Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)
Foto: reprodução / redes sociais

Abraham Weintraub será diretor no Banco Mundial, nos EUA

Por Redação

18 de junho de 2020 : 17h20

Após 14 meses, Abraham Weintraub deixará o Ministério da Educação.

Um conjunto de crises com outras instituições democráticas – e até com outros países – motivou o afastamento de Weintraub.

Contudo, em transmissão feita ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro confirmou que o governo pretende indicá-lo a cargo no Banco Mundial.

No Banco Mundial, o Brasil lidera um grupo de nove países e, sendo o maior acionista, tem a prerrogativa de indicar o diretor da área.

O ministro deve se mudar para Washington, nos Estados Unidos.

“O presidente já referendou [a indicação]. Com isso, eu, minha esposa, nossos filhos, poderemos ter a segurança que hoje me está deixando muito preocupado”, teria dito.

As ofensas do futuro diretor brasileiro no Banco Mundial, gravadas na famigerada reunião ministerial, levaram-no a ser citado no inquérito do Supremo que investiga fake news e ofensas a ministros do STF.

Outro inquérito no STF relacionado ao quase ex-ministro apura crimes de racismo cometidos contra a população chinesa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

18 de junho de 2020 às 22h32

Um prêmio à incompetência e à fidelidade canina. Aviso aos navegantes: sede fiéis e eu vos recompensarei!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?