Menu

Wanderley Guilherme: “Quais são as milícias políticas do país?”

Do Conversa Afiada: Paralelismo chocante: as milícias buscam liquidar as facções tradicionais para obter o monopólio do achaque, da perseguição seletiva, da intimidação e substituir a hierarquia de poder dos grupos criminosos tradicionais por sua hierarquia, assentada na cumplicidade dos poderes formais. Substituindo as facções criminosas conhecidas (Comando Vermelho etc) pelos diferentes grupos de corruptos […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Do Conversa Afiada:

Paralelismo chocante: as milícias buscam liquidar as facções tradicionais para obter o monopólio do achaque, da perseguição seletiva, da intimidação e substituir a hierarquia de poder dos grupos criminosos tradicionais por sua hierarquia, assentada na cumplicidade dos poderes formais.

Substituindo as facções criminosas conhecidas (Comando Vermelho etc) pelos diferentes grupos de corruptos da política, quais são os candidatos a equivalentes funcionais das milícias?

Quais são os novos achacadores, perseguidores, totalmente hierarquizados, do brutamontes que promove intempestivos mandados de segurança intimidatórios?

Quem mantém homens e mulheres em cárcere isolado para levá-los à submissão? Quem tem chefões associados à estrutura formal de poder?

Quais são as milícias políticas do país atual?

O que procuradores corrompidos pelo poder irresponsável e juízes idem não sabem, porque são primários e incultos, é que organizações criminosas compartilham desenhos e estilos de comportamento.

É a maldição do crime, largamente estudada e revelada pela sociologia das organizações, de que, certamente, nunca ouviram falar.

Por isso repetem o mesmo roteiro acreditando que não serão descobertos.

Estão sendo.

Wanderley Guilherme dos Santos

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Onofre Junqueira

04/07/2019 - 12h25

“Quais são as milícias políticas do país atual?”. A atual eu não sei, mas a do passado está com alguns de seus integrantes na cadeia: Lula, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, entre outros.

    Rosélia prou

    07/07/2019 - 06h57

    Vai ser cego, ignorante e trouxa assim la na terra de ninguém. A atual está bem explícita né! So vc, feito um idiota útil que não quer ver e enxergar os últimos acontecimentos da política atual, querendo tapar o sol com a peneira né! OS envolvimentos dos milicianos com o atual governo, com os filhos e a esposo do presidente, entre cheque, E os assessores LARANJA e fantasmas da família e amigos MILICIANOS do clã BOLSONARO. Vai ler mais historia e a política atual e seus acontecimentos com drogas encontrada no avião da fab da comitiva do presidente, e vc dizendo que não sabe das milicias do atual governo, começa pelo seu partido com os laranjas e os assessores milicianos nos gabinetes dos filhos do presidente e o cheque que o QUEIROZ deu para sua esposa! Cadê o QUEIROZ ? A IGNORÂNCIA IDEOLÓGICA E PARTIDÁRIA É COMO UM BARCO NA DERIVA. ESTAIS DELIRANDO NÉ!

Paulo

03/07/2019 - 22h55

As ditas milícias seriam, contudo, uma realidade fora da experiência do Rio de Janeiro?


Leia mais

Recentes

Recentes