Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Foto: politico.com

Governador da Flórida diz que “coronavírus não ameaça crianças e que ninguém morreu abaixo dos 25 anos”

Por Tulio Ribeiro

10 de abril de 2020 : 05h28

O governador da Flórida pelo Partido Republicano, Ron DeSantis, afirmou que o coronavírus “não parece ameaçar” as crianças em uma mesa redonda educacional na quinta-feira, onde ele deixou aberta a possibilidade de reabrir as escolas em maio, segundo relatos.

O governador também disse erroneamente a professores e pais que ninguém com menos de 25 anos morreu do vírus nos Estados Unidos, segundo a CNN .

“Essa pandemia em particular é aquela em que não creio que em todo o país tenha havido uma única fatalidade abaixo dos 25 anos. Por qualquer motivo, isso simplesmente não parece ameaçar, você sabe, crianças”, disse DeSantis, segundo a agência.

Enquanto os adultos compõem a maioria dos casos confirmados de coronavírus, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, crianças e bebês foram infectados.

As crianças conhecidas por estarem infectadas pelo vírus geralmente apresentam sintomas mais leves que os adultos, dizem autoridades federais de saúde. Mas crianças, como adultos, podem levar e espalhar a doença sem querer.

Na quinta-feira, quatro pacientes nos EUA com menos de 25 anos morreram pelo vírus, segundo o CDC.

DeSantis disse na quinta-feira que analisará as “evidências” antes de tomar uma decisão sobre reabrir ou não as escolas, de acordo com o Tampa Bay Times .

“Se é seguro, queremos que as crianças estejam na escola”, disse DeSantis, segundo o jornal. “Mesmo que seja por algumas semanas, achamos que haveria valor nisso.”

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta