Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Deputados de SC decidem abrir processo de impeachment contra governador

Por Redação

22 de julho de 2020 : 21h28

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) e a vice Daniela Reinehr, serão alvos de um processo de impeachment. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A dupla é suspeita de cometer crime de responsabilidade baseado em parecer da procuradoria jurídica da Alesc que aponta irregularidade no reajuste salarial de procuradores.

Em janeiro de 2020, o ex-defensor público público Ralf Zimmer apresentou uma representação alegando que a medida é ilegal por não ter tido autorização do Legislativo.

O apelo do ex-defensor chegou à ser arquivado por falta de provas, mas em maio ele apresentou os documentos que comprovam à representação.

Para Zimmer, tanto Carlos Moisés quanto Daniela Reinehr usaram decisão administrativa para conceder aumento salarial. Na prática, o reajuste igualou os salários dos procuradores com servidores do Executivo e Legislativo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro