Menu

Novo relatório econômico da OCDE preconiza aumento dos investimentos públicos

A OCDE divulgou hoje o seu mais novo relatório econômico, com previsões para o crescimento global até 2021. Você pode baixar apresentações parciais do relatório aqui (em inglês e espanhol). A íntegra do relatório pode ser visualizada aqui. Eu separei abaixo alguns paineis das apresentações em espanhol (alguns paineis sobre o Brasil estão em português) […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A OCDE divulgou hoje o seu mais novo relatório econômico, com previsões para o crescimento global até 2021. Você pode baixar apresentações parciais do relatório aqui (em inglês e espanhol).

A íntegra do relatório pode ser visualizada aqui.

Eu separei abaixo alguns paineis das apresentações em espanhol (alguns paineis sobre o Brasil estão em português) e em inglês, e também do relatório.

A previsão da OCDE para o crescimento econômico global nos próximos anos não é muito otimista.

A OCDE identificou o esfriamento acentuado da produção industrial mundial, o que já está contaminando também o setor de serviços.

Por isso, a palavra de ordem divulgada junto com o relatório, é “Turn the tide”, que significa “mudar a maré”, ou “virar o jogo”.

A principal solução apresentada pela instituição é a ampliação dos investimentos públicos, que devem ser responsáveis e transparentes. É o momento adequado  para a ampliação desses investimentos, em função dos juros historicamente baixos vigentes no mundo.

Os alvos principais desses investimentos devem ser a modernização da “infra-estrutura física e digital”, “inovações disruptivas [pesquisa e tecnologia]”, “transição energética”, “políticas que liberem o investimento privado”.

Para o Brasil, a OCDE observou a melhora relativa de alguns indicadores econômicos nos últimos meses, apesar da instituição ter reajustado para baixo quase todas as previsões para o país.

Um vídeo com a conferência de imprensa que apresentou os novos dados pode ser visto aqui.

  

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes