Menu

Brizola Neto responde a Freixo

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, deu entrevista esta semana ao jornal O DIA em que menciona o PCdoB e a pré-candidatura de Brizola Neto (Carlito). Trecho da entrevista de Freixo: (…) Com o PCdoB, é sistemático o processo de entendimento. Mas não foi o que o Brizola Neto […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, deu entrevista esta semana ao jornal O DIA em que menciona o PCdoB e a pré-candidatura de Brizola Neto (Carlito).

Trecho da entrevista de Freixo:

(…) Com o PCdoB, é sistemático o processo de entendimento.

Mas não foi o que o Brizola Neto declarou à Coluna recentemente. Ele se apresentou como pré-candidato a prefeito pelo PCdoB.

O Brizola Neto acabou de entrar no PCdoB. Tenho um respeito enorme por ele. Mas a minha relação com o PCdoB é antiga. O PCdoB é importante nessa luta. É uma construção. Não vai se dar no tempo do desejo do jornalista e nem no do desejo da minha ansiedade.

(…)

O Cafezinho procurou Brizola Neto para que se posicionasse em relação a essa menção à sua pessoa.

Ele nos enviou a seguinte mensagem:

Nossa pré-candidatura não é nenhum voluntarismo pessoal. Ao contrário, é uma decisão partidária, amplamente discutida e aprovada pelo Comitê Municipal do PCdoB do Rio de Janeiro. Por fim, houve uma resolução partidária, que é a seguinte:

“A cidade do Rio de Janeiro padece de tríplice tragédia quando se fala dos governos a que estamos submetidos. Bolsonaro, presidente cuja administração se baseia na destruição dos fundamentos da Nação e na liquidação dos direitos dos trabalhadores, promove ideias antidemocráticas e ameaça implantar um estado fascista.

Na mesma linha, o Governador Witzel é cúmplice e responsável por uma política de segurança que tem resultado no assassinato de jovens e trabalhadores nas comunidades, um verdadeiro genocídio com evidência na juventude negra, e na expansão das milícias nos territórios da cidade.

Conivente com essas políticas de consequências trágicas que se abatem nas esferas federal e estadual, o Prefeito Crivella agrava a situação de calamidade social do Rio de Janeiro ao se revelar um péssimo administrador e levar adiante uma política pífia, com seguidos cortes no orçamento da prefeitura, que não dá soluções para os problemas de moradia, transporte, saúde e educação. A cidade do Rio de Janeiro está abandonada e se deteriorando a olhos vistos.

Está na hora da sofrida população do Rio dar um basta nessa situação. O PCdoB, formado por homens e mulheres do povo que vivem e sofrem com a crueldade e insensibilidade desses governantes, apresenta ao povo carioca a pré-candidatura de Brizola Neto à prefeitura da Capital do Rio de Janeiro. Brizola Neto, ex-ministro do Trabalho, tem como marca a defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores. Em seu programa de governo uma das prioridades é o restabelecimento da rede de proteção social, proporcionando ao povo pobre e trabalhador melhores condições de vida. Além disso, Brizola Neto apresentará para a disputa da Câmara de Vereadores uma chapa com candidaturas antenadas com esses ideais populares.

A decisão dos comunistas por uma candidatura majoritária está alinhada com a sua afirmação pela luta em prol de uma frente ampla e de unidade da classe trabalhadora para derrotar o trio Crivella, Witzel e Bolsonaro na cidade. A ampla unidade que o PCdoB defende se traduz na luta pela democracia, pelos direitos sociais e trabalhistas, pela soberania nacional e pelo desenvolvimento com geração de emprego e renda.

Ao apresentar sua pré-candidatura, o PCdoB reafirma e faz um importante chamado para a unidade das forças democráticas e de resistência contra esses governos retrógrados e antipovo.

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2019

Comitê Municipal do PCdoB-RJ”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

NeoTupi

01/10/2019 - 17h20

A nota praticamente confirma o que disse o Freixo. Fala em frente ampla, ampla unidade, em pré-candidatura à disposição da unidade. Para o bom entendedor…

E não tem cabimento o PCdoB querer encabeçar a chapa de uma frente ampla com Brizola Neto, se ele teve só 4.163 votos para Dep. Estadual na última eleição. Se fosse para fincar o pé na candidatura própria, ou seria a Jandira ou a Enfermeira Rejane.

O PCdoB tem legitimidade para pleitear a vice do Freixo, mas acho que Freixo precisa de um vice que represente o eleitorado evangélico. O nome mais natural seria a Benedita da Silva. Mas se tiver uma outra liderança evangélica progressista que represente renovação pode até ser eficiente.

Lucas Emanoel Soares Meira

29/09/2019 - 18h05

Freixo age, nas eleições municipais, como o PT nas eleições gerais do ano passado.

O resultado está dado.

Alan C

27/09/2019 - 09h57

Freixo mais uma vez se comportando como uma criança mimada.

Se fosse o PT ao invés do PCdoB, ele provavelmente diria “sim senhor”.


Leia mais

Recentes

Recentes