Menu

Produção americana de petróleo já responde por quase 90% do consumo

Esse post faz parte de uma série de quatro. Para ver o primeiro da série, clique aqui. O gráfico abaixo mostra, em 2018, as importações responderam por apenas 11% do consumo norte-americano. Os EUA já estão menos dependentes do que, por exemplo, o Brasil, que, segundo a ANP, aumentou sua dependência externa para quase 30% […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Esse post faz parte de uma série de quatro. Para ver o primeiro da série, clique aqui.

O gráfico abaixo mostra, em 2018, as importações responderam por apenas 11% do consumo norte-americano.

Os EUA já estão menos dependentes do que, por exemplo, o Brasil, que, segundo a ANP, aumentou sua dependência externa para quase 30% em 2018.

Essa situação triste do petróleo brasileiro é resultado do abandono de nossas refinarias.

Ainda segundo a ANP, o processamento de petróleo nas refinarias brasileiras caiu ao menor nível desde 2013. Como as vendas aumentaram nesse período, o déficit vem crescendo, e sendo suprido por importações, a maioria dos EUA.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

02/08/2019 - 10h50

Afirmando-se o conteúdo pela prática, vemos que a redução da escala industrial à dinâmica comercial interessa mais do que nunca aos economicamente bem situados. Aliás, dentro da lógica de um Estado para poucos, uma reforma tributária no Brasil é coisa “tão” forte e relevante quanto um governo parlamentarista.


Leia mais

Recentes

Recentes