Menu
, ,

EUA pagarão US$ 2 bi a Pfizer e BioNTech por 100 milhões de doses da vacina

Os EUA pagarão à farmacêutica Pfizer e à empresa de biotecnologia BioNTech 1,95 bilhões de dólares para produzir e distribuir 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelas empresas se elas forem seguras e efetivas. É o maior acordo do gênero entre o Governo e empresas na corrida pela vacina do Coronavírus. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: AP Photo

Os EUA pagarão à farmacêutica Pfizer e à empresa de biotecnologia BioNTech 1,95 bilhões de dólares para produzir e distribuir 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelas empresas se elas forem seguras e efetivas.

É o maior acordo do gênero entre o Governo e empresas na corrida pela vacina do Coronavírus.

Se der certo, só os EUA têm acesso à vacina.

Com o acordo, os EUA podem adquirir 500 milhões de doses adicionais, segundo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.

A alemã BioNTech e a estadunidense Pfizer estão desenvolvendo quatro vacinas potenciais.

Se uma das vacinas for segura e efetiva em um grande teste da fase 3 e receber aprovação regulatória, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e a Pfizer começarão a distribuir as doses para regiões dos EUA de acordo com orientações do Governo Federal.

No caso da hidroxicloroquina, Donald Trump resolveu doar milhões de doses da droga ao Brasil.

Tratamento bastante diferente do dado a um remédio capaz de efetivamente vencer o Coronavírus, como a vacina em questão.

Se os estudos até agora não acabam com a teoria de que a cloroquina promovida por Bolsonaro seja efetiva contra o Coronavírus, o fato de os Estados Unidos não comprarem 100% dos estoques mundiais atesta bastante a favor do concluído em relatórios científicos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

pe dy cabria

22/07/2020 - 21h45

eita porra…


Leia mais

Recentes

Recentes