Menu
, , , ,

83 milhões na extrema pobreza da América Latina e Caribe

Relatório apresentado hoje (16/06) pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e Organizações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que a extrema pobreza pode chegar a 83 milhões de pessoas na região. A situação é um acirramento da crise deflagrada desde o início da pandemia de Covid-19. Para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Gráfico da CEPAL estimando o número de pessoas em situação de extrema. (Fonte: Informe Covid-19 CEPAL FAO)

Relatório apresentado hoje (16/06) pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e Organizações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que a extrema pobreza pode chegar a 83 milhões de pessoas na região.

A situação é um acirramento da crise deflagrada desde o início da pandemia de Covid-19. Para se ter uma noção, 53,7 milhões de pessoas já se encontravam em situação de grave insegurança alimentar antes da pandemia.

“Podemos ter um retrocesso histórico na luta contra a fome. Podemos perder o que realizamos em 15 anos em apenas alguns meses. Milhões de pessoas podem passar fome”, explicou o representante regional da FAO, Julio Berdegué.

O relatório ainda afirma que a região da América Latina e do Caribe defronta-se com a possibilidade da maior queda do PIB em um século.

Ele também defende que medidas macroeconômicas sejam tomadas em resposta à tendência de crescimento do número de pessoas em situação de extrema pobreza e fome.

Você pode acessar o relatório completo aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes