Menu

Brasil tem 1,66 milhão de casos confirmados do novo coronavírus

Quase 977 mil pessoas já se recuperaram e 65.487 faleceram Publicado em 07/07/2020 – 19:42 Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil – Brasília Agência Brasil — O Brasil chegou a 66.741 mil mortes e 1.668.589 milhão de casos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Foram 1.254 novas mortes e 45.305 novas […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters/Amanda Perobelli Direitos Reservados

Quase 977 mil pessoas já se recuperaram e 65.487 faleceram

Publicado em 07/07/2020 – 19:42

Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Agência Brasil — O Brasil chegou a 66.741 mil mortes e 1.668.589 milhão de casos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Foram 1.254 novas mortes e 45.305 novas pessoas infectadas registradas nas últimas 24 horas, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (7). Até o momento 976.977 pessoas já se recuperaram e há 624.871 pessoas em acompanhamento.

Ontem, o balanço trazia 65.487 falecimentos e 1.623.284 de casos confirmados em função da pandemia.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 4%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 31,8. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 794.

De acordo com o Ministério da Saúde, O Brasil é o 2º do mundo em mortes e casos, atrás apenas dos Estados Unidos. Conforme o mapa global da universidade norte-americana Johns Hopkins, os Estados Unidos contam com 2.980.906 pessoas infectadas e registraram desde o início da pandemia 131.248 vidas perdidas.

Os números diários do balanço do Ministério da Saúde em geral são menores aos domingos e segundas-feiras pelas restrições nas equipes que fazem a alimentação nas secretarias municipais e estaduais, e maiores às terças-feiras, quando há um acréscimo dos registros alimentados em razão do acúmulo do que não foi encaminhado no fim-de-semana.

Regiões

As regiões com mais mortes são Sudeste (30.518), Nordeste (21.605), Norte (10.115), Centro-Oeste (2.442) e Sul (2.061).

Os estados com mais mortes em função da pandemia são São Paulo (16.475), Rio de Janeiro (10.881), Ceará (6.556), Pará (5.128) e Pernambuco (5.234). As Unidades da Federação com menos óbitos são Mato Grosso do Sul (128), Tocantins (228), Roraima (376), Acre (399) e Santa Catarina (419).


Brasil tem 1,66 milhão de casos confirmados do novo coronavírus

Edição: Bruna Saniele

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elaine

08/07/2020 - 13h21

Que não se animem aqueles que torcem secretamente para Bolsonaro morrer para o Brasil se libertar. Isso não vai acontecer. O homem já esteve gravemente doente de algo que não tem nada a ver com facada e está aí vivinho da silva para ferrar com o país.
O demônio o protege. Com tantos serviços prestados e a prestar não vai ser agora que ele vai deixa-lo na mão.
Em outras palavras: vamos ter que ir à luta para tirar esse homem do poder.

Jerson7

08/07/2020 - 10h50

Cearà, Bahia, Espirito Santo, Maranhào…um sucesso dos Governadores no combate ao virus, parabèns viu…!!

    Alan C

    08/07/2020 - 16h04

    Sou do ES e dizer “sucesso” pra falar do combate à pandemia por aqui é um exagero.

Henrique Martins

08/07/2020 - 10h48

Em minha opinião, Jair Bolsonaro está contaminado sim. Até demorou pelo tanto de extravagâncias que ele fez desde o início da epidemia no Brasil.
Mas, louco, canalha e oportunista como ele é, está tentando tirar proveito político da situação e arrefecer os últimos escândalos.

A senha é a seguinte: os médicos vão estar acompanhando de muito perto a evolução da inflamação no pulmão fazendo ressonâncias magnéticas. Inclusive, antes mesmo do resultado ele fez uma. Quando aparecer qualquer sinal de inflamação eles vão lhe ministrar a Dexametasona que é o corticóide que salvou 1/3 de vidas de pacientes em UTI em pesquisa recente e conclusiva feita na Inglaterra.
A senha para evitar as complicações do Covid é nao deixar o estado do paciente agravar. Daí, é uma questão de lógica deduzir que, se nos pacientes que estavam graves e entubados esse corticóide salvou a vida de 1/3 deles, obviamente, tem possibilidade de salvar muito mais, talvez até 100 por cento, se a inflamação no pulmão estiver no início e for tratada com esse corticóide.

Acontece que muitos estão morrendo em cada e nenhum brasileiro humilde vai ter esse tratamento vipe de fazer ressonâncias magnéticas durante toda a evolução da doença e ter o acompanhamento médico in loco. Ele como presidente da república assim como as demais autoridades contaminadas sim.
Portanto, morrer ele não vai e depois vai falar mesmo que foi a hidroxicloriquina.
E o que é pior, provavelmente os médicos vão deixar, porque, ao menos até agora, nenhuma associação médica de peso se manifestou contra a propaganda de grande penetracao que ele está fazendo de medicamento sem comprovação científica. Muito pelo contrário, já se comprovou que a hidroxicloriquina não faz nenhuma diferença no tratamento.
O resultado desta insanidade é que ele vai levar mais pessoas a morte, sobretudo dentro da sua base social evangélica já que a hidroxicloriquina pode causar arritmia cardíaca.

O Brasil está vivendo tempos obscuros e todos estão em estado de absoluta inércia.

O ministro Marco Aurélio disse a algum tempo atrás que estamos vivendo ‘tempos estranhos’.

John Lennon disse a mesma coisa na música Nobody To Me criticando essa letargia.

Segue partes da letra de Nobody To Me:

Todo mundo está falando e ninguém diz uma palavra
Todos estão fazendo amor e ninguém se preocupa
Tem alguns NAZISTAS no banheiro logo abaixo dos degraus
Sempre há algo acontecendo e nada acontece
Tem sempre alguma coisa no fogão e nada na panela
Eles estão famintos lá na China então termine de comer o que você tem
Ninguém me falou que haveria dias como estes
(…)
Dias realmente estranhos

Todos estão correndo mas ninguém se mexe
Todos são vencedores e não há mais o que perder
(…)
Todos estão voando e ninguém sai do chão
Todos estão chorando mas ninguém emite som algum
(…)
Dias realmente estranhos, muito estranhos, mamãe

Todos estão fumando mas ninguém fica chapado
Todos estão voando e nunca tocam o céu
(…)
Ninguém me falou que haveria dias como estes
Dias realmente estranhos, muito estranhos, mamãe

Brasil pense nisso.

Elaine

07/07/2020 - 22h07

Pelo que entendi o ministro André Mendonça acha que a liberdade de expressão só é absoluta para fake news
Então tá, ministro.


Leia mais

Recentes

Recentes