Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

A audiência pública sobre a reforma tributária

Por Redação

20 de agosto de 2019 : 12h04

Sugiro aos internautas acompanharem atentamente os debates sobre a reforma tributária. Ontem ocorreu, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, um importante debate sobre a proposta de reforma tributária, com a participação de vários economistas. A audiência foi realizada no dia 19 de agosto de 2019.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

MARCELA SANTOS

06 de novembro de 2019 às 13h09

Sobre as possíveis mudanças nas declarações do IRPF, precisamente no desconto de despesas médicas.

Como interessados no assunto – temos um gasto considerável com saúde -, compreendemos que, com limite em declarar essas despesas, a Receita vai deixar de arrecadar muito com os profissionais da saúde de modo geral, já que, há uma prática antiga e crescente em ofertas de valores/orçamentos mais baixos caso o paciente/cliente não queira nota fiscal ou recibos.

Desse modo, é lógico que contribuintes aceitarão pagar menos pelos serviços, já que não poderão declarar totalmente tais despesas.

Responder

Marcio

20 de agosto de 2019 às 13h07

Vào acabar trocando 6 por meia duzia, baixar os impostos no Brasil è impossivèl, quebra de vèz amanhà.

Responder

ricardo

20 de agosto de 2019 às 12h09

Se nao incluirem o ICMS , essa reforma de nada adiantara!! O ICMS e o pior e mais perverso imposto do pais!!Fonte eterna de grande corrupcao e desmandos estaduais!!
Tem paises no mundo que tem imposto nacional menor que o icms de sao paulo por exempo!!

Responder

    Adevir

    20 de agosto de 2019 às 13h40

    Errado, Ricardo. “O ICMS e o pior e mais perverso imposto do” MUNDO!!

    Responder

Deixe um comentário