Menu

Brasil já é laboratório para quatro vacinas

Após o anúncio de resultados positivos da vacina de Oxford, que forneceu 5 mil doses a voluntários brasileiros, e o início das aplicações da chinesa CoronaVac, a Anvisa aprovou na terça-feira (21) mais um ensaio clínico para testar a eficácia de duas outras vacinas. O Governo sinalizou a intenção de um acordo para fornecimento de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: REUTERS.

Após o anúncio de resultados positivos da vacina de Oxford, que forneceu 5 mil doses a voluntários brasileiros, e o início das aplicações da chinesa CoronaVac, a Anvisa aprovou na terça-feira (21) mais um ensaio clínico para testar a eficácia de duas outras vacinas.

O Governo sinalizou a intenção de um acordo para fornecimento de 30 milhões de doses até o fim do ano.

Serão vacinas já prontas para a aplicação, visto que o Brasil não possui tecnologia para produzir nacionalmente.

Espera-se que a parceria totalize o fornecimento de 100 milhões de doses.

Apesar do estreitamento de laços com a universidade britânica, o que dá certa vantagem de negociação ao governo brasileiro, essa carta na manga não é necessariamente o mesmo que dizer que o país será o primeiro a receber a vacina.

Até porque outros países desenvolvidos e com maior capacidade de compra já fizeram as demandas antes mesmo de a fase 3 de testes ter início.

As novas vacinas testadas serão a BNT161b1 e BNT162b2, desenvolvidas pelas empresas BioNTech e Pfizer.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes