Menu

Bolsonaro volta a elogiar torturador da ditadura

Em entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer elogios ao coronel Brilhante Ustra, conhecido torturador da época do regime militar. Leia aqui o relato da jornalista Tatiana Merlino, para o blog de Sakamoto, sobre um caso de tortura de Brilhante Ustra. Abaixo, a integra da coletiva.

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer elogios ao coronel Brilhante Ustra, conhecido torturador da época do regime militar.

Leia aqui o relato da jornalista Tatiana Merlino, para o blog de Sakamoto, sobre um caso de tortura de Brilhante Ustra.

Abaixo, a integra da coletiva.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rick

09/08/2019 - 16h06

Grande novidade . . .

Alexandre Neres

09/08/2019 - 01h44

Um gambá cheira o outro. Quem faz apologia da tortura é pusilânime. Bozo é abjeto e inepto. Foi eleito um não-presidente!

Maria Aulete

09/08/2019 - 00h55

O PT é um ANTRO de filisteus, embusteiros, trapaceiros e velhacos!!!!

    Francisco

    09/08/2019 - 02h43

    Confessa aí, Maria Caldas, tu recita esse mantra no espelho e não consegue convencer nem a si.
    Daí ficar repetindo-o por aí, em tentativas de exorcizar a desconfiança que martela sua cabeça, de ser parte da mediocridade que se acha por aí, à falta do filtro da modéstia, desinformadamente adestrada pela elite do atraso que aspira.

    Marcio

    09/08/2019 - 09h57

    Recetaculo de bandidos conclamados e plurisentenciados.

      Marcio

      09/08/2019 - 11h43

      Vtnc miliciano corrupto!

        Marcio

        09/08/2019 - 11h48

        Vamos fazer asssim, uma vèz por dia pode sair do esgoto, tà combinado…?

          Marcio

          09/08/2019 - 13h10

          meu nome é Marcio, sou miliciano corrupto, apoiador de miliciano bandido assassino, e nas horas vagas gosto de dar o carretel! Pena que ninguém quer me enrabar.

Paulo

08/08/2019 - 18h18

Elogiar um torturador é elogiar o que há de mais desprezível num ser humano. Isso mesmo em se admitindo que esse “serviço sujo”, que psicopatas aceitaram fazer, em nome da repressão ao terrorismo de esquerda, foi bastante eficiente para dizimar a aventura armada da esquerda brasileira, e mesmo em se considerando que, uma vez no Poder, se tivessem triunfado, esses terroristas teriam torturado e matado muito mais gente do que a Ditadura Militar torturou e matou. Não, eles não lutavam por liberdade…

    Alexandre Neres

    09/08/2019 - 08h58

    Tava indo tão bem. A primeira frase foi perfeita. Achei estranho, estamos em tempos estranhos. Logo descambou, como esperado. Aí veio o Paulo de sempre, emendando uma borracha atrás da outra. Qualquer pessoa com um conhecimento mínimo de História sabe que não havia um grupo minimamente consistente para implantar uma revolução comunista no Brasil. A luta armada só começou mais de 4 anos após a ditadura de 1964, quando o AI-5 foi decretado em 1968. A tramoia já foi desmascarada com os documentos que foram liberados nos EUA, era a Operação Brother Sam que foi deflagrada. Qualquer mínima chance de melhora para o povo brasileiro, a casa-grande surta e destrói a democracia. Basta que se dê um aumento consistente no salário mínimo para que um governo comece a ser atacado implacavelmente, vide Getúlio Vargas, Jango e Dilma. Vá estudar em vez de falar asneiras, Paulo.

      Marcio

      09/08/2019 - 10h39

      Aceitar a democracia è um bom começo mas esquerdalha mofa e podre brasileira ainda està longe de chegar nesse ponto.

      Paulo

      09/08/2019 - 18h18

      Bem, Alexandre, se havia ou não um grupo minimamente consistente para implantar uma revolução comunista no Brasil, não sabemos, na verdade, porque, embora pouco numerosos, em princípio, poderiam obter o apoio da população e ampliar seus quadros. É assim que acontecem as revoluções. O que você esperava, que os militares, num contexto de Guerra Fria e Revolução Cubana, fossem pagar pra ver?

        Alexandre Neres

        10/08/2019 - 01h51

        Caro Paulo, por isso a ignorância é tão fascinante. Enquanto a inteligência tem limite, aquela não encontra barreira alguma. Não queira transpor a Revolução Cubana para cá, olhe as diferenças básicas. O Brasil é um país continental, não há espaço aqui para de uma Sierra Maestra colapsar um regime.

