados à estrutura formal de poder?

Quais são as milícias políticas do país atual?

O que procuradores corrompidos pelo poder irresponsável e juízes idem não sabem, porque são primários e incultos, é que organizações criminosas compartilham desenhos e estilos de comportamento.

É a maldição do crime, largamente estudada e revelada pela sociologia das organizações, de que, certamente, nunca ouviram falar.

Por isso repetem o mesmo roteiro acreditando que não serão descobertos.

Estão sendo.

Wanderley Guilherme dos Santos

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Onofre Junqueira

04 de julho de 2019 às 12h25

“Quais são as milícias políticas do país atual?”. A atual eu não sei, mas a do passado está com alguns de seus integrantes na cadeia: Lula, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, entre outros.

Responder

    Rosélia prou

    07 de julho de 2019 às 06h57

    Vai ser cego, ignorante e trouxa assim la na terra de ninguém. A atual está bem explícita né! So vc, feito um idiota útil que não quer ver e enxergar os últimos acontecimentos da política atual, querendo tapar o sol com a peneira né! OS envolvimentos dos milicianos com o atual governo, com os filhos e a esposo do presidente, entre cheque, E os assessores LARANJA e fantasmas da família e amigos MILICIANOS do clã BOLSONARO. Vai ler mais historia e a política atual e seus acontecimentos com drogas encontrada no avião da fab da comitiva do presidente, e vc dizendo que não sabe das milicias do atual governo, começa pelo seu partido com os laranjas e os assessores milicianos nos gabinetes dos filhos do presidente e o cheque que o QUEIROZ deu para sua esposa! Cadê o QUEIROZ ? A IGNORÂNCIA IDEOLÓGICA E PARTIDÁRIA É COMO UM BARCO NA DERIVA. ESTAIS DELIRANDO NÉ!

    Responder

Paulo

03 de julho de 2019 às 22h55

As ditas milícias seriam, contudo, uma realidade fora da experiência do Rio de Janeiro?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?