Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Reuters.

Taxa de desocupação sobe para 13,1% e atinge 12,4 milhões

Por Redação

20 de julho de 2020 : 06h02

Segundo dados da PNAD COVID19, a taxa de desocupação subiu para 13,1% na quarta semana de junho em relação à semana anterior.

A pesquisa mostra também que o número de pessoas ocupadas que estavam temporariamente afastadas do trabalho presencial devido ao distanciamento social caiu de 11,1 milhões para 10,3 milhões na última semana de junho.

Segundo a coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira, esse número pode ser resultado de pessoas que estejam retornado ao trabalho ou de possíveis desligamentos dessas pessoas dos trabalhos que tinham.

A pesquisa sondou também que no início de maio, 29,9 milhões de trabalhadores se encontravam em situação de informalidade.

No fim de junho, esse número atingia 28,5 milhões, um total de 34,5% dos trabalhadores.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?