        Nós só não sabemos se não quisermos. Essa Revolução Comunista é tão verdadeira como o Plano Cohen que ocorrera antes. O fantasma comunista é uma carta que tiram da manga como desculpa para apear do poder um governo democraticamente eleito ou constitucional. Os militares não tinham com que se preocupar e sabiam bem disso, pois é muito claro pra quem estudou aquela época que a resistência à ditadura de 1964 era levada a cabo por meia dúzia de gatos pingados, apesar de que o Ibope divulgou recentemente que a maioria da população era amplamente favorável às reformas de Jango. A luta armada para resistir a um governo tirano só começou em 1969. Os militares como de costume, via ESG, Ibad ou Ipes, apoiavam os ianques, conforme os documentos revelados pela Operação Brother Sam. Portanto, não era o caso de os militares pagarem pra ver, eles estavam defendendo um lado e acusando o outro de teorias conspiratórias que hoje já está mais do que provado que não se sustentam.

          Paulo

          10/08/2019 - 22h23

          Alexandre, hoje é fácil afirmar que a guerrilha de esquerda estava destinada ao fracasso. Mas, ponha-se na situação dos militares, na época! Uma guerra sempre turba o pensamento, baralha as percepções, obscurece o raciocínio, evoca o pânico (Stálin ficou em estado catatônico por vários dias, isolado em sua casa de campo, até ser instado a reagir à invasão alemã, em 1941). O fato inconteste é que a Revolução Cubana estava sendo exportada pelo Regime castrista. Onde morreu Che Guevara? Plano Cohen foi uma armação de Getúlio, mas a Intentona Comunista não foi. Que foi um erro da esquerda (isso ouvi em sala de aula do profº Francisco Weffort, um dos fundadores do PT), que fechou ainda mais o Regime ditatorial, hoje bem o sabemos…

    Marcio

    09/08/2019 - 09h45

    Guerra è guerra e nào tem santinhos nem de um lado nem do outro.

    Quem colocava bombas e matava gente inocente ganhava tratamento diferenciado.

      Paulo

      09/08/2019 - 18h21

      Sim, eu só quis lembrar que não gostaria de estar no lugar dos psicopatas torturadores (nem dos terroristas). Bolsonaro deveria ficar quieto, nesse particular…

Marcio

08/08/2019 - 17h54

Dirceu, Lula, Dilma …o Brasil esteve nas mãos desses vermes por 20 anos e ainda continuam dando trabalho e prejuízos econômicos incalculáveis.

Dilma e Lula foram Presidentes do Brasil e Dirceu Ministro…se contar para alguem não acredita.

Alan C

08/08/2019 - 16h37

Merece um tiro de fuzil na cabeça, mais nada.

    Marcio

    08/08/2019 - 17h42

    Olha Jéssica…tava sumida.

    Quando acontece algo com Lula você some…tava trancada no quarto chorando…?

    Marcio

    08/08/2019 - 17h42

    Olha a Jéssica…tava sumida.

    Quando acontece algo com Lula você some…tava trancada no quarto chorando…?

      Alan C

      08/08/2019 - 22h35

      Enfia lula no cu

      Alan C

      08/08/2019 - 22h36

      Lula tá preso, babaca!

        Marcio

        09/08/2019 - 07h11

        Fala assim não…

Vilmar Oliveira Capter

08/08/2019 - 15h19

Quem teve um amigo ou um familiar preso político na ditadura sabe o medo que se passava de que fossem torturados. Se é que colocarem quatro homens numa cela, com três camas e apenas um colchão não for considerado tortura, como fizeram com meu pai e outros colegas de trabalho. Fisicamente felizmente nada sofreu. Mas o abalou muito que passados um ano e três meses ele faleceu. Agora vem um MILICIANO NAZIFASCISTA DESGRAÇADO desses, enaltecer um TORTURADOR FDP que deve estar ardendo no fogo do inferno(se é que existe), é uma afronta a todos os brasileiros e brasileiras que tombaram em defesa da DEMOCRACIA, não resistindo a tortura. Afronta aos que resistiram e aos seus familiares e aos familiares dos que morreram por liberdade. Um MONSTRO que fazia as piores atrocidades, principalmente com as mulheres, pois havia de ser um COVARDE misógino.
#TORTIRANUNCAMAIS
#TORTUADORESAMALDIÇOADOS
#DITADURANUNCAMAIS
#IMPEACHMENTJÁ
#BOLSONARONACADEIA


Leia mais

Recentes

Recentes