A nova bizarra fake news contra Ciro

É chocante que, depois de tantos anos lutando contra a manipulação de informações, falsas acusações, ou mentiras puras, promovidas por alguns setores da grande mídia, hoje nos deparamos com representantes da mídia alternativa de esquerda repetindo o mesmo padrão, e de maneira ainda mais grosseira e desonesta.

É chocante, mas também patético, para falar a verdade. Porque apenas deixa claro que, para alguns, as denúncias de arbitrariedades judiciais e violências midiáticas não refletiam propriamente uma autêntica indignação contra arbitrariedades judiciais ou contra violências midiáticas em si, de maneira geral e universal, mas apenas uma maneira de agradar a um tipo de público, ou de tirar proveito comercial – sem sinceridade – das paixões e preferências partidárias.

Rui Barbosa dizia que, diante da injustiça, não há imparcialidade. O Cafezinho luta contra fake news e injustiças em si, seja de onde vierem. Nem contra Bolsonaro, o pior presidente da história do país, fazemos isso.

Publicamos abaixo, portanto, um texto produzido pela militância trabalhista, com dados e links para desmentir esta última e bizarra fakes news produzida contra Ciro Gomes.

***

Fake News! Marcos Valério não pagou campanha de Ciro

Mais uma vez a máquina de mentiras decide atacar Ciro Gomes. Mas ao invés de vir da ala bolsonarista, agora a mentira vem da mídia lulopetista. Em publicação efetuada hoje, dia 16 de julho de 2020, o blog DCM publicou trecho de entrevista com o lobista Nilton Monteiro. Na publicação, o DCM afirma que “Ciro tem direito de fazer crítica política, mas não acusação sem prova”, o texto segue e afirma que “é hora de responder a uma acusação grave, que dorme em uma gaveta do Judiciário: em delação, Marcos Valério contou que o dinheiro da corrupção em Minas Gerais, do tempo de Aécio Neves, beneficiou Ciro Gomes.”

Decidimos investigar a informação do lobista.

Encontramos na um link do site da Câmara dos Deputados. Na publicação, o site afirma que havia se enganado ao publicar uma notícia anteriormente, pede desculpas pelo erro e publica uma correção afirmando que “Diferentemente do que a Agência Câmara divulgou na manhã de hoje, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares não afirmou que o empresário Marcos Valério pagou dívidas de campanha do então candidato à Presidência Ciro Gomes.”

Ao ler a transcrição do depoimento de Delúbio o que fica claro é que, se teve algum recurso utilizado de forma ilícita, foi recurso utilizado pela campanha de Lula, para gravação de vídeo de apoio do Ciro Gomes no segundo turno. Mas se Ciro Gomes não foi para o segundo turno quem deveria estar pagando pela produção audiovisual?

De qualquer forma todo o processo político ocasionado pela operação lava jato no Brasil nos deixou muito claro que a delação, quando não acompanhada de provas, vira a arma para difamação e destruição de reputações.

O mais curioso é o site do DCM, mesmo depois de ter acompanhado a destruição de reputações que as delações sem prova causaram à política brasileira, ainda não ter percebido isso. O próprio Marcos Valério afirmou no ano passado que o Lula mandou matar Celso Daniel. Nesse Marcos Valério o DCM acredita também?

LINKS:

https://www.camara.leg.br/noticias/70342-correcao-valerio-nao-pagou-campanha-de-ciro/
https://www.terra.com.br/noticias/lula-mandou-matar-celso-daniel-afirma-marcos-valerio,728a3c3846c2be09cc8c3c5b86c7c1b2eclcwkax.html

Texto publicado no site Todos com Ciro

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.