Menu
, , , , ,

Abraham Weintraub será diretor no Banco Mundial, nos EUA

Após 14 meses, Abraham Weintraub deixará o Ministério da Educação. Um conjunto de crises com outras instituições democráticas – e até com outros países – motivou o afastamento de Weintraub. Contudo, em transmissão feita ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro confirmou que o governo pretende indicá-lo a cargo no Banco Mundial. No Banco […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução / redes sociais

Após 14 meses, Abraham Weintraub deixará o Ministério da Educação.

Um conjunto de crises com outras instituições democráticas – e até com outros países – motivou o afastamento de Weintraub.

Contudo, em transmissão feita ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro confirmou que o governo pretende indicá-lo a cargo no Banco Mundial.

No Banco Mundial, o Brasil lidera um grupo de nove países e, sendo o maior acionista, tem a prerrogativa de indicar o diretor da área.

O ministro deve se mudar para Washington, nos Estados Unidos.

“O presidente já referendou [a indicação]. Com isso, eu, minha esposa, nossos filhos, poderemos ter a segurança que hoje me está deixando muito preocupado”, teria dito.

As ofensas do futuro diretor brasileiro no Banco Mundial, gravadas na famigerada reunião ministerial, levaram-no a ser citado no inquérito do Supremo que investiga fake news e ofensas a ministros do STF.

Outro inquérito no STF relacionado ao quase ex-ministro apura crimes de racismo cometidos contra a população chinesa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

18/06/2020 - 22h32

Um prêmio à incompetência e à fidelidade canina. Aviso aos navegantes: sede fiéis e eu vos recompensarei!


Leia mais

Recentes

Recentes