Comentários sobre: CCJ do Senado reduz danos da reforma trabalhista https://www.ocafezinho.com/2019/10/30/ccj-do-senado-reduz-danos-da-reforma-trabalhista/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sun, 03 Nov 2019 21:59:09 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Roberto https://www.ocafezinho.com/2019/10/30/ccj-do-senado-reduz-danos-da-reforma-trabalhista/#comment-615318 https://www.ocafezinho.com/?p=101800#comment-615318 Trabalho em uma empresa eletrometalurgica, sou operador de máquinas injetoras, está escala de 12×36 foi implantada na na empresa, trabalho 12 horas chego em casa cansado não tenho ânimo pra mais nada, fico estressado com qualquer coisa, não sou mais a mesma pessoa de antes, me sinto muito fraco não tenho forças pra mais nada, sem contar que trabalho um dia sim outro não, fim de semana com a família não existe Mais, feriados nem pensar, sem falar que feriados e domingos tenho que trabalhar e receber como um dia normal, não estou aguentando Mais, por favor senhores autoridades façam alguma coisa….

]]>
Por: Cesar Augusto https://www.ocafezinho.com/2019/10/30/ccj-do-senado-reduz-danos-da-reforma-trabalhista/#comment-615114 https://www.ocafezinho.com/?p=101800#comment-615114 Liberdade é o que se pode suplicar aos Senhores do Congresso.
O homem livre pede por menos intervenção estatal nas relações trabalhistas.
Aliás, o C.Nacional deveria propor projetos de lei para reduzir a carga tributaria sobre o salário, acabar com 13° salário, ferias + 1/3 CF, aviso prévio, FGTS, multa (40%) e mesmo com a CTPS, deixando o “homem” livre para tratar de seus interesses pessoais, pois, ninguém resolve melhor seus problemas do que o próprio “homem”.
Rui Barbosa já dizia o capital prescinde do trabalho e sem ele não se forma, mas dai vem os ilustres Legisladores e subvertem a lógica da vida, resultando na miséria daquele que vive de seu trabalho.
Em verdade esses ilustres agentes politicos, não resolvem o problema nacional da “baixa” remuneração, pois, nunca enfretam o “vilão da historia” que é a abissal carga tributaria cobrada sobre as relações de emprego, algo em torno de (82,4%) do que o trabalhador aufere em contraprestação de seu trabalho, ou seja a cada $100,00 de salário que se recebe outros $82,40 são pagos para o Estado que não entrega nenhum serviço ao menos razoável para o contribuinte (empregado), por ex., educação, segurança, transporte, aposentadoria e etc…
A redução do tamanho do Estado, que nada produz e muito consome, trará ao operário o direito de atingir seus objetivos pessoais e projetar seu futuro sem suportar (carregar) esse estado ineficiente pela vida adiante..
Liberdade já !!

]]>
Por: José Ivaldo https://www.ocafezinho.com/2019/10/30/ccj-do-senado-reduz-danos-da-reforma-trabalhista/#comment-615043 https://www.ocafezinho.com/?p=101800#comment-615043 Eu trabalhava 4×2 em 12 horas e a firma de repente .pos essa escala de 12 x 36 não procurou se saber nada dos meus direitos simplesmente foi rebaixado meu salário . Acho que a firma tinha que dar baixa na rescisão de contrato pagar todos os direitos .E depois sim fixar na nova lei 12×36 .Bom e isso espero que façam algo .

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2019/10/30/ccj-do-senado-reduz-danos-da-reforma-trabalhista/#comment-614970 https://www.ocafezinho.com/?p=101800#comment-614970 O grande problema da jornada 12×36 – que era restrita, antes da Reforma, a vigilantes e trabalhadores da área médica – é que ela instiga o trabalhador a buscar outro emprego, nos momentos de folga (trabalha-se um dia e se folga outro, nesse regime), de forma que o laboral acaba trabalhando todos o dias 12 horas, para dobrar o ganho…

]]>