Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Nelson Antonie / Folhapress

Guilherme Boulos será o candidato do PSOL em São Paulo

Por Redação

20 de julho de 2020 : 17h10

O PSOL de São Paulo realizou prévias neste domingo (19) para decidir seu candidato à prefeitura na capital e Guilherme Boulos foi o candidato escolhido.

Sâmia Bomfim, deputada federal, ficou em segundi lugar e Carlos Giannazi, deputado estadual, em terceiro.

Boulos e Luiza Erundina, sua companheira de chapa, obtiveram 61% dos votos contabilizados.

Na live que sucedeu a vitória, com a presença de Luiza Erundina, o líder dos sem teto afirmou que São Paulo deve ser “a capital da resistência a Bolsonaro e ao fascismo” e que “o clima está virando” para as esquerdas.

Ele também lembrou que quando Luiza Erundina foi eleita ela também estava em quarto lugar e venceu, subvertendo as expectativas.

Boulos oscila entre o terceiro e o quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto da capital.

Sâmia Bomfim cumprimentou os vencedores e desejou sorte à chapa vencedora.

“O PSOL deve se apresentar no processo eleitoral desse ano falando a verdade para o povo: para sobreviver e derrotar o bolsonarismo é preciso lutar muito”, escreveu em uma rede social.

Já Carlos Giannazi emitiu mensagem defendendo a união após as prévias e afirmou que a candidatura de Guilherme Boulos “vai representar o que sempre representou o PSOL, principalmente nesse momento em que nós vamos enfrentar a extrema direita de São Paulo, a direita liberal representada pelo tucanato e também a falsa esquerda representada pelo PT”.

Além disso, Tarso Genro, do PT do Rio Grande do Sul, defendeu, em entrevista ao Valor Econômico, que o PT de São Paulo deveria apoiar a candidatura.

A posição de Tarso é apoiada por petistas que resistem à candidatura de Jilmar Tatto em São Paulo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

gaspar

20 de julho de 2020 às 19h19

Esse maconheiro nao percebe que é um sujeito ridiculo ou gosta mesmo de passar vergonha…?

Responder

Hilux12

20 de julho de 2020 às 19h12

Pel Amor de Deus….

Responder

Deixe um comentário

Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno?